Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 26, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 26, 2022 Olá, pessoal! Aqui estou eu com mais algumas dúvidas.... Dessa vez, sobre a locomoção dentro da Île-de-France. Eu pesquisei e vi que para chegar na minha acomodação, eu teria que pegar um RER B do Aeroporto até o Centro, que custa, aproximadamente, € 10,90. Decobri também que o ticket do transporte público é de € 1,70. Eu chego no sábado meio dia (cansado) e durante tarde/noite, ficarei pelas redondezas da minha acomodação, no 3° arr, no Marais, conhecer alguns supermercados, compras pra lanches rápidos, etc....ou seja, sem pegar transporte. No domingo, já "descansado" meu roteiro preliminar seria: manhã: região da Torre (Trocadero, Pont D'Élena, Campo de Marte, e suas redondezas.... (ou ir no Louvre. Estou vendo por conta de ser um domingo e pelo horário); tarde: a idéia seria ir para a região de Montmartre (Sacre Couer, Place du Terte, Molin Rouge, Café des Deux Molins...etc). A noite novamente, andar pelo Marais mesmo e encontrar um café bacana. Eu sei que o Navigo vai me custar € 5 pelo cartão, e mais € 22,80 para carregar por uma semana. Sei também que ele é válido até domingo 23:59. Eis aqui minhas dúvidas.... • Seria válido comprar o Navigo no aeroporto para aproveitar o sábado (aeroporto - île-de-France) e o domingo, nos roteiros que pretendo fazer, e na segunda fazer uma nova recargar para utilizar até quinta-feira, dia que vou à Bélgica? • Posso comprar apenas o Cartão Navigo (sem recarregar), pagar os € 10,90 para chegar na acomodação e carregar o cartão no domingo apenas por um dia, que me custaria € 7,50? • Faço o sábado e o domingo avulso, e deixo pra comprar o Navigo na segunda? Muitas opções, né? rsrsrs Estou preparando o roteiro de paris e vou compartilhar aqui com vocês em breve. Vlw! Citar
Membros luviajandor Postado Fevereiro 26, 2022 Membros Postado Fevereiro 26, 2022 Olá. Na verdade o tíquete atual custa E1,90. O de 10 viagens custa E16,90. Perdoe-nos, mas vc tem todas as opções, agora só falta vc fazer os cálculos para verificar qual o que tem melhor custo/benefício, senão nos estaríamos fazendo o cálculo para vc. 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 27, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2022 Em 19/02/2022 em 20:09, Wótila Carneiro disse: Existe Guarda-Volumes na Estação de Bruxellas? @Wótila Carneiro Como prometido, aí está a sua resposta. Entre a bilheteria internacional e a escada rolante da plataforma 7, um monte de lockers de tudo que é tamanho e preço. Pagamento via cartão. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Fevereiro 27, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2022 9 minutos atrás, pmichelazzo disse: @Wótila Carneiro Como prometido, aí está a sua resposta. Entre a bilheteria internacional e a escada rolante da plataforma 7, um monte de lockers de tudo que é tamanho e preço. Pagamento via cartão. Show!! Muuuuuiittttooo obrigado! Citar
Membros Tito Santos Postado Fevereiro 28, 2022 Membros Postado Fevereiro 28, 2022 Em 26/02/2022 em 11:59, Wótila Carneiro disse: Eu sei que o Navigo vai me custar € 5 pelo cartão, e mais € 22,80 para carregar por uma semana. Sei também que ele é válido até domingo 23:59. Eis aqui minhas dúvidas.... • Seria válido comprar o Navigo no aeroporto para aproveitar o sábado (aeroporto - île-de-France) e o domingo, nos roteiros que pretendo fazer, e na segunda fazer uma nova recargar para utilizar até quinta-feira, dia que vou à Bélgica? • Posso comprar apenas o Cartão Navigo (sem recarregar), pagar os € 10,90 para chegar na acomodação e carregar o cartão no domingo apenas por um dia, que me custaria € 7,50? • Faço o sábado e o domingo avulso, e deixo pra comprar o Navigo na segunda? Se não estou enganado, se vc comprar o navigo no sábado, só poderá usar a partir da segunda. Logo, sua única opção nesse caso será utilizar os bilhetes avulsos mesmo. Estou numa situação bem semelhante. Vou chegar em Paris na sexta, dia 4 de março, e, pelo que vi, não dá mais pra comprar navigo para a semana a partir da sexta. (se eu tiver falando besteira, por favor, me corrijam. rsrs) 1 Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Março 1, 2022 Autor Membros Postado Março 1, 2022 Comecei a montar novamente o roteiro de Paris. Aceito opinião dos mais viajados...rsrsrs SÁBADO – 22/10/2022 MANHÃ: Previsão de Chegada: 09h25 Previsão de Chegada na acomodação: 13h Rue Chapon, 3° Arr. Estação Arts et Métiers TARDE: Conhecer a Região Hôtel de Ville Fazer compras Monoprix, Picard, NOITE: Conhecer a região próximo à hospedagem ou descansar DOMINGO – 23/10/2022 MANHÃ: Trocadero Pont D’élena Torre Eiffel Campo de Marte TARDE: Montmartre Sacre Couer Place du Terte Café des Deux Moulins Moulin Rouge SEGUNDA – 24/10/2022 MANHÃ: Arco do Triunfo Place de La concorde Jardim das Tulherias TARDE: Praça de L’arbé Basset Faculdade de Direito de Paris Pantheon TERÇA – 25/10/2022 MANHÃ: Palácio de Versailles TARDE: Boulevard Saint-German Catedral de Notre Dame Jardim de Luxemburgo QUARTA– 26/10/2022 MANHÃ: Marché Saint Germain Meridiano de Saint Sulpice TARDE: “LIVRE” Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Março 4, 2022 Autor Membros Postado Março 4, 2022 Olá, pessoal! Tava pesquisando sobre comprar EUR com BRL em Paris, para uma urgência, se necessário, e encontrei essa casa de câmbio: Cen Change - 70 Boulevard de Strasbourg. 75010. Comprando em BRL, o EUR saia por R$ 5,60. [se o meu francês de Google tradutor estiver certo....rsrsrs] Achei bem interessante essa cotação. Alguem conhece essa casa de câmbio? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 5, 2022 Colaboradores Postado Março 5, 2022 Em 01/03/2022 em 19:08, Wótila Carneiro disse: TERÇA – 25/10/2022 MANHÃ: Palácio de Versailles Versailles e como o Louvre, gasta o dia inteiro. Fica fora de Paris. E já que vai ate lá.... compre o ticket completo e explore todas as areas do palácio. Olhando esse roteiro fico a me perguntar se realmente vai sair de Paris sem ver ao menos um Van Gogh ou um Monet... Talvez esteja evitando atracoes pagas.... de repente vale investir nesse passe, das grandes atracoes só n cobre a Eiffel e o passeio de barco, https://www.parismuseumpass.fr/t-en Em 01/03/2022 em 19:08, Wótila Carneiro disse: Arco do Triunfo Em 01/03/2022 em 19:08, Wótila Carneiro disse: Torre Eiffel Se nao for entrar nessas atracoes, a execução do seu roteiro fica bem rápida. Se for do perfil que acorda cedo faz isso tudo em uma manha e ainda faz o pic-nic olhando a torre la pelas 15 horas. Em 01/03/2022 em 19:08, Wótila Carneiro disse: Catedral de Notre Dame Esta aberta a visitação depois do incêndio 🤔 P.S. meu teclado n exibe o sinal de interrogacao kkk Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Março 5, 2022 Colaboradores Postado Março 5, 2022 Em 26/02/2022 em 11:59, Wótila Carneiro disse: o Navigo Ai meu Deus... O Navigo novamente.... vamos la! Primeira coisa - Provavelmente vai chegar por CDG ou Orly, portanto se a pretencao for sair do aeroporto com ele, terá que pagar pelo all zones se chegar por CDG. Se chegar por Orly o Navigo n serve, tem que comprar o ticket separado. Como dito, vale de segunda a domingo. Compras da sexta que antecede a semana que ira usar ate a quinta da semana que ira usar. Ou seja, se eu comprar um navigo na quinta usarei ele somente ate o próximo Domingo. Tem o Navigo-day por 7 euros para as zonas 1 e 2. Precisa baixar o app e fazer um cadastro. Veja aqui as zonas de 1 a 5 https://pt.maps-paris.com/mapas-de-paris-transporte/paris-zona-mapa Esteja muito atento para nao sair das zona que seu ticket permite, a fiscalização e as multas em Paris sao frequentes. Citar
Membros Wótila Carneiro Postado Março 5, 2022 Autor Membros Postado Março 5, 2022 6 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Talvez esteja evitando atracoes pagas.... Sim, realmente ainda estou decidindo que atração paga eu possa ir. Como vou em Outubro/Novembro, que pode ser dias de chuvas, as atrações pagas (cobertas) podem ser uma carta coringa para não perder o dia trancado na acomodação. Como somos em dois, o preço sairá quase uns R$ 600,00 baseado na cotação atual, mas é uma decisão que tenho que tomar e o Museum Pass provavelmente será a melhor opção. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.