Colaboradores michradu Postado Julho 9, 2021 Colaboradores Postado Julho 9, 2021 Olá Jô, eu recomendaria adicionar esse dia para conhecer a região de Chiapas, pois em Oaxaca com dois dias é suficiente para conhecer a cidade e mais porque faz uns meses anunciaram que Hierve el Agua ia fechar permanentemente e parece que ainda está fechado. Ficando mais um dia em Sancris dá para visitar Cascadas el Chiflón e Lagos de Montebello, pode ir de conta própria, mas se quiser evitar toda a correria que isso implica pode fechar um tour desde San Cristobal, recomendo a agência Jalapeño Tours. Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 9, 2021 Colaboradores Postado Julho 9, 2021 Este é o relato da viagem que fiz em 2015, pode ajudar um pouco na região de Chiapas. 1 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Julho 9, 2021 Colaboradores Postado Julho 9, 2021 19 horas atrás, michradu disse: anunciaram que Hierve el Agua ia fechar permanentemente sério isso? Que sorte eu tive então de ter ido em abril/2019, lá é espetacular. Lembro que a área pertencia a comunidade local tanto que diziam que a taxa que pagava pra entrar era pros locais. Essa decisão do fechamento partiu deles? Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 10, 2021 Colaboradores Postado Julho 10, 2021 Ola Rezzende, foram eles sim que decidiram fechar, pois as comunidades não recebiam benefício nenhum dos ingressos e todos os benefícios eram para as agências. Desconheço se ainda está fechado, mas acho que sim. 1 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Julho 10, 2021 Autor Membros Postado Julho 10, 2021 Obrigado @michradu! Vou ler atentamente seu post e procurar informações sobre hierve el água. Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Setembro 25, 2021 Autor Membros Postado Setembro 25, 2021 Pessoal, me decidi. Dedicarei mais dias para Chiapas e San Cris mesmo. Descobri que no período que estarei lá costuma rolar uma festa cultural em Chiapas del Corzo. Super animei. Então destinarei 5 dias para Chiapas e 3 para Oaxaca, uma vez que o Hierve el agua fechou. Para o pessoal que conheceu o sul do México? Sabem me dizer se é possível ir de Valladollid para Mérida de van? É uma opção mais barata, além de segura, que o ônibus da ADO? Obrigado. 1 Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 11, 2021 Colaboradores Postado Outubro 11, 2021 Olá @Jônatas Aarão, tenho boas notícias pra você, semana passada anunciaram que Hierve el Agua vai abrir de novo à visitação turística, mas vai ter um limite de vagas por dia, então pode ter chance de ir nas datas da viagem. https://www.soynomada.news/viajes/Hierve-el-Agua-Oaxaca-anuncia-reapertura-con-nuevo-protocolo-20211011-0001.html Respeito a sua dúvida das vans, acho que não tem vans de Mérida para Valladolid, mas tem o ônibus da linha Oriente (filial da ADO) que é mais barato, mas como é pinga-pinga demora muito tempo para o trajeto, pois vai parando em cada povoado. Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Outubro 11, 2021 Autor Membros Postado Outubro 11, 2021 @michradumuito obrigado. Ouvi dizer que há um site que disponibiliza quais são os lugares abertos na Cidade do México na Pandemia e quais as restrições. Saberia me dizer qual é esse site? Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 12, 2021 Colaboradores Postado Outubro 12, 2021 @Jônatas Aarão, não sei se este é o site do qual você falou, mas tem muitas informações do funcionamento dos atrativos turísticos da cidade. https://www.mundukos.com/actividades-cdmx/que-esta-abierto-en-la-cdmx/ Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Dezembro 4, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2022 Pessoal, retornando aqui para agradecer as dicas. Destinei 5 dias ao total para Chiapas. Fui em território zapatista, inclusive. Oaxaca foi mais corrido, só consegui ficar 2 dias. Consegui ir ao Hierve el água, foi tudo muito legal. Talvez poste o meu relato aqui. Grande abraço. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.