Ir para conteúdo

De Lisboa a Sevilla pelo Algarve:Delicia para os olhos


Posts Recomendados

  • Membros

Lagos

Pulei essa cidade sem querer,ela fica ao lado de Portimão, sendo que eu ficaria 3 dias nela,mas graças a hospedagem que encontrei fui lá apenas 1 dia,pois os passeios que tem ali,são os mesmos de toda a região, sendo o principal as grutas de Benagil,considerada uma das praias mais bonitas da Europa, que mostro lá no começo do relato. Exclusivo de Lagos é outro parecido,Ponta da Piedade,também marítimo.Há museu também, mas nesse não fui e o cais,de onde saem os Flex,é construído recentemente e com várias atrações por ali,inclusive a chegada do trem vindo de Portimão que fica em frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Faro

Cidade média, porém sem graça,uma decepção para mim.Não é turística, tem um centro histórico pequeno e quase sem atrações, que você vê em uma tarde.São 2 atrações ali,a igreja quase sempre fechada e o Museu que é pequeno. A não ser isso tem a porta da cidade, medieval, muito bonita e conservada.De frente sai o trem turístico que dá uma volta pela cidade que não tem grande coisa para se ver.

Loulé 

Um sábado, reservei 3 dias para Faro,um o da chegada, o 2 conheci o pouco que há e o 3 tive que ir conhecer outro lugar.Já tinha pensado em ir ao Museu de Loulé, não tive tempo até então. Chegou o dia.Dei sorte,era festa em Loulé, fui pela manhã, participei da festa um pouquinho e fui ao museu que é pequeno, mas vale a visita muito mais que Faro.Há fósseis expostos e uma professora de palenteologia faz as explicações. Ficamos conversando, ela chamou-me para ir estudar lá e ajudar nas escavações, segundo ela,é feito um pouco perto dali e o que acham levam ao laboratório da Universidade É,essa a grande diferença, brasileiros dizem que português é burro.Esses mesmos ignorantes nem fazem ideia ou acreditam no que é um dinossauro.Enfim passou o sábado, porque no domingo ia para Sevilla, já relatado aqui no tópico de España,um giro pela Catalunha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...