Membros Ggel Postado Julho 5, 2021 Membros Postado Julho 5, 2021 2 horas atrás, thiago.martini disse: Olá! Depende muito do que vc quer visitar, do que te agrada. A América do Sul é linda e muito rica em cultura. Janeiro pretendo ir para a Argentina. Acho (minha opinião) que será possível. Países como Uruguai e Chile tem mais chances de terem avançado na vacinação e, por isso, liberarem a entrada de brasileiros já vacinados com as duas doses. Se der uma ideias dos países e tempos, podemos te ajudar! Obg.. 1 Citar
Membros Ggel Postado Julho 15, 2021 Membros Postado Julho 15, 2021 Em 05/07/2021 em 12:27, thiago.martini disse: Olá! Depende muito do que vc quer visitar, do que te agrada. A América do Sul é linda e muito rica em cultura. Janeiro pretendo ir para a Argentina. Acho (minha opinião) que será possível. Países como Uruguai e Chile tem mais chances de terem avançado na vacinação e, por isso, liberarem a entrada de brasileiros já vacinados com as duas doses. Se der uma ideias dos países e tempos, podemos te ajudar! Estou pegando dicas de Bolivia, Chile, Peru e Paraguai. Como sou do Rio, não seria como seria essas rotas. Citar
Membros juan de lima Postado Julho 15, 2021 Membros Postado Julho 15, 2021 Em 26/06/2021 em 19:51, Ggel disse: Estarei criando roteiro e pesquisando lugares..ninguém sabe 100% como vai estar janeiro 2022. Alguém tem algum roteiro ou dicas? Quero aventurar. Tambem estou criando meu roteiro entre Peru, Bolívia e Chile...marquei os passeios que quero fazer e agora estou estudando a melhor ordem entre os países, se é melhor fazer subindo ou descendo. Ainda estou na criação do roteiro, estou pegando algumas dicas também, dúvida cruel entre a ordem dos países kkkk 1 Citar
Membros Ggel Postado Julho 15, 2021 Membros Postado Julho 15, 2021 Como saio do Rio, fiz uma ordem: Paraguai, Bolivia, Peru e Chile. Não sei se é o certo. Citar
Membros thiago.martini Postado Julho 20, 2021 Membros Postado Julho 20, 2021 Em 15/07/2021 em 19:12, Ggel disse: Estou pegando dicas de Bolivia, Chile, Peru e Paraguai. Como sou do Rio, não seria como seria essas rotas. Ah que legal ... são destinos muito legais, todos eles. Por conta da pandemia, não sei quão bom é incluir no roteiro a Bolívia e o Paraguai. Pelo que vi, a vacinação por lá está bem lenta. Depende muito de como vc vai se deslocar na viagem, se irá de avião até algum lugar e depois ônibus, ou se já vai direto do Rio de ônibus para fazer essa trip. As duas opões me parecem válidas. No Chile não tenho como não falar do Deserto do Atacama. É imperdível. Já estive lá duas vezes e ainda irei uma terceira, quarta vez. Passeio que são imperdíveis (no meu ponto de vista): Vale de la luna, lagunas altiplânicas, geysers del tatio. Se curtir aventura, acrescento subir o Lascar. No Chile tbm vale a pena uns dias em Santiago e eu, particularmente, gosto bastante de Bahia Inglesa. Um balneário no Pacífico com água cristalina e vibe bem boa. Estando no Atacama, vale a pena pegar o tour para o Salar de Uyuni. Fiz o de 3 dias. Por conta da pandemia, eu pegaria o de 4 dias e voltaria para o Atacama. Não ficaria na Bolívia. No Peru acho que é imperdível Cusco e toda aquela parte do vale sagrado. Machu Picchu é muito legal, mas eu não deixaria de visitar Ollantaytambo (pra mim a vibe foi melhor). Lago Titicaca é incrível tbm. Vale a pena ficar em Puno para aproveitar as atrações do lago. Particularmente, gosto tbm de Arequipa. O visual dos vulcões de lá é lindo. Ainda não fiz o passeio do vale dos condors, mas pelo que ouvi, é lindo. Em Lima, recomendo se hospedar em Barranco. Acho a vibe lá bem melhor que Miraflores, por exemplo. Se resolver ir para Bolívia, reserve uns dias para La Paz. Cidade louca demais e que vale a visita. Santa Cruz de La Sierra me surpreendeu positivamente. Paraguai apenas conheço Cidade do Leste. Assunção está nos meus planos, se for, compartilhe conosco. Boa trip e precisando, só chamar. 1 1 Citar
Membros Ggel Postado Julho 23, 2021 Membros Postado Julho 23, 2021 Em 20/07/2021 em 15:49, thiago.martini disse: Ah que legal ... são destinos muito legais, todos eles. Por conta da pandemia, não sei quão bom é incluir no roteiro a Bolívia e o Paraguai. Pelo que vi, a vacinação por lá está bem lenta. Depende muito de como vc vai se deslocar na viagem, se irá de avião até algum lugar e depois ônibus, ou se já vai direto do Rio de ônibus para fazer essa trip. As duas opões me parecem válidas. No Chile não tenho como não falar do Deserto do Atacama. É imperdível. Já estive lá duas vezes e ainda irei uma terceira, quarta vez. Passeio que são imperdíveis (no meu ponto de vista): Vale de la luna, lagunas altiplânicas, geysers del tatio. Se curtir aventura, acrescento subir o Lascar. No Chile tbm vale a pena uns dias em Santiago e eu, particularmente, gosto bastante de Bahia Inglesa. Um balneário no Pacífico com água cristalina e vibe bem boa. Estando no Atacama, vale a pena pegar o tour para o Salar de Uyuni. Fiz o de 3 dias. Por conta da pandemia, eu pegaria o de 4 dias e voltaria para o Atacama. Não ficaria na Bolívia. No Peru acho que é imperdível Cusco e toda aquela parte do vale sagrado. Machu Picchu é muito legal, mas eu não deixaria de visitar Ollantaytambo (pra mim a vibe foi melhor). Lago Titicaca é incrível tbm. Vale a pena ficar em Puno para aproveitar as atrações do lago. Particularmente, gosto tbm de Arequipa. O visual dos vulcões de lá é lindo. Ainda não fiz o passeio do vale dos condors, mas pelo que ouvi, é lindo. Em Lima, recomendo se hospedar em Barranco. Acho a vibe lá bem melhor que Miraflores, por exemplo. Se resolver ir para Bolívia, reserve uns dias para La Paz. Cidade louca demais e que vale a visita. Santa Cruz de La Sierra me surpreendeu positivamente. Paraguai apenas conheço Cidade do Leste. Assunção está nos meus planos, se for, compartilhe conosco. Boa trip e precisando, só chamar. Oiee, bom dia. Muito obg pelas dicas. Estou planejando e vc inseriu bastante na minha planilha. Aliás, estou fazendo planejamento do Nordeste também. Tudo vai depender da Pandemia. Obg ❤❤❤❤ Citar
Membros Uilliam Postado Julho 28, 2021 Membros Postado Julho 28, 2021 Em 26/06/2021 em 03:32, Jen. disse: Quero começar meu mochilão pela América do Sul no mês de janeiro de 2022, consideram viável? Não sei se as fronteiras vão estar abertas! Obs: Países do percurso são Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru! É impossível prever quando cairá a ultima folha do outono, tal como o cenário atual de pandemia...O que se pode ir fazendo é planejando seu roteiro e verificando seus equipamentos e documentação necessários para a trip. Também estou com essa ideia, mas por enquanto vou me organizando no Trello.. Não desanime....A viajem começa no planejamento, antes de cair na estrada 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.