Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Fortaleza.

Não vejo porque ser diferente... kkk. Recife voces chegam de carro? Rolam voos diretos pela TAP para Lisboa, ai sim seria uma boa. Outra coisinha, como nunca estiveram em UE, porque não colocar uns 3dd em Lisboa para pegar o "time" das coisas em um país que fala Português? Lisboa o casal se vira com uns 80 Euros de boa (O Casal!!)

A priori faca uma pesquisa de preço de hoteis / hosteis que julgam atender suas necessidades e traga aqui que a galera opina. Mas, já digo olhe a localização no mapa em Paris e esqueça qlq coisa próxima das "portas de paris", Gare du Noor e Gare D est, Pigalli, Montmartre (para se hospedar), La Chapelle, La villetti, , nas proximidades do anel rodoviário em geral não é recomendado (Facilmente identificável no Mapa da cidade circundando toda a Paris). Tem mais algumas estações complicadas mas que so vendo no caso a caso... Barbes evite ao máximo... não curto muito muito a região de Bastille... Barato eu chutaria nas imediações de Place de la Republique seguindo avenida Oberkamp. Paris tb não é muito bem servidas de hosteis na minha opinião, então a reserva tem que ser com bem antecedência.

Amsterdam tem muita opção de hosteis, sabendo que os mais baratos o público é bem jovem, rola zoada, rola chegarem de madrugada fazendo barulho... Fiquem atentos que existe uma tendência atual que são os Party Hosteis, voltados exatamente para festas!! Outra questão é, tendo AMS um dos transportes públicos mais caros da UE, muitas vezes não vale a economia de ficar em um lugar mais afastado. Sempre fico na região de Leidseplein próximo a Voldelpark (Que saudade) no Stayokay Voldelpark - Da para fazer praticamente tudo andando, inclusive se perder bêbados de madrugada tentando voltar para "casa". Se quiser um sossego maior e não for sair a noite (O que é um pecado kkkk) tem o ClinkNoord já na região Norte de AMS atrás de Centraal Station (A estação de trem pela qual chegarão a AMS). A cidade é extremamente segura, so não recomendo a região da praça Dam (Dammark) / RLD e Bjilmer (Região do estádio).

A Bélgica segue a mesma linha de AMS, segura! Exceto Bruxelas que tem regiões complicadas.

Comida... É polêmica 😂. Se concentre inicialmente em montar um excel, com as datas (ainda que possa altera-las depois), voos, trens e hospedagens. Faça uma estimativa real de custos, ou seja: Simule no booking.com, hoteis.com, agoda, hostelworld.com onde vao ficar, simule no skyscanner o preço das aéreas e no raileurope.com os trechos de trem. Observe que as despesas que for pagar na Europa, deve orçar em Euros e as que for pagar aqui no Brasil em Reais.

A partir dessa estimativa voce ve como ta seu orçamento e vai vendo se pode expandir seus planos, cortar custos ou reduzir seus dias. Esse acompanhamento e essa decisão precisa ser fechada até uns 6 meses antes da data de viajar... O cara n tem que pensar que daqui a 1 ano o Euro vai estar 4 reais. Tem que ver qnt esta hoje e qual e fazer um plano em cima disso.... Se baixar, ótimo!! Troco o hostel por um puta hotel ou fico mais dias. E se a zorra disparar com as passagens ja compradas e algumas despesas pagas? Precisa ter uma margem no orçamento ou alguma fonte para puxar um extra...

Uma vez vendo quanto sobra para torrar por lá, se ve onde vais comer... o que vais visitar...

Ver para crer!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Complementado...

Quando for simular voos, considere o valor final incluindo as taxas. Bem como esteja atento a necessidade de incluir bagagem. Nao sei ha qnts andam o esquema de bagagem.... mas pela TAP um casal comprava um suplemento e despachava duas malas de 24kg salvo engano. Esteja atento ao horário de saída e chegada nos destinos, ao aeroporto (as cidades maiores tem mais de um)... Muitas vezes o voo mais barato FTZ x ORY chega lá as 0:00, se garante de chegar no Centro de Paris com transp publico? Vai por o custo do táxi na conta? São questões a estar atento. Vale a pena encarar 3 conexões? Duração das conexões... Preço não é o único fator a considerar.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

so não recomendo a região da praça Dam (Dammark) / RLD

Não é que tenha nada de errado aqui e devem visitar esses dois pontos da cidade! Para se hospedar nao é legal porque fica meio vazio tarde da noite, rola um sino que badala religiosamente de hora em hora (!!!), e tem todo o barulho do RLD (também chamado de Red Light District). Rolam também centros de atenção social e atraem uma turma digamos mais "junk" nessa região de praça Dam  mais tarde da noite. Mas recomendo que vão a RLD jantar, beber e andar pelo bairro...

• Membros
Postado

Primeiro, meu amigo @Rafael_Salvador, muito obrigado pelas dicas! Valem ouro!

21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Recife voces chegam de carro? Rolam voos diretos pela TAP para Lisboa, ai sim seria uma boa.

Recife, não! O mais perto é Teresina ou Fortaleza, que a distancia seria a mesma. A diferença é que em Fortaleza eu teria onde deixar o carro.

A priori faca uma pesquisa de preço de hoteis / hosteis que julgam atender suas necessidades e traga aqui que a galera opina.

Pronto! Já estou nessa fase. Estou verificando algumas hospedagens e levando em conta Hostels e outras opções onde possamos pelo menos comprar algo para fazer no local de hospedagem como lanches rápido.

Da para fazer praticamente tudo andando, inclusive se perder bêbados de madrugada tentando voltar para "casa"

Quero sim ter essa experiência! hahahaha!

Se quiser um sossego maior e não for sair a noite (O que é um pecado kkkk)

Sim! um grande pecado!

Se concentre inicialmente em montar um excel, com as datas (ainda que possa altera-las depois), voos, trens e hospedagens. Faça uma estimativa real de custos, ou seja: Simule no booking.com, hoteis.com, agoda, hostelworld.com onde vao ficar, simule no skyscanner o preço das aéreas e no raileurope.com os trechos de trem. Observe que as despesas que for pagar na Europa, deve orçar em Euros e as que for pagar aqui no Brasil em Reais

Já iniciei essa planilha! Mas cometi um erro em simular os valores em reais, mesmo na planilha convertendo para um valor do euro a R$ 5,50. Vou seguir seu conselho.

Precisa ter uma margem no orçamento ou alguma fonte para puxar um extra...

Todo o planejamento está sendo feito com uns 30% a mais!

19 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

se garante de chegar no Centro de Paris com transp publico?

Estudando meu pobre francês pra isso! hahahaha

19 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Mas recomendo que vão a RLD jantar, beber e andar pelo bairro...

Eu quero viver essa esperiência também! hahahaha

No mais, vou continuar no planejamento de hospedagens levando em conta suas dicas! Mais uma vez obrigado. O próximo post trarei opções de  hospedagens! Muito grato, meu amigo!

• Membros
Postado

@Wótila CarneiroJá disse em outro post e vou te dizer outra vez.Os supermercados de rede lá vendem pratos prontos. Eu vivia indo a Portugal e só comia bacalhau feito pelo pingo doce ou pelo continente,onde se encontra uma variedade maior de comidas.Como não gosto de comer e é muito barato, 5 euros muitas vezes dava almoço e janta deliciosos.Mesma coisa na Espanha, embora um pouco mais caro no Mercadona ou no DIA.

• Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Wótila CarneiroJá disse em outro post e vou te dizer outra vez.Os supermercados de rede lá vendem pratos prontos. Eu vivia indo a Portugal e só comia bacalhau feito pelo pingo doce ou pelo continente,onde se encontra uma variedade maior de comidas.Como não gosto de comer e é muito barato, 5 euros muitas vezes dava almoço e janta deliciosos.Mesma coisa na Espanha, embora um pouco mais caro no Mercadona ou no DIA.

Mas esse Supermercado só tem em Portugal, correto?

• Colaboradores
Postado (editado)
33 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Mas esse Supermercado só tem em Portugal, correto?

Sim. Em Paris tem o Monoprix e a rede Picard. Em Amsterdam e Guent tem o Albert Heijn.

Editado por Rafael_Salvador
  • Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado (editado)

Boa noite, amigos! Espero que todos estejam bem.
Estive ausente fazendo várias pesquisas e levantando mais grana pra viagem, e confesso que terei mais grana do que pensava. Hahahaha!!! 
As passagens estou fazendo apenas simulações. O preço ainda está bem salgado, pois apenas a TAP está fazendo a rota Fortaleza-Lisboa. Fortaleza-Paris, pela Air France e Fortaleza-Amasterdan, pela KLM retornarão as atividades nos próximos mesese acrediro que haverá boas oportunidades.

Estou fechando o roteiro de Paris e queria muito a avaliação de vocês que conhecem o local e já me deram muitas dicas interessantes. Dividi por dias (e não estou contando com o dia da chegada). O quinto dia fica livre para descansar, já que no dia seguinte, pela manhã, partiremos para Bélgica. A intenção é sair de manhã, passar o dia curtindo a cidade e a noite ter um roteiro mais descolado, com barzinhos ou uma curtição local. O roteiro está TOTALMENTE passível de alteração. 

DIA 01
Trocadero
Pont D’Élena
Torre Eiffel
Campo de Marte

DIA 02
Café des Deux Moulins
Moulin Rouge
Sacre-Couer
Montmatre
Place du Tertre

DIA 03
Arco do Triunfo
Jardim das Tulherias
Museu do Louvre
Vins des Pyrénées

Dia 04
Catedral de Notre-Dame
Boulevard Saint-German
Jardim de Luxemburgo
Panthéon

Dia 05
Livre

No mapa abaixo é possível ter uma noção dos deslocamentos por dia. Procurei fazer um roteiro onde em ficasse concentrado em determinada região a cada dia, evitando grandes deslocamentos.

MAPA DO ROTEIRO

Editado por Wótila Carneiro
  • Colaboradores
Postado
Em 21/08/2021 em 20:00, Wótila Carneiro disse:

DIA 01
Trocadero
Pont D’Élena
Torre Eiffel
Campo de Marte

Da para fazer em uma manha. Pode combinar a Eiffel com um passeio de barco e ainda assim sobra boa parte da tarde para visitar mais alguma coisa.

DIA 02
Café des Deux Moulins
Moulin Rouge
Sacre-Couer
Montmatre
Place du Tertre

Dá para fazer isso do meio da tarde, 15-16:00 até umas 22:00 encerrando tomando umas em Montmartre. Sabendo que para descer daí tem que se ligar bem na estação a noite.... recomendo Abessess ou pedir um táxi no bar que estiver.

Ou seja, dia praticamente livre.

Moulin Rouge vai só olhar por fora, ne? Os shows são a noite. Mas essa região de Pigalle, embaixo de Montmartre é bem complicada. Para ver os shows recomendaria o Lido.

Museu do Louvre

Erro clássico! O Louvre gasta um dia inteiro. Se estudar bem o mapa do museu dá para ver as 20 principais obras (e as centenas que vão estar pelo caminho)... Esse guia foi eu quem fiz: https://naviagemdeviajar.com.br/museu-do-louvre/

Se conseguir chegar as 9:00 e sair umas 15:00 do Louvre da para pegar um lanche rápido e ir comendo no metro para fazer aquela parte de Montmartre. Como nesse dia voce ainda não gastou nada (Nao almoçou e entrou no Louvre com o Paris Museum Pass) aproveita para jantar num lugar bacana la em cima: https://lecoq-fils.com/en/coq-rico-2/.  Veja esse guia: https://vemcomigo.fr/top-destinos/paris/o-que-fazer/o-que-fazer-em-montmartre/

Dia 04
Catedral de Notre-Dame
Boulevard Saint-German
Jardim de Luxemburgo
Panthéon

A catedral salvo engano esta fechada depois do incêndio... Outro roteiro que dá para fazer numa manha...

Na minha opinião o melhor de Paris ficou de fora: Os Marches (mercados de rua.... para tomar café, beber e almoçar). A região de St. Martin dia ou noite no verão. O museu D'Órsay (afinal quando terá oportunidade de ver Monet, Manet, Cezzane, Van Gogh, Renoir tudo no mesmo lugar??). A região de Saint German des Pres. Região de Madeleine. Marais e consequentemente o Centro Pompidou. Quem sabe uma reserva no New Morning para curtir uma noite. A região de Saint-Sulpice.

Enfim... tem muito mais coisa em Paris. Recomendo pesquisar muito mais...

O museu de Rodin que é fantástico. Saint Chapelle... Os palácios ali por perto da Champs... Paris voce fica 30 dias e nao esgota tudo...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Também achei o roteiro com pouca coisa, eu também acrescentaria uma manhã ou tarde no Palácio de Versailles.

Quando viajo a cidade grande, eu costumo colocar no mapa todos os lugares que podem ser interessantes, e deixo anotado se é de meu interesse nível alto, médio ou baixo. Isso me permite ter uma opção maior de coisas para ver sem engessar o roteiro. Ao visitar a região do dia, vou nos lugares de maior interesse, e havendo tempo/disposição, vou indo para os de menores interesse. Isso me permite sempre ter algo para fazer, mas sem ter que ficar na pressa de ter a "obrigação" de ver tudo que anotei.

• Membros
Postado (editado)

concordo com o Davi, está "faltando" Versailles neste roteiro, se possível, ente encaixar um meio-dia para ir a Versailles.

Mas deixe para escolher o dia de ir a Versailles quando estiver lá em Paris, vá num dia de sol, pois uma das melhores partes de Versailles são os jardins, e fica horrível fazer este passeio num dia de chuva.

Eu tb coloco no máximo 1 ou 2 locais "obrigatórios" em cada dia/região, estes são os locais que eu faço questão de visitar, mas sempre tenho uma listinha de outros locais menos prioritários que vou visitando se sobrar tempo e se tiver animo, pois tem dias que vc está cansado...

Editado por ALB

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...