Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Posts Recomendados

• Membros
Postado
6 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Minha dúvida. Posso comprar o Navigo no aeroporto para usar a partir de segunda (lembrando que chego no sábado), ou tenho como comprar na segunda em uma estação dentro de Paris?

Boa tarde, Wótila.

Sim, pode comprar no aeroporto e também em ALGUMAS estações em Paris, se precisar do cartão físico (procure quais no sítio de transporte de Paris). Se já o tiver, pode carregá-lo com o passe em qualquer estação.

Só atente para o horário de funcionamento dos guichês para a compra do cartão físico.

Bon voyage !

• Amei! 2
  • Membros
Postado
1 hora atrás, F M disse:

Boa tarde, Wótila.

Sim, pode comprar no aeroporto e também em ALGUMAS estações em Paris, se precisar do cartão físico (procure quais no sítio de transporte de Paris). Se já o tiver, pode carregá-lo com o passe em qualquer estação.

Só atente para o horário de funcionamento dos guichês para a compra do cartão físico.

Bon voyage !

Entendi! Não tenho o físico ainda. Vou ter que levar uma foto e fazer o cartão lá. Vou ficar no Marais. Vou pesquisar no site quais estações fazem a venda. Grato!

• Colaboradores
Postado

O que poderia fazer em prol do viajante era abrir um request junto a RATP para esclarecer. Assim foi feito e a empresa não responde....

Fica a critério quem quiser seguir o que estão dizendo nos.posts acima.

Nada mais a comentar!

• Amei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Fala Pessoal! Finalizado o roteiro de Paris. Sei que ficará faltando algumas coisas, sei que poderia ser melhorado, mas, pensando em tudo o que foi lido aqui, acreditamos que seja possível fazer desse jeito. Pensamos bastante sobre o Museum Pass, etc.... E, pensando muito sobre a questão de ir a alguns lugares, só porque estaremos em Paris, decidimos visitar apenas o Louvre e Versailles. E como gostamos de "bater perna", pensamos em algo que nos permitisse andar e conhecer o dia a dia de Paris.

SÁBADO – 22/10/2022
MANHÃ:

Previsão de Chegada: 09h25
Previsão de Chegada na acomodação: 13h
Rue Chapon, 3° Arr.
Estação Arts et Métiers

TARDE:
Conhecer a Região
Hôtel de Ville
Fazer compras Monoprix, Picard,

NOITE:
Conhecer a região ou Torre Eiffel (visita noturna)

DOMINGO – 23/10/2022
MANHÃ:

Trocadero
Pont D’élena
Torre Eiffel
Campo de Marte

TARDE:
Montmartre
Sacre Couer
Place du Terte
Café des Deux Moulins
Moulin Rouge

SEGUNDA – 24/10/2022
MANHÃ:

8h00 – Louvre

TARDE:
16h – Jardim das Tulherias, Place de La concorde, Champs-Élysées, Arco do Triunfo

TERÇA – 25/10/2022
MANHÃ/TARDE:

Palácio de Versailles

NOITE:
Passeio de Barco no Sena

QUARTA– 26/10/2022
Jardim de Luxemburgo
Marché Saint Germain
Meridiano de Saint Sulpice
Praça de L’arbé Basset
Faculdade de Direito de Paris
Sorbonne
Pantheon
Place de L’Estrapade (Boulangerie Moderne...sim, a mulher que conhecer o lugar da sgravações de Emily em Paris)
Boulevard Saint-German
Catedral de Notre Dame

Na quarta pode parecer que tem muita coisa, mas a maioria fica numa mesma região, seria o "bate-perna" mesmo para conhecer a região.

Editado por Wótila Carneiro
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

E aí, pessoal! Beleza! Estamos agora vendo os transportes entre as cidades. 
Ainda não consigo ver os trens que saem de Paris para Ghent. Mas vi que tem de Bruxelas para Amsterdan (inclusive, já posso fazer a compra...pensei que fosse com uns três meses de antecedência).

Entre Paris e Ghent vi que tem uma linha de ônibus da FlixBus, com um preço bem interessante. Vi também que tem que pegar esse ônibus numa "rodoviária" bem esquisitona...rsrs.

Como eu disse, eu vou para Ghent do dia 27/10 (uma quinta). No dia 28/10 (sexta-feira), passo o dia em Bruges e volto pra Ghent. E na Segunda-Feira (31/10) vou cedo para Bruxellas, passo o dia lá e pego o trem para Amsterdam (ou, como terei 2 dias em Ghent, posso fazer um bate-volta em Bruxellas ou Antuérpia).

Teriam dicas para esses deslocamentos? Rail Europe, Thalys....?

• Membros
Postado

Boa tarde,  @Wótila Carneiro

20 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Ainda não consigo ver os trens que saem de Paris para Ghent.

Veja partindo de Bruxelas. A passagem é que só pode ser comprada 30 dias antes.

20 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Teriam dicas para esses deslocamentos? Rail Europe, Thalys....?

Eu faria os deslocamentos entre as cidades da Bélgica de forma diferente. Mas a viagem é sua, não minha. Não há percurso certo ou errado.

Para me deslocar na Bélgica, prefiro trem. Nunca usei Rail Europe. Prefiro os sítios oficiais das linhas.

TGV é sempre excelente opção, se a diferença de preço não for excessiva.

E como as distâncias não são muito longas, ônibus também serviria para mim. Tudo dependeria de preço, tempo de viagem, horário e estação de embarque/desembarque favoráveis às minhas necessidades de viagem.

Boa viagem!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, F M disse:

Para me deslocar na Bélgica, prefiro trem

Eu estava vendo as opções de deslocamento para Gent. Os valores são para duas pessoas e aproximados, pois pela Thalys eu só consegui simular os valores de Setembro.

Indo de FlixBus
Saindo da "Rodoviária" de Bercy Seine às 13h e chegando em Gent (Damport) às 17h45 eu pagaria €25,96 (com assento panorâmico) e pagaria €13 de Uber até minha acomodação, em Molenaasstaat, totalizando €38,96

Indo de Trem
Saindo de Gare du Nord (Paris) e chegando em Brussels-Midi (Bruxelas) eu pagaria € 58. De Brussels Midi até Sint-Pieters (Gent) pagaria €18,60 e mais €13 de Uber até minha acomodação, em Molenaasstaat, totalizando €89,60

Indo no FlixBus a diferença é absurdamente maior, mesmo levando em consideração o tempo de deslocamento eu não teria problemas com essa opção. Alguém já teve essa experiência ou a economia não valeria por algum outro motivo?

• Membros
Postado
13 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Indo no FlixBus a diferença é absurdamente maior, mesmo levando em consideração o tempo de deslocamento eu não teria problemas com essa opção. Alguém já teve essa experiência ou a economia não valeria por algum outro motivo?

Eu já tive, várias vezes. E já usei Flixbus lá várias vezes. Neste caso, eu também iria de ônibus.

Boa viagem!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
9 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Eu estava vendo as opções de deslocamento para Gent. Os valores são para duas pessoas e aproximados, pois pela Thalys eu só consegui simular os valores de Setembro.

Indo de FlixBus
Saindo da "Rodoviária" de Bercy Seine às 13h e chegando em Gent (Damport) às 17h45 eu pagaria €25,96 (com assento panorâmico) e pagaria €13 de Uber até minha acomodação, em Molenaasstaat, totalizando €38,96

Indo de Trem
Saindo de Gare du Nord (Paris) e chegando em Brussels-Midi (Bruxelas) eu pagaria € 58. De Brussels Midi até Sint-Pieters (Gent) pagaria €18,60 e mais €13 de Uber até minha acomodação, em Molenaasstaat, totalizando €89,60

A única "chatice" é o tempo do ônibus. Fiz o trajeto de Bercy até Bruxelas há 15 dias com a Flix e foi de boa, como sempre. Para viagens mais longas, sempre prefiro trem pois são mais confortáveis.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/06/2022 em 04:27, pmichelazzo disse:

A única "chatice" é o tempo do ônibus. Fiz o trajeto de Bercy até Bruxelas há 15 dias com a Flix e foi de boa, como sempre. Para viagens mais longas, sempre prefiro trem pois são mais confortáveis.

Então, eu até acho que pode ser uma oportunidade de "frear" um pouco e aprovetar a paisagem numa viagem dessas. Principalmente porque posso fazer a escolha daqueles assentos com vista panorâmica. Acredito que eu vá fazer essas escolha, e para a ida até Bercy, pegue um Uber, para facilitar.

Uma outra dúvida, amigos. Como sabem (os que acompanham desde o início) irei dia 22/outubro. Em que momento seria o ideal para a compra do Seguro Viagem? Eu tenho uma pequena inclinação para comprar um que cubra a Covid, mesmo tendo tomado as 3 doses. Enfim...teriam indicação de um bom seguro, que o custo x benefício seja válido?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...