Membros Denisrodrigues01 Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Alguem sabe dizer se da pra fazer a travessia em meados de junho?? Vou pra Santiago no meio de junho e gostaria de ir pra Mendoza de carro ou de onibus, se não der pra fazer vou mudar o roteiro. Quem puder me ajudar.... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deboragusmao Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Denisrodrigues01, Olha, certeza vc nunca vai ter, porque sempre pode ter uma nevasca e interroper o trânsito. Mas eu, se fosse vc, ia tranquilo, ainda mais em junho, que nem é alto inverno ainda. Eu fui em julho de 2010, morrendo de medo que não desse para atravessar (exatamente como vc, de Santiago para Mendoza), mas deu tudo certo. Como esse é um caminho muito usado pelo pessoal local, mesmo qdo neva e o trânsito é interropido, logo eles provideciam abrir a estrada novamente. Fui de ônibus, e foi uma viagem bem legal, com um visual incrível! Os ônibus têm 2 andares, dá para pegar lugar no andar de cima e aproveitar muito o visual. A melhor empresa de ônibus que faz o percursso é a Andesmar. Boa viagem, aproveita bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 17, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 qdo estive lá um casal de amigos ficou preso no tunel e foram resgatados pelo exercito, realmente, eles limpam tudo rapidinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigosoracco Postado Janeiro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Pessoal, alguém que tenha ido recentemente sabe se é possível fazer a travessia internacional pelo Cristo Redentor (saindo da Argentina e entrando no Chile, e vice-versa)? Até alguns anos atrás, apenas o lado argentino estava liberado, e a travessia era sempre pelo túnel. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mmClarissa Postado Janeiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Oi galera, alguns comentários atualizados sobre a travessia Santiago-Mendoza (fiz agora no fim do ano): as passagens podem ser compradas por internet desde o Brasil mesmo, site www.plataforma10.com escolhi as melhores empresas segundos os comentários: ida pela CATA - salon cama suite, durante a tarde; volta pela Andesmar - cama com serviço, trajeto a noite. Apesar dos nomes diferentes, são o mesmo serviço: poltronas grandes, totalmente reclináveis, servem um lanchinho básico, passam filmes. Os preços foram tbm iguais, aprox. R$ 110. O trajeto é bem lindo mesmo, vale a pena fazer a travessia durante a tarde. Pra quem prefere a ir noite pra dormir, não é lá muita vantagem, pq no meio da noite tem a parada na fronteira q demora um tempão, num p*** frio. E pra quem tempo curto, como o cara aí de cima q disse dispor de 2 dias .... diria pra abrir mão do passeio ao Aconcágua. Vc irá passar um dia inteiro no onibus vendo praticamente a mesma paisagem do trajeto Stc-Mdz, com a diferença de descer e fazer uma caminhada curta no Aconcágua e descer na Puente del Inca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Josenildo Postado Janeiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema: - Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs - Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza. Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada ! Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/ Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Josenildo Postado Janeiro 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema: - Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs - Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza. Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada ! Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/ Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ledaacosta Postado Janeiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Obrigada pela informação, será bem útil para nos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victoraas Postado Fevereiro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2013 Olá colega Recentemente vim de lá e chegando até as 06:30 no posto de controle policial você consegue atravessar e já está de dia e após a aduana você tem o nascer do sol a tei dispor e no teu rosto. É a imagem mais linda que já vi na vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Syd Barrett Postado Fevereiro 4, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2013 Fiz o percurso de ônibus e não me arrependi. Você deve ter em mente que no verão o Sol só se põe às 22h na região por conta da latitude... Saí de Santiago às 18h, e de Mendoza às 13h. Os Andes são magníficos, vale muito a pena o passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.