Ir para conteúdo

Planejar o mochilão para América do Sul

Posts Recomendados

• Membros

Olá, sou Victor e moro em Vitória (Espírito Santo). A pouco tempo comecei a pesquisar sobre mochilão, mas confesso que estou com dificuldades para me planejar devido o pouco dinheiro disponível. Por isso, peço ajuda para montar meu roteiro gastando o menos possível (principalmente passagem).

Indo direto ao ponto: o objetivo é viajar em 2022 (ou talvez 2023) e os destinos que mais tenho interesse na América do Sul são Cusco, Pucón, Puerto Varas, Ushuaia, Torres Del Paine, Valle Nevado e Mendoza. Tenho flexibilidade para viajar em baixa temporada e em variados tipos de hospedagem, desde que seguros.

Preciso de me organizar bem, pois o dinheiro destinado para a viagem é muito baixo. Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se quiser economizar o ideal seria focar em uma região em especifico.

Ainda mais que a região da Patagônia é bem cara. 

Indo pra Patagonia adicionaria El Calafate (perito Moreno) e El Chalten (fazer as trilhas).

De El Chalten você teria que subir até Bariloche e de lá atravessar pra Puerto Varas, seguindo pra Pucon, depois Santiago (faz o Valle Nevado). 

De Santiago, atravessa pra Mendoza e aí teria que pesquisar os preços da passagem área pra Cusco, se compensa retornar pra Santiago ou se tem vôo saindo de Mendoza. 

Eu dividiria os roteiros por

Patagônia: (Ushuaia, Puerto Natales (torres del paine), El Calafate e El Chalten)

Sul do Chile: (Santiago x Mendoza x Santiago x Pucon x Puerto Varas) 

Peru: 

Cada roteiro desse em média de 15 dias. 

Valor de passagem você pesquisa.. ideal procurar direto nas cia áreas, caso tenha que trocar é mais fácil. 

Hospedagem quarto coletivo - busca no booking que geralmente não precisa pagar taxa.. além disso, tem aplicativos como HostelWorld e HiHostel para buscar hostels - mas se não me engano tem taxa.

rome2rio você busca os destinos e as opções que de transporte que tem. 

https://www.rome2rio.com/pt/

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Seriam 3 viagens,uma a Mendonza,recomendo esticar a San Rafael e a San Juan para ver o parque de Ishigualasto e Tallampaya.1 semana faz tudo isso.

Outro a Patagônia,ai teria que ficar mais para conhecer Calafate e suas estancias de criação de ovellas,Ushuaia e Punta Arenas sobretudo ver o frio e Paine com suas trilhas.Não gosto e não indico El Chalten.Nessa daria para voltar a Santiago,ficar uns dias e gastar 1 deles para conhecer o Valle Nevado que não tem grande coisa fora da alta temporada de neve.Se for no inverno,não vá ao sul,aproveita Santiago que é mania de brasileiro,pois o Sul abre no verão.

Cuzco é totalmente distante e merece 7 a 10 dias para a região,mas o trem a Machu Pichu é caro,além da região como todo o pais ser muito pobre e com problemas de aclimatação com a altura.Porém,para ir lá,terá que ir a Lima,cidade histórica com muitos museus e igrejas,aproveite para conhece-la.

Ônibus se ve nos sites das empresas respectivas,não em terceiros.Sul de Chile é bussur,Peru Cruz del Sur ou Oltursa e Argentina-Andesmar ou Via Bariloche.Se quiser ir a Bariloche terá que ir outra vez,pois está a mais de 1000 km de qualquer outro destino,ali perto está San Martin de Los Andes.Veja os relatos que fiz das ultimas viagens que fiz por lá,região que conheço há quase 20 anos,e fui inúmeras vezes,ao contrario de outros por aí.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Caso queira gastar o mínimo possível com passagem, a dica seria tentar pegar carona. Já que você tem tempo disponível, acho que vale a pena tentar. Para economizar na alimentação, tente chegar nos restaurantes depois dos horários em que as refeições são servidas e então pergunte se eles tem comida para doar, pois em muitos locais eles acabam jogando o que sobra. Nos pontos turísticos aí não tem jeito: se quiser ver determinados pontos vai ter que desembolsar, mas acho que também dá para tentar pedir um desconto. Diga que está querendo visitar outros pontos da América Latina e que está sem grana, etc.

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, _Umpdy disse:

Se quiser economizar o ideal seria focar em uma região em especifico.

Ainda mais que a região da Patagônia é bem cara. 

Indo pra Patagonia adicionaria El Calafate (perito Moreno) e El Chalten (fazer as trilhas).

De El Chalten você teria que subir até Bariloche e de lá atravessar pra Puerto Varas, seguindo pra Pucon, depois Santiago (faz o Valle Nevado). 

De Santiago, atravessa pra Mendoza e aí teria que pesquisar os preços da passagem área pra Cusco, se compensa retornar pra Santiago ou se tem vôo saindo de Mendoza

Eu dividiria os roteiros por

Patagônia: (Ushuaia, Puerto Natales (torres del paine), El Calafate e El Chalten)

Sul do Chile: (Santiago x Mendoza x Santiago x Pucon x Puerto Varas) 

Peru: 

Cada roteiro desse em média de 15 dias. 

Valor de passagem você pesquisa.. ideal procurar direto nas cia áreas, caso tenha que trocar é mais fácil. 

Hospedagem quarto coletivo - busca no booking que geralmente não precisa pagar taxa.. além disso, tem aplicativos como HostelWorld e HiHostel para buscar hostels - mas se não me engano tem taxa.

rome2rio você busca os destinos e as opções que de transporte que tem. 

https://www.rome2rio.com/pt/

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Victor Ferreira Nascimento disse:

Muito Obrigado a todos pelas dicas. Vou rever minhas ideias. Alguém indica programa de fidelidade para viagens para américa do sul?

Cara, tenho o da Latam. 

Embora não use muito o cartão de crédito, sempre que tenho que comprar algo, eu vejo nos parceiros da Latam.

Sempre tem alguma promoção de pontuação, já cheguei a pegar 15 pontos pra cada real gasto. Mas o normal é 2 pontos pra cada real!

Nunca usei outro programa de fidelidade, então não posso comparar.. 

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...