Membros Jônatas Aarão Postado Junho 29, 2021 Membros Postado Junho 29, 2021 (editado) Boa tarde pessoal! Como estão? Estarei com minha companheira no México, do dia 27/12/2021 ao dia 16/01/2022. Começando a viagem na Riviera Maya e terminando em CDMX. Por conta do preço da passagem, acabei destinando apenas 4 dias para CDMX. Nesse sentido, tenho um dia a mais para alocar ou em Oaxaca ou em San Cristobal de las Casas. No meu roteiro original ficaria 2 em San Cris e 3 em Oaxaca. Pessoal que já foi nas duas cidades e nos arredores, o que sugiria. Mais um dia em Oaxaca ou mais um dia em San Cris? Por fim, dado o pouco tempo em CDMX, infelizmente, queria dicas dos lugares que não posso deixar de ir lá, incluindo lugares com manifestações culturais populares e circuitos de comida de rua mexicana. Chego no dia 12 e vou embora no dia 16 a noite. Abraços, meu povo! Editado Junho 29, 2021 por Jônatas Aarão erro de digitação Citar
Membros FCRO Postado Junho 29, 2021 Membros Postado Junho 29, 2021 acho 4 dias na cdmx mais que suficiente haha Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Junho 29, 2021 Autor Membros Postado Junho 29, 2021 FCRO pensei em mais dias por causa dos mercados populares e da comida de rua, além da cultura da Cidade que parece ser encantadora. Queria ter um tempo também para visitar a UNAM, mas, ao que tudo indica, não conseguirei. Quando você foi a cdmx qual foi seu roteiro? Citar
Colaboradores Rezzende Postado Junho 30, 2021 Colaboradores Postado Junho 30, 2021 E ae @Jônatas Aarãoblz Eu acho que seria melhor colocar um dia em San Cris pra equilibrar seu roteiro 3 dias em cada uma vc pode fazer: Oaxaca: Monte Alban, Hierve el agua e a cidade (1 dia pra cada) San Cris: Chamula, Cañon del Sumidero e a cidade (1 dia pra cada tb) CDMX eu fiquei 4 dias tb e foi suficiente. Vc pode ler meu relato aqui que as coisas que eu fiz tá tudo lá, por isso não vou escrever aqui nesse post 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 30, 2021 Membros Postado Junho 30, 2021 @Jônatas AarãoEu fiquei 1 semana 2 vezes em CDMX.Tem muito a ver,o Museu de antropologia é 1 dia,o do castelo junto com o zoo outro, andar no capital bus mais um,e estão faltando vários pontos turísticos, principalmente os bate e volta que se tem.Ou seja,estive mais de 10 dias completos e não vi nem metade do que há. 2 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Junho 30, 2021 Autor Membros Postado Junho 30, 2021 @Rezzendevaleu. Em San Cris penso em ir em algum Caracol zapatista para conhecer. É uma prioridade. Mas vi que Chamula é muito interessante também. 1 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Junho 30, 2021 Autor Membros Postado Junho 30, 2021 @D FABIANOa minha impressão é essa. O México, assim como CDMX, irá requerer 1 ou 2 retornos. Pelos relatos e outras coisas que leio, CDMX é incrível e os pueblos mágicos do centro norte também. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Junho 30, 2021 Membros de Honra Postado Junho 30, 2021 Caramba, que escolha difícil! Eu amei as duas cidades! Fiquei dois dias em cada uma, e ficaria muito mais nas duas Oaxaca é maior do que San Cristobal, se gostar de uma coisa mais cidade grande prefira mais dias em Oaxaca. Se curtir mais clima de cidade pequena, um pouco menos turístico, prefira San Cristobal. Se o seu objetivo for mais ver a arquitetura colonial, minha impressão foi que no geral Oaxaca é mais conservada. Oaxaca tem também uma gastronomia muito interessante, mais desenvolvida. Mas San Cristobal me encatou mais pelo clima colonial mais pacato Não acho interessante tantos dias em CDMX, como os colegas já falaram, 4 dias lá já está sobrando, recomendo no máximo 3, incluindo a ida a Teotihuacan 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 1, 2021 Membros Postado Julho 1, 2021 @Jônatas AarãoEu não fui ao sul,pois praia nasci e moro em frente a mais famosa do mundo, Copacabana, para mim é tudo igual. Sim,fui ao norte e ali há Pueblos magicos,mas é mais propaganda do governo para americanos que amam a região, pois estão ao lado, o deserto não chove nunca e é muito mais barato. Por exemplo, fiz o trem CHEPE,parando de cidade em cidade,não há muito nelas,mas o Canion del Cobre é inimaginavel e ninguém fala nisso aqui,só há 1 relato bem antigo. 1 Citar
Membros Jônatas Aarão Postado Julho 1, 2021 Autor Membros Postado Julho 1, 2021 @D FABIANO somos da mesma cidade então. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.