Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 15, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 15, 2022 17 horas atrás, Wótila Carneiro disse: Fala pessoal! Beleza? Depois de um final de ano bem complicado, por conta do trabalho, estou retomando os planos de viagem. Já estou com a grana, e vou poder viajar com muita coisa paga (praticamente tudo). MAs houve algumas mudanças e gostaria de opinião de vocês... A data da viagem mudou, agora seria de 21/10 à 03/11. Sei que será final do Outono e começo do Inverno, mas, por conta do trabalho, seria a data mais ideal pra mim, além do mas, meu aniversário de 40 anos será dia 01/11, então seria uma comemoração. Passagens aéreas peguei: R$ 6.120 (O casal) FOR - CDG (Air France) - Direto 21/Out Saída: 19h35 Chegada: 09h25 AMS-FOR (KLM) - 1 escala em SP 03/Nov Saída: 09h55 Chegada 02h20 Os dias, dividi assim (não está fechado): 21/out Fortaleza/Paris 22/out Paris 23/out Paris 24/out Paris 25/out Paris 26/out Paris - Bruxellas 27/out Bruxellas/Bruges/Bruxellas 28/out Bruxellas 29/out Bruxellas/Amsterdãn 30/out Amsterdãn 31/out Amsterdãn 01/nov Amsterdãn 02/nov Amsterdãn 03/nov Amstedãn/São Paulo/Fortaleza Já pesquisei deslocamento entre as cidades Thallys e Rail Europe. Fechando esse roteiro, vou começar a verificar a hospedagem e montar os pontos a serem visitados. Paris - Bruxellas (€ 58)* Bruxellas - Bruges - Bruxellas (€ 66,80)* Bruxellas - Amsterdan (€ 58)* *valores para o casal, simulando o mês de abril, pois não tinha como simular os meses da viagem Tava vendo uma média de R$ 300/R$ 350 a diária (€ 55 /€ 60). Amsterdãn é uma das cidades mais cara pra hospedagem. Como minha esposa não gostaria de ficar em Hostel com quarto compartilhado, nossa busca está sendo por AirBNB. Mesmo indo com tudo pago: passagem ida e volta, trem entre as cidades, hospedagem, entradas em atrações....quanto seria o indicado para gastos por dia? Obrigado a todos! Xô ajudar vocês: Trem Paris - Bruxelas https://www.izy.com/en - procure com 3 meses de antecedência pois o schedule de trens é diferente de avião (que normalmente é de 11 meses). A Izy é a "low-cost" da Thalys e tem opção de folding seat por 10 euros. Trem Bruges-Bruxelas Tente ir no fim de semana. Inclusive indicaria que se hospedassem em Bruges pois a cidade é muito romântica e fofa (ela vai amar) e custa mais barato que Bruxelas. Por quê no fim de semana? Você compra o ticket de trem ida e volta com 50% de desconto https://www.belgiantrain.be/en/tickets-and-railcards/weekend-ticket Bruxelas O metrô de Bruxelas não é lá essas coisas mas o sistema como um todo é muito bom. Trams para tudo que é lado e ônibus fácil também. A maior parte do que possivelmente desejam ver fica no centrão (Palácio Real, Prefeitura, moleque mijão, Galeria Real, etc) e por isso hospedagem por lá é uma opção, PORÉM, se gostam de sossego à noite, pouco indicado. Infelizmente o host que conheço mudou-se para a Suíça (melhor para ela ) Se sua mulher gosta de chocolates e você, de cerveja, preparem-se. Não existe essas duas coisas melhor no mundo que na Bélgica. Chocolate é na Grand Sablon e cerveja... em qualquer boteco Em BRU você encontra comida por 6, 7 euros até... 250 euros por cabeça (fácil). Numa média, 12 euros/dia come bem. O problema é a maldita cerveja que cobram os tubos no bar em comparação com o mercado. Transporte público custa 2.40 por perna mas não creio que irão usar muito. Trem Bruxelas-Amsterdam Se a questão é economizar, vá de ônibus. Sai da Gare du Nord em Bruxelas e chega na Sloterdijk em Amsterdam. Paga 12 Euros e viaja 2.40 hrs. Se quer ir de trem, existe opção um pouco mais barata que são os IC's da SNCB mas para em várias cidades (coisa de 3 minutos em cada). Thalys é direto (exceto que para no aeroporto) mas custa mais caro. Amsterdam Em Amstedam, como não quer hostel, não posso indicar nada. Porém na região da Damrak e no Red Light existem hostels com quarto privativo e banheiro compartilhado ou ainda com quarto e banheiros privativos. Comida em Amsterdam, a mesma coisa que Bruxelas e come-se muito bem, porém evite a região da Centraal Station e do Red Light. Custa bem mais caro e se andar 300 metros "para fora", paga quase a metade do preço. Exemplo é aqui: Sabroso (97, Prins Hendrikkade). Fica há 200 metros da estação, come-se até se empanturrar e sai com dinheiro no bolso. Em Amsterdam, se deixar de comer o melhor croquete do universo, queimará no mármore do inferno e ainda vai tomar uma pisa com quixaba. Van Dobben, não existe nada melhor no mundo. Outra coisa que precisa comer (já que gosta de proteína) é um Kapsalon. Imagine uma marmita forrada de batata-frita com carne de kebab, salada e por cima disso tudo um monte de queijo Gouda derretido com molho de alho. É indecente Alugue uma bike (duas) em Amsterdam. A cidade é totalmente plana e tem ciclovia para todos os lugares. Custa barato e te dá mobilidade para ir onde quiser sem gastar com transporte público (algumas atrações/coisas interessantes ficam fora do centro e tem que caminhar um pouco... ou muito). Ah, e cuidado para não ser atropelado... por bicicletas. Carro não é perigoso em Amstedam, bicicleta sim. Não estará frio para cacete (se bem que para nordestino qualquer 20º é extinção) mas também não estará nevando. Então não precisa trazer 200kg de roupa. Inclusive se for o caso, passa numa Primark e compra um casaco por 10 euros e está resolvido. Infelizmente não estarei em casa nesta data. Caso contrário, seria um prazer lhe apresentar algumas de minhas amigas loiras, ruivas, brancas, negras, etc... são mais de 2000 Boa viagem e aproveitem! Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 15, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2022 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Xô ajudar vocês: Trem Paris - Bruxelas https://www.izy.com/en - procure com 3 meses de antecedência pois o schedule de trens é diferente de avião (que normalmente é de 11 meses). A Izy é a "low-cost" da Thalys e tem opção de folding seat por 10 euros. Trem Bruges-Bruxelas Tente ir no fim de semana. Inclusive indicaria que se hospedassem em Bruges pois a cidade é muito romântica e fofa (ela vai amar) e custa mais barato que Bruxelas. Por quê no fim de semana? Você compra o ticket de trem ida e volta com 50% de desconto https://www.belgiantrain.be/en/tickets-and-railcards/weekend-ticket Bruxelas O metrô de Bruxelas não é lá essas coisas mas o sistema como um todo é muito bom. Trams para tudo que é lado e ônibus fácil também. A maior parte do que possivelmente desejam ver fica no centrão (Palácio Real, Prefeitura, moleque mijão, Galeria Real, etc) e por isso hospedagem por lá é uma opção, PORÉM, se gostam de sossego à noite, pouco indicado. Infelizmente o host que conheço mudou-se para a Suíça (melhor para ela ) Se sua mulher gosta de chocolates e você, de cerveja, preparem-se. Não existe essas duas coisas melhor no mundo que na Bélgica. Chocolate é na Grand Sablon e cerveja... em qualquer boteco Em BRU você encontra comida por 6, 7 euros até... 250 euros por cabeça (fácil). Numa média, 12 euros/dia come bem. O problema é a maldita cerveja que cobram os tubos no bar em comparação com o mercado. Transporte público custa 2.40 por perna mas não creio que irão usar muito. Trem Bruxelas-Amsterdam Se a questão é economizar, vá de ônibus. Sai da Gare du Nord em Bruxelas e chega na Sloterdijk em Amsterdam. Paga 12 Euros e viaja 2.40 hrs. Se quer ir de trem, existe opção um pouco mais barata que são os IC's da SNCB mas para em várias cidades (coisa de 3 minutos em cada). Thalys é direto (exceto que para no aeroporto) mas custa mais caro. Amsterdam Em Amstedam, como não quer hostel, não posso indicar nada. Porém na região da Damrak e no Red Light existem hostels com quarto privativo e banheiro compartilhado ou ainda com quarto e banheiros privativos. Comida em Amsterdam, a mesma coisa que Bruxelas e come-se muito bem, porém evite a região da Centraal Station e do Red Light. Custa bem mais caro e se andar 300 metros "para fora", paga quase a metade do preço. Exemplo é aqui: Sabroso (97, Prins Hendrikkade). Fica há 200 metros da estação, come-se até se empanturrar e sai com dinheiro no bolso. Em Amsterdam, se deixar de comer o melhor croquete do universo, queimará no mármore do inferno e ainda vai tomar uma pisa com quixaba. Van Dobben, não existe nada melhor no mundo. Outra coisa que precisa comer (já que gosta de proteína) é um Kapsalon. Imagine uma marmita forrada de batata-frita com carne de kebab, salada e por cima disso tudo um monte de queijo Gouda derretido com molho de alho. É indecente Alugue uma bike (duas) em Amsterdam. A cidade é totalmente plana e tem ciclovia para todos os lugares. Custa barato e te dá mobilidade para ir onde quiser sem gastar com transporte público (algumas atrações/coisas interessantes ficam fora do centro e tem que caminhar um pouco... ou muito). Ah, e cuidado para não ser atropelado... por bicicletas. Carro não é perigoso em Amstedam, bicicleta sim. Não estará frio para cacete (se bem que para nordestino qualquer 20º é extinção) mas também não estará nevando. Então não precisa trazer 200kg de roupa. Inclusive se for o caso, passa numa Primark e compra um casaco por 10 euros e está resolvido. Infelizmente não estarei em casa nesta data. Caso contrário, seria um prazer lhe apresentar algumas de minhas amigas loiras, ruivas, brancas, negras, etc... são mais de 2000 Boa viagem e aproveitem! Show!! Muita dica boa! Em relação a se hospedar em Bruges no Final de Semana, não vai rolar pois chego em Paris no Sábado e fico até quarta. Vou pensar na possibilidade de me hospedar em Bruges e fazer o bate-volta a Bruxellas. Mas aí a viagem Paris-Bruges e Bruges-Amsterdan não ficariam mais caros? Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 15, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2022 1 hora atrás, pmichelazzo disse: Infelizmente não estarei em casa nesta data. Caso contrário, seria um prazer lhe apresentar algumas de minhas amigas loiras, ruivas, brancas, negras, etc... são mais de 2000 Hahahaha! Vou mudar a data da viagem! kkkkkkkkk 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 @Wótila CarneiroRepito o que disse acima e complemento,faça reservas de hotel sem pagar nada e possível cancelamento. Uso e abuso disso, pois viajo com pontos então eles tem que ser juntados nos dias certos que estão sendo distribuídos.Ano passado na Suiça foi assim,agora na Costa Rica também. Cancelei umas 2 reservas na Suíça e estou de olho em cancelar algumas na Costa Rica agora. E já estou com tudo reservado para minhas férias de verão desde a Black Friday, como sempre faço. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 16, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2022 14 horas atrás, Wótila Carneiro disse: Em relação a se hospedar em Bruges no Final de Semana, não vai rolar pois chego em Paris no Sábado e fico até quarta. Vou pensar na possibilidade de me hospedar em Bruges e fazer o bate-volta a Bruxellas. Mas aí a viagem Paris-Bruges e Bruges-Amsterdan não ficariam mais caros? É questão de fazer conta. Não tem trem de Paris para Bruges e de Bruges para Amsterdam. Inevitavelmente teria que fazer transbordo em Bruxelas na ida e em Antuérpia na ida para Amsterdam. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 16, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2022 20 horas atrás, D FABIANO disse: Uso e abuso disso, pois viajo com pontos então eles tem que ser juntados nos dias certos que estão sendo distribuídos Desculpa, mas não entendi essa questão dos pontos. 😬 Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2022 Membros Postado Fevereiro 16, 2022 São pontos que dão as operadoras de cartões de créditos e muitas outras, hoje menos que no passado, empresas.Se entro no latampass,por exemplo, tem a opção comprar por pontos ou com dinheiro. Escolho sempre por pontos, que tenho muitos, e a passagem sai de "graça",claro que já paguei os pontos, mas bem menos. Por exemplo, ano passado, em minha viagem a Suiça não há convênio com nenhuma brasileira, tive que pagar em dinheiro, mas acumulei muitos pontos nas diárias de lá,que valem cerca de 500,00.Resultado colheres esse ano,já tenho passagens reservadas e não paguei nada,usei pontos e ainda sobraram muitos. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 17, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2022 Fala pessoal!!! Acabei de comprar as passagens!!! 😅 Confesso que bateu um nervosismo. Coisa de marinheiro de primeira viagem. Eu tinha visto nas últimas semanas a passagem de R$ 6.120 (O casal), mas procrastinei, e a passagem acabou subindo para R$ 6.870 🙄 Tentei alterar os dias e me dei bem! Ganhei mais um dia e a passagem saiu mais barata. Paguei R$ 6.118 já com uma mala pra despacho. Então, como ganhei mais um dia, gostaria de opiniões sobre onde acrescentar esse dia, baseado no meu primeiro roteiro. Uma das possibilidades seria um dia a mais na Bélgica, para descanso e ter um gás a mais para explorar a Holanda. 21/out Fortaleza/Paris DIA 01 Paris DIA 02 Paris DIA 03 Paris DIA 04 Paris DIA 05 Paris - Bruxellas DIA 06 Bruxellas/Bruges/Bruxellas DIA 07 Bruxellas DIA 08 Bruxellas/Amsterdãn DIA 09 Amsterdãn DIA 10 Amsterdãn DIA 11 Amsterdãn DIA 12 Amsterdãn 04/nov Amsterdãn/Rio de Janeiro/Fortaleza GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VOCÊS NOS SEGUINTES PONTOS: 🙏🙏🙏 1 - Hospedagem: tenho pesquisado bastante, mas não encontrei nada que compense o custo x benefício. Não sei se estou tentando ser econômico demais, mas coloquei uma média de R$ 350, por dia. Procuro um lugar seguro, confortável e com metrô próximo. O conforto seria algo como, uma boa cama, alguns eletrodomésticos básicos e banheiro privativo. Não me importo que seja em distritos longe do centro (tipos nos arrondissements 17 ao 20). Devo pagar antes? Ou fazer como o @D FABIANO sugeriu acima? Reservo hospedagem com possibilidade de cancelamento gratuito e deixo pra pagar na chegada? 2 - Transporte entre as cidades: meu roteiro vai ser seguido conforme descrito acima. Nesse caso, posso comprar as passagens entre as cidades com antecipação? Vi que algumas empresas disponibilizam os horários e datas até 4 meses antes da viagem. 3 - Transporte Interno: é válido sempre usar o metrô? Mesmo a noite? Ou em casos de ida para uma balada, é mais seguro um Uber? Acredito que seja isso. De qualquer forma, vou rever tudo o que foi dito aqui, e começar a montar o roteiro. Obrigado, novamente. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 17, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2022 10 horas atrás, Wótila Carneiro disse: Uma das possibilidades seria um dia a mais na Bélgica, para descanso e ter um gás a mais para explorar a Holanda. Eu iria para a Holanda e como ganhou um dia, se estiver aberto, você poderia conhecer o Kaasmarkt em Alkmaar. É algo interessante. https://www.kaasmarkt.nl/en 10 horas atrás, Wótila Carneiro disse: 1 - Hospedagem: tenho pesquisado bastante, mas não encontrei nada que compense o custo x benefício. Não sei se estou tentando ser econômico demais, mas coloquei uma média de R$ 350, por dia. Procuro um lugar seguro, confortável e com metrô próximo. O conforto seria algo como, uma boa cama, alguns eletrodomésticos básicos e banheiro privativo. Não me importo que seja em distritos longe do centro (tipos nos arrondissements 17 ao 20). Devo pagar antes? Ou fazer como o @D FABIANO sugeriu acima? Reservo hospedagem com possibilidade de cancelamento gratuito e deixo pra pagar na chegada? Hotéis mudam o preço com certa constância pois, quarto vazio = perda de dinheiro. Sim, você pode reservar com cancelamento e usar a seguinte ferramenta para te ajudar: https://www.pruvo.com/ Nela você coloca a informação da sua reserva e o site fica monitorando o preço para você. Quando o preço cai, ele te avisa e aí você cancela a reserva anterior e faz uma reserva nova com o valor mais barato. 10 horas atrás, Wótila Carneiro disse: 2 - Transporte entre as cidades: meu roteiro vai ser seguido conforme descrito acima. Nesse caso, posso comprar as passagens entre as cidades com antecipação? Vi que algumas empresas disponibilizam os horários e datas até 4 meses antes da viagem. A agenda de trens é de 3, 4 meses, ao contrário de aviões que é normalmente até 11 meses. Quando chegar neste período, compre. Antes é bobagem (e também não conseguirá). O preço do trem pouco muda. 10 horas atrás, Wótila Carneiro disse: 3 - Transporte Interno: é válido sempre usar o metrô? Mesmo a noite? Ou em casos de ida para uma balada, é mais seguro um Uber? Se for para uma balada, terá que pegar um Uber pois raras são as cidades que possuem transporte rodando a noite toda, todos os dias. Aqui em Bruxelas, o metrô pára por volta de meia noite e, em alguns locais, de sexta à domingo, tem ônibus corujão. Fora isso, Uber ou táxi. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 17, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2022 25 minutos atrás, pmichelazzo disse: Eu iria para a Holanda e como ganhou um dia, se estiver aberto, você poderia conhecer o Kaasmarkt em Alkmaar. É algo interessante. https://www.kaasmarkt.nl/en Hotéis mudam o preço com certa constância pois, quarto vazio = perda de dinheiro. Sim, você pode reservar com cancelamento e usar a seguinte ferramenta para te ajudar: https://www.pruvo.com/ Nela você coloca a informação da sua reserva e o site fica monitorando o preço para você. Quando o preço cai, ele te avisa e aí você cancela a reserva anterior e faz uma reserva nova com o valor mais barato. A agenda de trens é de 3, 4 meses, ao contrário de aviões que é normalmente até 11 meses. Quando chegar neste período, compre. Antes é bobagem (e também não conseguirá). O preço do trem pouco muda. Se for para uma balada, terá que pegar um Uber pois raras são as cidades que possuem transporte rodando a noite toda, todos os dias. Aqui em Bruxelas, o metrô pára por volta de meia noite e, em alguns locais, de sexta à domingo, tem ônibus corujão. Fora isso, Uber ou táxi. Muito bom! Obrigado! Acredito muito que em Outubro as coisas terão melhorado mais. Eu vi que a França, desde 02/02/2022 não exige [por enquanto] a apresentação de um teste PCR. Mas Bélgica e Holanda sim. Tenho que me atentar a isso. E o seguro viagem, compensa pagar um que cubra gastos com COVID? Mesmo eu já tendo pegado e está vacinado com esquema completo + dose de reforço? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.