Membros Wótila Carneiro Postado Agosto 24, 2021 Autor Membros Postado Agosto 24, 2021 19 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Dá para fazer isso do meio da tarde, 15-16:00 até umas 22:00 encerrando tomando umas em Montmartre. Sabendo que para descer daí tem que se ligar bem na estação a noite.... recomendo Abessess ou pedir um táxi no bar que estiver. Ou seja, dia praticamente livre. Moulin Rouge vai só olhar por fora, ne? Os shows são a noite. Mas essa região de Pigalle, embaixo de Montmartre é bem complicada. Para ver os shows recomendaria o Lido. Depois que fiz a postagem aqui, vi um vídeo de um fotógrafo que ele mostra praticamente esse mesmo roteiro, e realmente é bem tranquilo de fazer, e dá pra ser feito em uma arte e finalizar tomando uma em Montmartre mesmo. 20 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Erro clássico! O Louvre gasta um dia inteiro. Se estudar bem o mapa do museu dá para ver as 20 principais obras (e as centenas que vão estar pelo caminho)... Esse guia foi eu quem fiz: https://naviagemdeviajar.com.br/museu-do-louvre/ Se conseguir chegar as 9:00 e sair umas 15:00 do Louvre da para pegar um lanche rápido e ir comendo no metro para fazer aquela parte de Montmartre. Como nesse dia voce ainda não gastou nada (Nao almoçou e entrou no Louvre com o Paris Museum Pass) aproveita para jantar num lugar bacana la em cima: https://lecoq-fils.com/en/coq-rico-2/. Veja esse guia: https://vemcomigo.fr/top-destinos/paris/o-que-fazer/o-que-fazer-em-montmartre/ Pensando assim, dá pra encaixar sim a parte de Montmarte na parte da tarde. Vai ser um dia cansativo, mas cai dar pra aproveitar muita coisa. 20 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Na minha opinião o melhor de Paris ficou de fora: Os Marches (mercados de rua.... para tomar café, beber e almoçar). Existe um local específico pra encontrar os Marchés? Gosto muito desse ambiente de mercado, de me misturar com os locais, etc...Queria ver também uma balada noturna, mas confesso de sinto certo receio de errar o lcoal da balada e correr riscos. 17 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Também achei o roteiro com pouca coisa, eu também acrescentaria uma manhã ou tarde no Palácio de Versailles. Verdade! Não adicionei Versailles! 😅 3 horas atrás, ALB disse: Mas deixe para escolher o dia de ir a Versailles quando estiver lá em Paris, vá num dia de sol, pois uma das melhores partes de Versailles são os jardins, e fica horrível fazer este passeio num dia de chuva. Vou entre Setembro e Outubro. Acredito que seja dias em que possa chover, e vou me atentar a isso. Vlw Vou refazer aqui e repostar pra mais dicas. Muito obrigado! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 24, 2021 Colaboradores Postado Agosto 24, 2021 (editado) 1 hora atrás, Wótila Carneiro disse: Setembro e Outubro Nessa época já não da para fazer o esquema de Louvre com Montmartre... escurece cedo e estará frio... 1 hora atrás, Wótila Carneiro disse: errar o lcoal da balada e correr riscos. As baladas de Paris são escondidas, não sei há quantas anda depois da pandemia. As da Champs são caríssimas ou armadilha para turista. Avenida Oberkamp é um dos points. Lembro da Lavomatic e o Batofar Club. 1 hora atrás, Wótila Carneiro disse: Existe um local específico pra encontrar os Marchés? Existem vários. Recomendo o de Saint Germain perto do Meridiano de Saint Sulpice... Tem a Igreja na região com um orgão histórico, pinturas e vitrais.... Teve um filme que tem uma cena dentro dessa igreja. Se voce gostar de frutos do mar esse restaurante dentro do mercado tem uma proposta interessante....L'Avant Comptoir du Marché, são pequenas porções de iguarias servidas no balcão e degustadas em pé... pratos entre 5-15 euros... vinho 4 euros a taça. Não vou dizer que é de um chefe mega famoso porque podem dizer que nao é coisa de mochileiro comida de chefe 😁... Tem Mc' na região... https://camdeborde.com/en/restaurants/avant-comptoir-du-marche Tem o Marché des Enfants Rouges que funciona desde o Sec. XVII e tem um estilo bem mais tradicional, fica no Alto Marais (Pronuncia marré). Por fim, mas dentre dezenas pela cidade, indico o Marché Saint-Martin. Porem esse fica rodeado por Porte Saint Denis, Chateau D'Èau e Bonne Nouvelle, ou seja o lado direito de Gare L'Ést... um região "meio assim" para quem é de fora e recomendo evitar todas essas estações. Voce pode tranquilamente descer em Place de La Republique e andar em torno de 500m.... para voltar o mesmo esquema... ate porque passam 5 linha em Republique, voce chega em qualquer lugar da cidade... Alias, a regiao de Republique em direção a Oberkamp é uma ótima opção custo beneficio para se hospedar. Editado Agosto 24, 2021 por Rafael_Salvador 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 24, 2021 Colaboradores Postado Agosto 24, 2021 1 hora atrás, Wótila Carneiro disse: Vai ser um dia cansativo Em Paris não existe cansaço! Ainda mais com esse preço do Euro... No Brasil voces descansam... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 24, 2021 Membros Postado Agosto 24, 2021 Sobre Setembro e Outubro, depende do que a pessoa considera frio :p. Até metade de Setembro ainda é verão, as temperaturas estão amenas (15-25 graus) e não é de chover, eu considero a melhor época para vir a Europa, pois Julho e Agosto fazem muito calor (pode chegar 35-40 graus) e tem muita gente. Outubro que começa a esfriar, e a partir do meio do mês começa a chover também, mas não é tão frio assim, uns 10 graus de noite. O fim do horário de verão acaba na última semana do mês, então escurece 1h mais cedo, porém antes disso o sol se põe lá pelas 19:00. E, corroborando com Rafael, gaste todo seu tempo passeando, aproveite cada minuto fora, pois não é todo dia (nem todo ano) que se vá a Paris. Leve paracetamol para as dores. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 25, 2021 Colaboradores Postado Agosto 25, 2021 11 horas atrás, Davi Leichsenring disse: as temperaturas estão amenas (15-25 graus) Rapaz 15 congelo kkk. Em agosto de manha já boto um agasalho leve pq amanhece na faixa de 22 e vai subindo... A noite da uma caída para uns 19... 18... 17... Eu to acostumado com temps na casa dos 30 e subindo. Mas bem verdade que voce acostuma e fica ate gostoso... Citar
Membros joaoptsantos Postado Agosto 25, 2021 Membros Postado Agosto 25, 2021 11 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Rapaz 15 congelo kkk. Em agosto de manha já boto um agasalho leve pq amanhece na faixa de 22 e vai subindo... A noite da uma caída para uns 19... 18... 17... Eu to acostumado com temps na casa dos 30 e subindo. Mas bem verdade que voce acostuma e fica ate gostoso... Bom dia Rafael! Eu tentei te mandar uma mensagem mas sou meio leigo neste blog e não consegui! rsr Eu me lembro q uma vez vc postou um link de um órgão oficial c a informação sobre as quantias em dinheiro q podem ser exigidas para entrar nos países europeus. Vc teria esse link novamente? Vi que a Espanha estaria exigindo 90 euros por pessoa /dia e queria confirmar isto! Agradeço desde já! Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 27, 2021 Colaboradores Postado Agosto 27, 2021 Em 25/08/2021 em 10:14, joaoptsantos disse: Bom dia Rafael! Eu tentei te mandar uma mensagem mas sou meio leigo neste blog e não consegui! rsr Eu me lembro q uma vez vc postou um link de um órgão oficial c a informação sobre as quantias em dinheiro q podem ser exigidas para entrar nos países europeus. Vc teria esse link novamente? Vi que a Espanha estaria exigindo 90 euros por pessoa /dia e queria confirmar isto! Agradeço desde já! Não sao todos países que tem esses valores definidos. Cito Espanha porque muitos Brasileiros imigram em Barajas e são devolvidos achando que foi sem motivos. Alem desse valor diário, existe um valor minimo que é independente do numero de dias. No site do consulado tem essas informacoes. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Setembro 2, 2021 Autor Membros Postado Setembro 2, 2021 Em 23/08/2021 em 23:40, Rafael_Salvador disse: Recomendo o de Saint Germain perto do Meridiano de Saint Sulpice... Tem a Igreja na região com um orgão histórico, pinturas e vitrais.... Teve um filme que tem uma cena dentro dessa igreja. Eu fiz uma pesquisa sobre Saint Germain! Gostei bastante. Em 23/08/2021 em 23:40, Rafael_Salvador disse: Se voce gostar de frutos do mar esse restaurante dentro do mercado tem uma proposta interessante....L'Avant Comptoir du Marché, são pequenas porções de iguarias servidas no balcão e degustadas em pé... pratos entre 5-15 euros... vinho 4 euros a taça. Eu sou muito fã de frutos do mar, acompanhado de um bom vinho, então...rsrsrs Em 24/08/2021 em 10:41, Davi Leichsenring disse: Até metade de Setembro ainda é verão, as temperaturas estão amenas (15-25 graus) 🥶 Estou formatando o roteiro, mas confesso que é uma das partes mais trabalhosas....rsrsrsrs Obrigado pelas dicas pessoal! Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 15, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2022 Fala pessoal! Beleza? Depois de um final de ano bem complicado, por conta do trabalho, estou retomando os planos de viagem. Já estou com a grana, e vou poder viajar com muita coisa paga (praticamente tudo). MAs houve algumas mudanças e gostaria de opinião de vocês... A data da viagem mudou, agora seria de 21/10 à 03/11. Sei que será final do Outono e começo do Inverno, mas, por conta do trabalho, seria a data mais ideal pra mim, além do mas, meu aniversário de 40 anos será dia 01/11, então seria uma comemoração. Passagens aéreas peguei: R$ 6.120 (O casal) FOR - CDG (Air France) - Direto 21/Out Saída: 19h35 Chegada: 09h25 AMS-FOR (KLM) - 1 escala em SP 03/Nov Saída: 09h55 Chegada 02h20 Os dias, dividi assim (não está fechado): 21/out Fortaleza/Paris 22/out Paris 23/out Paris 24/out Paris 25/out Paris 26/out Paris - Bruxellas 27/out Bruxellas/Bruges/Bruxellas 28/out Bruxellas 29/out Bruxellas/Amsterdãn 30/out Amsterdãn 31/out Amsterdãn 01/nov Amsterdãn 02/nov Amsterdãn 03/nov Amstedãn/São Paulo/Fortaleza Já pesquisei deslocamento entre as cidades Thallys e Rail Europe. Fechando esse roteiro, vou começar a verificar a hospedagem e montar os pontos a serem visitados. Paris - Bruxellas (€ 58)* Bruxellas - Bruges - Bruxellas (€ 66,80)* Bruxellas - Amsterdan (€ 58)* *valores para o casal, simulando o mês de abril, pois não tinha como simular os meses da viagem Tava vendo uma média de R$ 300/R$ 350 a diária (€ 55 /€ 60). Amsterdãn é uma das cidades mais cara pra hospedagem. Como minha esposa não gostaria de ficar em Hostel com quarto compartilhado, nossa busca está sendo por AirBNB. Mesmo indo com tudo pago: passagem ida e volta, trem entre as cidades, hospedagem, entradas em atrações....quanto seria o indicado para gastos por dia? Obrigado a todos! Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 15, 2022 Membros Postado Fevereiro 15, 2022 Depende do que você pretende fazer,se vai a atrações pagas ou não, se vai comer em restaurantes ou não, se vai tomar táxi ou não, etc... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.