Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa tarde pessoal!

Como estão? 

Estarei com minha companheira no México, do dia 27/12/2021 ao dia 16/01/2022. Começando a viagem na Riviera Maya e terminando em CDMX. Por conta do preço da passagem, acabei destinando apenas 4 dias para CDMX. 

Nesse sentido, tenho um dia a mais para alocar ou em Oaxaca ou em San Cristobal de las Casas. No meu roteiro original ficaria 2 em San Cris e 3 em Oaxaca. Pessoal que já foi nas duas cidades e nos arredores, o que sugiria. Mais um dia em Oaxaca ou mais um dia em San Cris? 

Por fim, dado o pouco tempo em CDMX, infelizmente, queria dicas dos lugares que não posso deixar de ir lá, incluindo lugares com manifestações culturais populares e circuitos de comida de rua mexicana. Chego no dia 12 e vou embora no dia 16 a noite. 

Abraços, meu povo!

Editado por Jônatas Aarão
erro de digitação
  • Jônatas Aarão changed the title to Para onde destinar mais dias. San Cris ou Oaxaca - JAN/22
  • Membros
Postado

FCRO pensei em mais dias por causa dos mercados populares e da comida de rua, além da cultura da Cidade que parece ser encantadora. 

Queria ter um tempo também para visitar a UNAM, mas, ao que tudo indica, não conseguirei. Quando você foi a cdmx qual foi seu roteiro?

• Colaboradores
Postado

E ae @Jônatas Aarãoblz

Eu acho que seria melhor colocar um dia em San Cris pra equilibrar seu roteiro

3 dias em cada uma vc pode fazer:

Oaxaca: Monte Alban, Hierve el agua e a cidade (1 dia pra cada)
San Cris: Chamula, Cañon del Sumidero e a cidade (1 dia pra cada tb)

CDMX eu fiquei 4 dias tb e foi suficiente. Vc pode ler meu relato aqui que as coisas que eu fiz tá tudo lá, por isso não vou escrever aqui nesse post

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Jônatas AarãoEu fiquei 1 semana 2 vezes em CDMX.Tem muito a ver,o Museu de antropologia é 1 dia,o do castelo junto com o zoo outro, andar no capital bus mais um,e estão  faltando vários pontos turísticos, principalmente os bate e volta que se tem.Ou seja,estive mais de 10 dias completos e não vi nem metade do que há. 

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

Caramba, que escolha difícil! Eu amei as duas cidades! Fiquei dois dias em cada uma, e ficaria muito mais nas duas

Oaxaca é maior do que San Cristobal, se gostar de uma coisa mais cidade grande prefira mais dias em Oaxaca. Se curtir mais clima de cidade pequena, um pouco menos turístico, prefira San Cristobal.

Se o seu objetivo for mais ver a arquitetura colonial, minha impressão foi que no geral Oaxaca é mais conservada. Oaxaca tem também uma gastronomia muito interessante, mais desenvolvida. Mas San Cristobal me encatou mais pelo clima colonial mais pacato

Não acho interessante tantos dias em CDMX, como os colegas já falaram, 4 dias lá já está sobrando, recomendo no máximo 3, incluindo a ida a Teotihuacan

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Jônatas AarãoEu não fui ao sul,pois praia nasci e moro em frente a mais famosa do mundo, Copacabana, para mim é tudo igual. Sim,fui ao norte e ali há Pueblos magicos,mas é mais propaganda do governo para americanos que amam a região, pois estão ao lado, o deserto não chove nunca e é muito mais barato. Por exemplo, fiz o trem CHEPE,parando de cidade em cidade,não há muito nelas,mas o Canion del Cobre é inimaginavel e ninguém fala nisso aqui,só há 1 relato bem antigo.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...