Membros de Honra leocaetano Postado Janeiro 22, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Confirmado! Melhores vistas, de ambos os lados de frente da cabine superior! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MWFranco Postado Fevereiro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2014 Bom dia Galera! Eu e minha namorada estamos pensando em ir de carro alugado de Santiago a Viña del Mar e no caminho passar no Aconcágua e no Cristo Redentor, minha dúvida é se precisamos passar pela fronteira para fazer este passeio pois não queremos perder muito tempo com a burocracia. Alguém poderia dar alguma dica? Melhor ir no Cristo e Aconcágua, saindo de Mendoza ou de Santiago? Porquê a programação é sair chegar em Santiago na sexta a noite, pegar o bus para Mendoza, ficar lá no sábado e domingo e na segunda voltar de bus também, mas queríamos aproveitar e passear no Cristo. Estamos sem saber como otimizar esta viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2014 Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar? Olá. Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior. De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior. Alguém confirma as informações??? Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados. Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skywalker Postado Março 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2014 Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar? Olá. Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior. De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior. Alguém confirma as informações??? Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados. Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs Muito bom Samantha. informaçao vailosa. eu vou de santiago para mendoza e creio que a concorencia pela poltrona superior seja maior ainda. vou ficar uns tres dias em santiago e vou tentar comprar as passagens nomdia wue chegar,ou seja, tres dias antes... vamos ver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ericksahara Postado Agosto 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2014 Galera, pra quem está planejando atravessar a fronteira e precisa de informações atualizadas: http://www.pasosfronterizos.gov.cl/ https://twitter.com/UPFronterizos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros @mateusmaps Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2016 Pessoal, uma dúvida... a estradinha não asfaltada de 8km que leva até o cristo é fechada para carros no inverno, mas a pé é fechada tbm? Alguem sabe essa informação? Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arlei Vieira Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Mateus, a subida até o Cristo não é fechada, apenas fica intransitável para carros no periodo fora do verão, devido ao acumulo de neve. Acredito que para caminhada seja possivel sim subir, mas tenha em mente: 1 - a subida é extremamente ingreme e o trekking será longo, precisa ter um bom preparo; 2 - o frio e vento serão extremos,a final vc estará a mais de 4.000 msnm lá em cima. Estive lá em dezembro, e a estrada estava bloqueada pela neve acima dos 3.800 msnm, e o fio já era bem forte, mesmo com Mendoza a mais de 30ºC 3- no verão a caminhada seria tranquila apesar de longa, no inverno em função do acumulo de neve, creio ser importante não realiza-la sozinho, talvez agencias de turismo aventura em MDZ organizem esta caminhada nos meses de inverno. Por fim, uma dica: na metade do caminho entre MDZ e a fronteira, vale a pena conhecer (se vc estiver de carro proprio ou alugado) a região e estação de esqui de VALLECITOS, fica na altura da barragem de Potreirillos somente que do lado esquerdo da estrada que leva ao Chile. A subida é longa e muito bonita e o visual lá em cima (3.200 msnm) valem muito a pena. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros @mateusmaps Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Obrigado pelas informações Arlei. Estaremos em um grupo com carros próprios fazendo a travessia de Santiago para Mendoza, se o tempo não estiver favorável cancelaremos o cristo. Você saberia informar qual dos lados é melhor para subida a pé? Lado Chileno ou Argentino, visto que a distância dos dois se equivalem, em torno de 8km de distância e 800m de elevação. E do lado argentino já sei que é possível deixar os veículos, já no lado chileno não tenho essa informação tbm. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Arlei Vieira Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Então....não fiz o lado chileno, então não posso responder tua pergunta sobre qual lado melhor de subir. Do lado argentino tem o portal e a pequena vila de Las Cuevas que fica no inicio da estradinha de subida ao Cristo, tranquilo de deixar o carro por lá. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros @mateusmaps Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Estou perguntando no twitter da aduana chilena mas nada de respostas por parte deles ainda rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.