Membros Jen. Postado Junho 26, 2021 Membros Postado Junho 26, 2021 Quero começar meu mochilão pela América do Sul no mês de janeiro de 2022, consideram viável? Não sei se as fronteiras vão estar abertas! Obs: Países do percurso são Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru! 4 Citar
Membros lobo_solitário Postado Junho 26, 2021 Membros Postado Junho 26, 2021 @Jen. Ninguém tem como afirmar nada, tudo que for falado será apenas "achismo". O melhor a se fazer é criar seu roteiro e se as coisas melhorarem até o próximo ano voce realiza a viagem, caso contrário vai adiando e fazer os ajustes necessários ao roteiro conforme a época do ano. 4 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Junho 26, 2021 Colaboradores Postado Junho 26, 2021 Rapaz....vc tem 6 meses para que a vacinação seja bem-sucedida em todos esses lugares, que não venha uma nova variante que leve o mundo para um passo atrás e feche tudo novamente (vimos nessa semana o que houve na Austrália, Rússia e Israel, por exemplo, lugares onde até então o clima era de otimismo), e que o Brasil também esteja bem ao ponto dos países vizinhos voltarem a aceitar viajantes. O futuro só a Deus pertence, como se fala. Não cravaria o mês de Janeiro para uma viagem dessas proporções. 3 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Junho 26, 2021 Colaboradores Postado Junho 26, 2021 Eu também não contaria certo com essa data não. Estou reprogramando a minha viagem pela América do Sul, cancelada em 2020. Com um pensamento otimista, estou contando talvez com algo entre junho/julho de 2022. Mas mesmo depois de vacinada eu só terei coragem de ir para países em que a vacinação também esteja avançada, pq novas cepas surgem, aumentando a chance de um escape vacinal (e não quero correr o risco de ficar doente em outro país). E a maioria dos países na América do Sul estão atrasados na vacinação. Os melhores são o Chile e o Uruguai, que não estão no meu radar nessa viagem. 3 Citar
Membros flaviossoares Postado Junho 26, 2021 Membros Postado Junho 26, 2021 Não dá para saber ao certo, mas d[a para trabalhar com probabilidade... Por probabilidade, no ritmo que estão as coisas, acredito que sim para os vacinados com 2 doses saindo do Brasil... Aos poucos os voos estão sendo retomados e protocolos simplificados com base nas vacinas... Acredito que 2022 teremos um "normal" mais próximo do que conhecemos para os vacinados...... Claro que há a possibilidade de novas cepas, situação nos países de destino (mesmo aqui estando vacinados)... Eu estou 100% programado para europa em março/22 (mas tudo comprado com opção de cancelamento/alteração, aproveitando essa queda do dólar..... mas até lá, muita água pode rolar... Aí , você precisa colocar na balança o risco de ter que mudar seus planos... 3 Citar
Membros Ggel Postado Junho 26, 2021 Membros Postado Junho 26, 2021 Estarei criando roteiro e pesquisando lugares..ninguém sabe 100% como vai estar janeiro 2022. Alguém tem algum roteiro ou dicas? Quero aventurar. 1 Citar
Membros rafaelbsantos Postado Junho 30, 2021 Membros Postado Junho 30, 2021 acredito sim q até Janeiro, o Brasil já vai ter vacinados todos acima de 18 anos, Chile e Uruguai então até antes. O que não pode é vacinar todos acima de 18 anos e continuar com restrições de mascaras, vacinou geral vamos tirar as mascaras e viajar. Se a gente ficar pensando sempre em novas cepas, não sairemos para lugar nenhum. 3 Citar
Membros Este é um post popular. flaviossoares Postado Junho 30, 2021 Membros Este é um post popular. Postado Junho 30, 2021 8 horas atrás, rafaelbsantos disse: acredito sim q até Janeiro, o Brasil já vai ter vacinados todos acima de 18 anos, Chile e Uruguai então até antes. O que não pode é vacinar todos acima de 18 anos e continuar com restrições de mascaras, vacinou geral vamos tirar as mascaras e viajar. Se a gente ficar pensando sempre em novas cepas, não sairemos para lugar nenhum. Particularmente, penso em adotar a máscara no dia a dia, mesmo após a pandemia.... Costumava ficar resfriado no mínimo 2x por ano... Desde fev/20 que nem eu e nem minha esposa ficamos resfriados/gripados.... Claro que o contato com pessoas reduziu bastante, mas atribuo isso ao uso da máscara e uso constante de álcool em gel.... 5 Citar
Membros thiago.martini Postado Julho 5, 2021 Membros Postado Julho 5, 2021 Em 26/06/2021 em 19:51, Ggel disse: Estarei criando roteiro e pesquisando lugares..ninguém sabe 100% como vai estar janeiro 2022. Alguém tem algum roteiro ou dicas? Quero aventurar. Olá! Depende muito do que vc quer visitar, do que te agrada. A América do Sul é linda e muito rica em cultura. Janeiro pretendo ir para a Argentina. Acho (minha opinião) que será possível. Países como Uruguai e Chile tem mais chances de terem avançado na vacinação e, por isso, liberarem a entrada de brasileiros já vacinados com as duas doses. Se der uma ideias dos países e tempos, podemos te ajudar! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.