Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, renata83 disse:

Sua falta de respeito com quem vem corrigir informações que vc deu errado, é absurda! Ao invés de verificar se está realmente correto e se retratar, escolhe atacar respondendo asneira mal educada.

Transporte não é seu forte! Deveria respeitar seu "membro de honra" dado pelo site, pois ter este tipo de informação prejudica a comunidade e a credibilidade deste forum como fonte de pesquisa.

E nos seus posts acima, atacando F M, não leu sequer seu próprio link onde tenta provar algo (espero que não tenha lido... porque se leu e não entendeu é 10x pior).

Pronto apareceu quem faltava!

Vai trabalhar q o Euro tá caro. Você já foi qnts vezes a Paris criança?

Diga aí o trajeto exato p sair de Orly com o Navigo WEEK! Reforço,  "WEEK". 

COMO DISSE, alguns transportes aceitam o "navigo pakage 1-4 zones"... modalidade que NAO EXISTE no Navigo WEEK. Ficando A DUVIDA  se o all zona WEEK pode ser usado. 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, F M disse:

Não posso. Esta fórmula mágica não existe. 😁

O que sei sobre viagens é fruto de minha experiência pessoal ao realizá-las. Nunca encontrei fórmula mágica. Mas já li muita informação incorreta, que prejudicou meu planejamento. Procuro alertar aos demais quando as encontro. É claro que quem postou a mensagem incorreta não vai gostar de ser refutado.

Se fizer isto, foi porque não planejou bem sua viagem. Mas como é adulto, é responsável pelos seus atos.

Dar informação errada é que é "escroto". Deve-se pesquisar ou perguntar antes de passar adiante algo que se desconhece. Muitos poderão tomar como certo o que está errado e prejudicar o planejamento de sua viagem. E se errou e foi corrigido, deveria ser humilde e agradecer o aprendizado. Todos nós erramos. Reconhecer o erro é uma virtude. 

Concordo. Mas a escolha cabe a cada um. Eu não posso impô-la. A viagem é da pessoa, não minha. 

Recomendo sempre o uso de um bilhete válido, independentemente de haver, ou não, fiscalização.

Realmente, você não conhece os passes Navigo. Se não acha as regras claras, não deveria deduzi-las e passar adiante a informação incorreta. Poste aqui no Mochileiros sua dúvida. Alguém terá a resposta, quase certamente. Se eu ler a mensagem e souber a resposta, posto-a com o maior prazer.

Boa viagem!

O seu interesse é criticar e criar polêmica.  Nunca você fala como fazer o trajeto usando o Navigo.

Presta bem atenção no que vou te dizer! Não morei nos bairros proletariado da cidade. Quando chego em Paris,  entro e saio de Táxi. Me hospedo a direita da champs ou no Marais. Frequento lugares como o Point Ephemeree a New Mornig. Janto mo The Kong. 

Portanto, estou CAGANDO para economizar 50 cents com transporte. Estou CAGANDO para o que tenha a dizer sobre a cidade!

Procura sua turma brother! Me erra! Não me cite. 

• Membros
Postado
46 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

O seu interesse é criticar e criar polêmica.

Errado! Meu interesse é ajudar quem quer viajar.

1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Nunca você fala como fazer o trajeto usando o Navigo.

Porque ninguém perguntou. Óbvio que não vale você.

48 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Presta bem atenção no que vou te dizer!

Você não me dá ordens. 😱

50 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Portanto, estou CAGANDO para economizar 50 cents com transporte. Estou CAGANDO para o que tenha a dizer sobre a cidade!

Será por isto que escreve informação errada, baseada na experiência que não teve?

Onde você gasta, ou não, seu dinheiro não me interessa. É milionário? Também não me interessa.

Se está cagando sobre o que tenho a dizer, basta não ler. Simples assim!

58 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Procura sua turma brother! Me erra! Não me cite.

Sem problema. E não sou seu irmão. Se não quer ser citado por mim, não me cite, não me ofenda e nem  dê informações incorretas. Nestas condições, procurarei atendê-lo.

Este fórum é aberto. Todos podem postar livremente, desde que cumpram as regras.

Boa viagem!

• Membros
Postado
2 horas atrás, renata83 disse:

Sua falta de respeito com quem vem corrigir informações que vc deu errado, é absurda! Ao invés de verificar se está realmente correto e se retratar, escolhe atacar respondendo asneira mal educada.

Transporte não é seu forte! Deveria respeitar seu "membro de honra" dado pelo site, pois ter este tipo de informação prejudica a comunidade e a credibilidade deste forum como fonte de pesquisa.

E nos seus posts acima, atacando F M, não leu sequer seu próprio link onde tenta provar algo (espero que não tenha lido... porque se leu e não entendeu é 10x pior).

Muito obrigado perlo apoio e compreensão.

Boa viagem!

• Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

COMO DISSE, alguns transportes aceitam o "navigo pakage 1-4 zones"... modalidade que NAO EXISTE no Navigo WEEK. Ficando A DUVIDA  se o all zona WEEK pode ser usado. 

@renata_83, liga não. Ele deve estar nervoso. E, como disse, e você também constatou, ele pouco sabe sobre transporte público em Paris. Ele disse que é rico, e não precisa disto.

Boa viagem!

Editado por F M
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 19/03/2022 em 16:49, Rafael_Salvador disse:

Aos donos deste tópico, peço desculpas pelo grande off-topic. Pelo menos tem uns videos sobre navigo. Minha resposta é uma sátira, direcionada ao querido Bro bro, com referências a diversas citações. Este texto é completamente sem sentido para quem não é admirador deste frequente autor esquentadinho.

Bro bro, Do que está falando? Já respondi sua pergunta... Não viu minha mensagem anterior? Vou tentar responder sem te ofender, mas não sei se será possível. Não entendo! Julgou minha versão curta como insuficiente, mas basicamente suas respostas foram... a + b vc: “bée”; 2 + 2 vc: “béee grr grr ataca ataca”; aqui vai bem maior, tenta acompanhar, ok?

Week é muito sem graça. Fraco. O argumento é fraco! A pergunta importante é como vai usar navigo para sair de orly se orly não vende navigo. *** Editei para corrigir informação que postei aqui. Agradeço ao F M por avisar ser possivel comprar este cartão no guiche físico do ponto inicial do Orlybus. ***  

Bro bro, excelente pergunta, mas irrelevante neste caso. Os donos do tópico chegarão via CDG num sábado (excelente aeroporto. grande aeroporto). E vc obviamente, já tem seu navigo devidamente carregado. Ou usaria esse app com nfc que me contou e eu nem conhecia, gostei de conhecer! Alias, do que estou falando, vc nem sabe o que é navigo, pois só anda de uber black ou melhor, não é mesmo? Nunca chegaria via orly! Qualquer homem muito importante, como o Sr., obviamente gasta menos de 2000 desce em algum lugar, espera umas horas, faz conexão para Bélgica e umas horas depois vai de trem para Pariii. de lá um motorista do Ritz ou George V te busca de limusine e te leva para sua suíte presidencial com banheiro compartilhado. Resto da população é resto, quem se importa com eles, são inferiores ao F M e sabemos sua opinião sobre o F M. Restou zero perfeito. Justo até aqui, concorda?

Mas OK! Essa não foi sua pergunta. Afastem as crianças. Vou me afastar também porque como bro bro carinhosamente me informou, “I´m just a baby!”. Esta parte da resposta requer malabarismo e mágica!!!

Bro bro, me permite repetir seu link? Ótimo link. Excelente escolha. Melhor link do mundo. Sugiro que leia desta vez. A parte importante não seria talvez o tipo de passagem e zonas compradas? Não consigo entender sua dúvida... o que não estou vendo? Explique. Vejo 6 opções, 5 delas aceitam novigo (prova com consulta, a resposta é orlyval não aceita). Está claramente escrito e desenhado... nem tento desenhar melhor, não consigo! Vai no seu link, rasga orlyval, escolhe um dos 5 e aceite como minha resposta o que lá está escrito e desenhado. ok? Sei que estou colando resposta do site... mas vc perdoa, não perdoa? Bro bro, I´m just a baby!
https://www.parisaeroport.fr/en/passengers/access/paris-orly/public-transport

Exercício. Você quer usar um trecho que custa “zonas 1-4” (anote: 4 zonas, melhor... anote “passagem custa 4 reais”) e você tem passagem que vale “zonas 1-5” (anote: 5 zonas, melhor... anote “tenho uma nota de 5 reais”). Pergunta: Tenho dinheiro para passagem? Bée? Béee??? Não entendo bro bro, qual a dúvida? Lembre-se vc é vc tem dinheiro infinito, resposta é vc tem dinheiro.

Talvez outro exercício? Você tem um navigo válido e carregado weekly zonas 1-5 (em francês, “Toutes zones”). Perguntas: Pode ir do hotel em zona1 para atração em zona1? Zona 1 para 3? 2 para 5? Zona 5 para zona 1 não deve poder não é mesmo, afinal, na maquina que carrega a setinha só vai de 1 a 5, ela não volta não, lembra?

Se respondeu tem duvidas, volte ao inicio da mensagem e repita a leitura até aprender ou dormir. Ok.

Mas não vou deixar perguntas sem respostas. Escutei muito Week weekly week weeeekly!, parece ser importante.
Vamos comparar os planos bro bro? Não fique chateado com meus links em inglês, por favor, pois não sou o Sr. (ou seria Dr.? tem phd Bro bro? não quero faltar com respeito), meu francês é fraco, muito fraco.  I´m just a baby! Voltando aos 3 links aqui embaixo, falta algum? Se falta, quais e por que? Se não, ok! Qual a diferença nas condições de uso entre diário, semanal e mensal bro bro? Aonde cada um pode ir e aonde não pode? Encontrou alguma diferença a não ser preço e quantidade de dias? “Toutes zones” menos orlyval, basicamente? Algo diferente?

Bro bro, de onde inventou que as regras são diferentes? Dr. andou sonhando novamente? Ou foi o F M que te falou? Me conta, foi o F M que te falou, não foi? Ahhh, esse F M não tem jeito. Meninx malvade!
https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-day-ticket

https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-weekly-ticket

https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-monthly-ticket

Você deve ter outra opinião, a correta opinião provavelmente, a melhor, a grande, Hail Rafasav!, mas vou contar a diferença que vejo, ok? Me corrija.
O que vejo é a diária para zonas 1-4, custar 12.40, e a para zonas 1-5 custar 17.80. hummm. Todo o resto igual??? Doissss. O que acha sobre isto? I´m just a baby!, mas posso falar minha conclusão?

Muito complicado, tente acompanhar. Talvez, digo vc deve estar certo, mas TALVEZ, o objetivo seja permitir que quem só vai usar trecho 1-4 não precise pagar passagem 1-5.
UAU! Eu sei eu sei, absurdo! teoria ridícula e complicada. Muitas variáveis. Deve estar errado! Me ilumine ohh grande sábio que tudo sabe e esconde. Qual sua lógica?

Você diz que quem tem passagem 1-5. provavelmente não pode usar trecho 1-4. Entendi correto? Béee?
Regras confusas feitas por gente esquisita? Béee? Grrr grr ataca ataca? Faz sentido. Esta é sua dúvida? Weekly week weekly hummm. Texto confuso. Muito confuso.

Provavelmente ainda não é suficiente, não é mesmo? Então coloquei abaixo alguns links e citações. Mais fontes, mais opiniões, alguém tem que ser contrário alguma hora!
Seria apenas o Dr. Bro bro a única pessoa que é contraria? Nah.. impossível, vamos aos links. Algum deve ser claro e direto!

Por que estes links falam tudo dentro de zonas 1 a 5, MENOS orlyval e uns turísticos menores. Por que não aparece orlybus. Pode explicar Dr.?
Provavelmente porque eu escolhi os links, não é mesmo?

https://www.ratp.fr/en/titres-et-tarifs/navigo-monthly-and-weekly-travel-passes

"You may travel on all of the public transport networks in the Île-de-France region: metro, RER, bus, tramway and train, with the exception of Orlyval, SNCF train lines with reserved seating, and the Optile special fare lines."

https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-weekly-ticket

"Unlimited travel in Île-de-France in the selected fare zones, on all modes of transport, except Orlyval. From Monday to Sunday."
This ticket is available on the following media: Smartphone; Navigo Travel Card; Navigo Découverte Travel Card”

https://www.iledefrance-mobilites.fr/titres-et-tarifs/detail/forfait-navigo-semaine

“À l’intérieur des zones de validité, le forfait Navigo Semaine est valable sur tous les modes de transport (métro, train, RER, tram express, tram, bus y compris Filéo), à l’exception de certaines dessertes directes d’aéroports (Orlyval, Bus Direct Paris-Aéroport ex-Cars Air France, navettes VEA Disney) et des bus touristiques (OpenTour, Cars Rouges)”

https://www.viajenaviagem.com/paris-comparacao-passes-transporte/

"O Navigo Découverte vale em todos esses transportes: Metrô RER (trem urbano) Ônibus (incluindo as linhas Roissybus e Orlybus, dos aeroportos, e os ônibus noturnos)"

Como o Dr. não leu sequer o link que escolheu, provavelmente não leu nada do escrito acima. Talvez seja mais pratico enviar alguns vídeos de youtube?
Eu sei eu sei.... quem diabos são elas para informar qualquer coisa. Tantos vídeos malucos no youtube, não dá para confiar sem conhecer!
Mas não custa nada.... é rapidinho, já tive o trabalho de separar no tempo correto... basta clicar e escutar alguns segundos de cada!..

já está no ponto... mas de qualquer forma é entre 7:06 a 7:29

talvez em espanhol? neste, como eu achei o link, la garantia soy yo, ok?

quem sabe posso usar esta bela mulher para te encantar?

Enfim, baseado nisto, seu entendimento continua sendo que só possível utilizar navigo em orly com o auxilio de mágica? Justifique. Algum link por favor.

Sabe a parte mais engraçada? Em minha opinião o navigo, dependendo do uso e datas não é melhor opção. E transporte publico, com mala pesadas, ou coisas caras, ou malas novas andando em coisa sujas, ou por local duvidoso, ou estando cansado, ou em horário de rush, ou com chuva/neve, ou em grupos, ou em trajeto com escadas, etc etc etc, pode ser um barato que sai caro! Só fiz isso 2x na vida, em viagem na Russia, para nunca mais repetir. Mas decididamente, para quem é jovem com mochila, ou mala leve e dia bonito, ou está tentando economizar tudo que pode, é sim opção válida.

Nem deveria responder esta parte, mas só para não ignorar pergunta, fui 3x em Paris, em 2 alugando carro. Nunca passei por Orly, chegadas e saidas foram por um destes: CDG, Eurostar ou carro. Já fiz dezenas de viagens na europa e americas, mas isso não importa. A resposta para sua pergunta estava no link que vc mesmo arrumou. Ridiculo não ter esse mínimo de interpretação de texto e ficar discutindo o que sua própria prova te contradiz. 

O problema não é sua opinião. O problema é tem coisa que simplesmente não é verdade, e geralmente tem importancia zero! Qual sentido de brigar defendendo? Tira a credibilidade do site e principalmente sua. Birrento. Fiz este tipo de "ataque" ao Adriano também, por as vezes defender besteira errada, ou por atacar outros membros sem motivo algum, como vc fez contra o F M. Se depois disto, continuar achando o que achava, dai ok. Causa perdida. Nada a perguntar ou responder. Te declaro tóxico e banido de minha conta.

Um ultimo comentário, de despedida bro bro. Honestamente, achei ridículas suas recentes sugestões de rotas para leste europeu, mas confesso que me diverti ainda mais com rotas sugeridas para Londres Paris e Amsterdam, que postou na página 3 deste tópico.  Não tinha visto. Muito bom. Adorei ver seu profundo conhecimento sobre aproveitamento de tempo e dinheiro na logística sugerida com a realidade de rotas existentes no transporte Brasil Europa atual! Parabéns.

Editado por renata83
  • Amei! 1
  • Obrigad@! 2
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, renata83 disse:

Aos donos deste tópico, peço desculpas pelo grande off-topic. Pelo menos tem uns videos sobre navigo. Minha resposta é uma sátira, direcionada ao querido Bro bro, com referências a diversas citações. Este texto é completamente sem sentido para quem não é admirador deste frequente autor esquentadinho.

Bro bro, Do que está falando? Já respondi sua pergunta... Não viu minha mensagem anterior? Vou tentar responder sem te ofender, mas não sei se será possível. Não entendo! Julgou minha versão curta como insuficiente, mas basicamente suas respostas foram... a + b vc: “bée”; 2 + 2 vc: “béee grr grr ataca ataca”; aqui vai bem maior, tenta acompanhar, ok?

Week é muito sem graça. Fraco. O argumento é fraco! A pergunta importante é como vai usar navigo para sair de orly se orly não vende navigo. Bro bro, excelente pergunta, mas irrelevante neste caso. Os donos do tópico chegarão via CDG num sábado (excelente aeroporto. grande aeroporto). E vc obviamente, já tem seu navigo devidamente carregado. Ou usaria esse app com nfc que me contou e eu nem conhecia, gostei de conhecer! Alias, do que estou falando, vc nem sabe o que é navigo, pois só anda de uber black ou melhor, não é mesmo? Nunca chegaria via orly! Qualquer homem muito importante, como o Sr., obviamente gasta menos de 2000 desce em algum lugar, espera umas horas, faz conexão para Bélgica e umas horas depois vai de trem para Pariii. de lá um motorista do Ritz ou George V te busca de limusine e te leva para sua suíte presidencial com banheiro compartilhado. Resto da população é resto, quem se importa com eles, são inferiores ao F M e sabemos sua opinião sobre o F M. Restou zero perfeito. Justo até aqui, concorda?

Mas OK! Essa não foi sua pergunta. Afastem as crianças. Vou me afastar também porque como bro bro carinhosamente me informou, “I´m just a baby!”. Esta parte da resposta requer malabarismo e mágica!!!

Bro bro, me permite repetir seu link? Ótimo link. Excelente escolha. Melhor link do mundo. Sugiro que leia desta vez. A parte importante não seria talvez o tipo de passagem e zonas compradas? Não consigo entender sua dúvida... o que não estou vendo? Explique. Vejo 6 opções, 5 delas aceitam novigo (prova com consulta, a resposta é orlyval não aceita). Está claramente escrito e desenhado... nem tento desenhar melhor, não consigo! Vai no seu link, rasga orlyval, escolhe um dos 5 e aceite como minha resposta o que lá está escrito e desenhado. ok? Sei que estou colando resposta do site... mas vc perdoa, não perdoa? Bro bro, I´m just a baby!
https://www.parisaeroport.fr/en/passengers/access/paris-orly/public-transport

Exercício. Você quer usar um trecho que custa “zonas 1-4” (anote: 4 zonas, melhor... anote “passagem custa 4 reais”) e você tem passagem que vale “zonas 1-5” (anote: 5 zonas, melhor... anote “tenho uma nota de 5 reais”). Pergunta: Tenho dinheiro para passagem? Bée? Béee??? Não entendo bro bro, qual a dúvida? Lembre-se vc é vc tem dinheiro infinito, resposta é vc tem dinheiro.

Talvez outro exercício? Você tem um navigo válido e carregado weekly zonas 1-5 (em francês, “Toutes zones”). Perguntas: Pode ir do hotel em zona1 para atração em zona1? Zona 1 para 3? 2 para 5? Zona 5 para zona 1 não deve poder não é mesmo, afinal, na maquina que carrega a setinha só vai de 1 a 5, ela não volta não, lembra?

Se respondeu tem duvidas, volte ao inicio da mensagem e repita a leitura até aprender ou dormir. Ok.

Mas não vou deixar perguntas sem respostas. Escutei muito Week weekly week weeeekly!, parece ser importante.
Vamos comparar os planos bro bro? Não fique chateado com meus links em inglês, por favor, pois não sou o Sr. (ou seria Dr.? tem phd Bro bro? não quero faltar com respeito), meu francês é fraco, muito fraco.  I´m just a baby! Voltando aos 3 links aqui embaixo, falta algum? Se falta, quais e por que? Se não, ok! Qual a diferença nas condições de uso entre diário, semanal e mensal bro bro? Aonde cada um pode ir e aonde não pode? Encontrou alguma diferença a não ser preço e quantidade de dias? “Toutes zones” menos orlyval, basicamente? Algo diferente?

Bro bro, de onde inventou que as regras são diferentes? Dr. andou sonhando novamente? Ou foi o F M que te falou? Me conta, foi o F M que te falou, não foi? Ahhh, esse F M não tem jeito. Meninx malvade!
https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-day-ticket

https://www.iledefrance-mobilites.fr/en/tickets-fares/detail/navigo-monthly-ticket

Você deve ter outra opinião, a correta opinião provavelmente, a melhor, a grande, Hail Rafasav!, mas vou contar a diferença que vejo, ok? Me corrija.
O que vejo é a diária para zonas 1-4, custar 12.40, e a para zonas 1-5 custar 17.80. hummm. Todo o resto igual??? Doissss. O que acha sobre isto? I´m just a baby!, mas posso falar minha conclusão?

Muito complicado, tente acompanhar. Talvez, digo vc deve estar certo, mas TALVEZ, o objetivo seja permitir que quem só vai usar trecho 1-4 não precise pagar passagem 1-5.
UAU! Eu sei eu sei, absurdo! teoria ridícula e complicada. Muitas variáveis. Deve estar errado! Me ilumine ohh grande sábio que tudo sabe e esconde. Qual sua lógica?

Você diz que quem tem passagem 1-5. provavelmente não pode usar trecho 1-4. Entendi correto? Béee?
Regras confusas feitas por gente esquisita? Béee? Grrr grr ataca ataca? Faz sentido. Esta é sua dúvida? Weekly week weekly hummm. Texto confuso. Muito confuso.

Provavelmente ainda não é suficiente, não é mesmo? Então coloquei abaixo alguns links e citações. Mais fontes, mais opiniões, alguém tem que ser contrário alguma hora!
Seria apenas o Dr. Bro bro a única pessoa que é contraria? Nah.. impossível, vamos aos links. Algum deve ser claro e direto!

Por que estes links falam tudo dentro de zonas 1 a 5, MENOS orlyval e uns turísticos menores. Por que não aparece orlybus. Pode explicar Dr.?
Provavelmente porque eu escolhi os links, não é mesmo?

https://www.ratp.fr/en/titres-et-tarifs/navigo-monthly-and-weekly-travel-passes

"You may travel on all of the public transport networks in the Île-de-France region: metro, RER, bus, tramway and train, with the exception of Orlyval, SNCF train lines with reserved seating, and the Optile special fare lines."

"Unlimited travel in Île-de-France in the selected fare zones, on all modes of transport, except Orlyval. From Monday to Sunday."
This ticket is available on the following media: Smartphone; Navigo Travel Card; Navigo Découverte Travel Card”

https://www.iledefrance-mobilites.fr/titres-et-tarifs/detail/forfait-navigo-semaine

“À l’intérieur des zones de validité, le forfait Navigo Semaine est valable sur tous les modes de transport (métro, train, RER, tram express, tram, bus y compris Filéo), à l’exception de certaines dessertes directes d’aéroports (Orlyval, Bus Direct Paris-Aéroport ex-Cars Air France, navettes VEA Disney) et des bus touristiques (OpenTour, Cars Rouges)”

https://www.viajenaviagem.com/paris-comparacao-passes-transporte/

"O Navigo Découverte vale em todos esses transportes: Metrô RER (trem urbano) Ônibus (incluindo as linhas Roissybus e Orlybus, dos aeroportos, e os ônibus noturnos)"

Como o Dr. não leu sequer o link que escolheu, provavelmente não leu nada do escrito acima. Talvez seja mais pratico enviar alguns vídeos de youtube?
Eu sei eu sei.... quem diabos são elas para informar qualquer coisa. Tantos vídeos malucos no youtube, não dá para confiar sem conhecer!
Mas não custa nada.... é rapidinho, já tive o trabalho de separar no tempo correto... basta clicar e escutar alguns segundos de cada!..

já está no ponto... mas de qualquer forma é entre 7:06 a 7:29

talvez em espanhol? neste, como eu achei o link, la garantia soy yo, ok?

quem sabe posso usar esta bela mulher para te encantar?

Enfim, baseado nisto, seu entendimento continua sendo que só possível utilizar navigo em orly com o auxilio de mágica? Justifique. Algum link por favor.

Sabe a parte mais engraçada? Em minha opinião o navigo, dependendo do uso e datas não é melhor opção. E transporte publico, com mala pesadas, ou coisas caras, ou malas novas andando em coisa sujas, ou por local duvidoso, ou estando cansado, ou em horário de rush, ou com chuva/neve, ou em grupos, ou em trajeto com escadas, etc etc etc, pode ser um barato que sai caro! Só fiz isso 2x na vida, em viagem na Russia, para nunca mais repetir. Mas decididamente, para quem é jovem com mochila, ou mala leve e dia bonito, ou está tentando economizar tudo que pode, é sim opção válida.

Nem deveria responder esta parte, mas só para não ignorar pergunta, fui 3x em Paris, em 2 alugando carro. Nunca passei por Orly, chegadas e saidas foram por um destes: CDG, Eurostar ou carro. Já fiz dezenas de viagens na europa e americas, mas isso não importa. A resposta para sua pergunta estava no link que vc mesmo arrumou. Ridiculo não ter esse mínimo de interpretação de texto e ficar discutindo o que sua própria prova te contradiz. 

O problema não é sua opinião. O problema é tem coisa que simplesmente não é verdade, e geralmente tem importancia zero! Qual sentido de brigar defendendo? Tira a credibilidade do site e principalmente sua. Birrento. Fiz este tipo de "ataque" ao Adriano também, por as vezes defender besteira errada, ou por atacar outros membros sem motivo algum, como vc fez contra o F M. Se depois disto, continuar achando o que achava, dai ok. Causa perdida. Nada a perguntar ou responder. Te declaro tóxico e banido de minha conta.

Um ultimo comentário, de despedida bro bro. Honestamente, achei ridículas suas recentes sugestões de rotas para leste europeu, mas confesso que me diverti ainda mais com rotas sugeridas para Londres Paris e Amsterdam, que postou na página 3 deste tópico.  Não tinha visto. Muito bom. Adorei ver seu profundo conhecimento sobre aproveitamento de tempo e dinheiro na logística sugerida com a realidade de rotas existentes no transporte Brasil Europa atual! Parabéns.

Este foi o melhor "tapa com luva de pelica" que vi aqui. Excelente resposta!

Eu não entrego o prato pronto para comer assim. Digo quais são os ingredientes e cabe ao interessado comprá-los e fazer sua própria comida. Se o caminho for difícil, vou mostrando até a pessoa encontrar (mas só se o interessado se empenhar em procurar). Respeito e humildade são fundamentais. Quem não os têm, eu não ajudo.

12 horas atrás, renata83 disse:

A pergunta importante é como vai usar navigo para sair de orly se orly não vende navigo.

Na ferida! Nunca li esta pergunta aqui no Mochileiros. E esta é a pergunta que importa.

Eu tenho o cartão Navigo desde sempre. Mas uma vez, meu voo chegou por Orly e precisei comprar o cartão para outra pessoa. Naquela época, não era possível usar o "smartphone". Mesmo nos sítios em francês é difícil encontrar onde se vende o cartão lá. Mas o lugar existe. Infelizmente, não posso dar o "prato feito" para ele por aqui, né? Vou deixá-lo pesquisar um pouco. Se, enquanto ele não acha a resposta, alguém precisar dela, basta perguntar-me. 

😁 Eu? Não faço a mínima ideia de onde ele tirou isto. Compreensão de texto? 🤔

Sabe a parte mais engraçada? Em minha opinião o navigo, dependendo do uso e datas não é melhor opção.

Bingo, de novo. Você leu e, o mais importante, entendeu o que estava escrito nas regras do passe Navigo.

O problema não é sua opinião. O problema é tem coisa que simplesmente não é verdade, e geralmente tem importancia zero! Qual sentido de brigar defendendo? Tira a credibilidade do site e principalmente sua. Birrento.

Faço minhas suas palavras.

13 horas atrás, renata83 disse:

ou por atacar outros membros sem motivo algum, como vc fez contra o F M.

Pela 2ª vez. Na 1ª, tentou me ridicularizar, quando eu disse haver transporte mais barato que o que ele informou para ir de Orly à Paris. Na ocasião, "pegou" mais leve, sem ofender. Está ficando mais agressivo. 😱

Boa viagem!

• Membros
Postado (editado)
5 horas atrás, F M disse:

Na ferida! Nunca li esta pergunta aqui no Mochileiros. E esta é a pergunta que importa.

Coincidentemente, saiu hoje uma excelente atualização sobre transporte público em Paris no sítio "Viaje na Viagem" que informa, inclusive, onde comprar o cartão Navigo em Orly:

https://www.viajenaviagem.com/destino/paris/passes-de-transporte/

Boa viagem!

Editado por F M
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 21/03/2022 em 04:28, renata83 disse:

Aos donos deste tópico, peço desculpas pelo grande off-topic.

Tudo bem, sem problemas! As coisas ficaram bem animadas por aqui! 😅

Andei fazendo os cáculos e percebi que sai melhor eu usar tickets individuais até o domingo, e usar o Navigo a partir da segunda. Como irei à Versailles, vi que compensa bastante.

Minha dúvida. Posso comprar o Navigo no aeroporto para usar a partir de segunda (lembrando que chego no sábado), ou tenho como comprar na segunda em uma estação dentro de Paris?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...