Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Concordo com o Rafael sobre Paris.

É uma cidade muito interessante para se fazer em apenas 3 dias, eu pegaria pelo menos 1 dia de Amsterdã para ficar lá. 

E também sobre a segurança. Sem fazer comparações com Brasil (porque aí é o cúmulo da insegurança), mas Paris de noite é perigosa sim, tem assalto com faca ou de grupo. Andar de noite em lugar vazio é arriscado dependendo da região

• Membros
Postado
12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

3 dias líquidos em Paris é pouco, ainda mais essa época do ano na qual as atraçoes fecham mais cedo.Dia 5 já vai a Bruxelas, conta meio dia em Bruxelas... Eu iria de Thalys!

Entendi. Eu acrescentei esse dia extra pra economizar, já que a hospedagem em Paris tá salgada. Minhas pesquisas apontam uns R$ 2500 por 4 dias. Mas vamos lá.

21/OUT (DIA 00) - Fortaleza/Paris - Sexta
22/OUT (DIA 01) - Paris - Sábado    
23/OUT (DIA 02) - Paris - Domingo    
24/OUT (DIA 03) - Paris - Segunda    
25/OUT (DIA 04) - Paris - Terça    
26/OUT (DIA 05) - Paris - Quarta
27/OUT (DIA 06) - Paris/Ghent - Quinta
28/OUT (DIA 07) - Ghent/Bruges - Sexta
29/OUT (DIA 08) - Ghent - Sábado
30/OUT (DIA 09) - Ghent/Bruxellas/Amsterdãn - Domingo
31/OUT (DIA 10) - Amsterdam - Segunda
01/NOV (DIA 11) - Amsterdam - Terça
02/NOV (DIA 12) - Amsterdam - Quarta
03/NOV (DIA 13) - Amsterdam - Quinta
04/NOV (DIA 14) - Amsterdam/SP/Fortaleza - Sexta

Fiz uma mudança na Bélgica, pois queria conhecer Ghent, já que dizem que é uma cidade com muitos estudantes e uma vida noturma mais animada. E fica entre os outros dois pontos (Bruges e Bruxellas). Com isso eu chegaria em Ghent no final da manhã ou início da tarde. No outro dia um bate-volta até Bruges. Voltava e teria um dia inteiro em Ghent no dia 08. Na manhã seguinte iria para Bruxelas e no final da tarde iria para Amsterdam. Existe Guarda-Volumes na Estação de Bruxellas?

• Colaboradores
Postado (editado)
10 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Existe Guarda-Volumes na Estação de Bruxellas?

Sim. Se não me falha a memória, entre as plataformas 7 e 8, mas posso confirmar semana que vem para você pois vou até ela (tem feira de domingo e preciso comprar azeitonas :) )

Editado por pmichelazzo
  • Membros
Postado
28 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Sim. Se não me falha a memória, entre as plataformas 7 e 8, mas posso confirmar semana que vem para você pois vou até ela (tem feira de domingo e preciso comprar azeitonas :) )

Puxa, obrigado! Amo azeitonas..rsrsrs

• Membros
Postado
13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

O que vai ter de mais barato e seguro é a região de Bastille 11º - 12º arrm. , Av. Oberkamp descendo em direção a Place de la Republique, St Martin... Marais a região que dá para Folie-Méricourt

Encontrei um Hotel chamado Luna Park, que fica na Rue jacquard 75011, 11º arr. O preço está bom, mas vendo no GoogleMaps, achei meio esquisito. Fica entre uns becos...

• Wótila Carneiro changed the title to Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Encontrei um Hotel chamado Luna Park, que fica na Rue jacquard 75011, 11º arr. O preço está bom, mas vendo no GoogleMaps, achei meio esquisito. Fica entre uns becos...

Você achará então Paris e muitas outras cidades européias muito esquisitas. 😁
Eu já fui inúmeras vezes à Paris e nunca encontrei problema de segurança ao me hospedar nos limites da cidade. Apenas tome os cuidados necessários, como em qualquer cidade grande.

Salut !

• Amei! 2
  • Membros
Postado (editado)

Encontrei um hotel muito simpático chamado Hotel Darcet, localizado em 4 rue Darcet, 17º arr., 75017. Seria uma boa opção? Fica a 200m da Estação de metrô Place de Clichy. E esse Hotel Des Arenes 51 Rue Monge, 5º arr., 75005  e um último que pesquisei chamado Luna Parke hotel 1 rue jacquard 11º arr. 75011 Paris.

Editado por Wótila Carneiro
  • Colaboradores
Postado
16 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

1 rue jacquard 11º arr. 75011 Paris

Não me  é estranha essa rua ... segunda venho aqui comentar sobre essas hospedagens. Hotel, casal, a média é de 80-100 euros/dia em hotel simples, c café e localização boa/segura.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
20 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Como falei antes , está na região da Avenida Oberkamp. Fica perto de uma pizzaria muito legal... a Ober Mama. A região é tranquila e ainda dá para descer andando durante o dia até a poderosa estação de Republique com suas 7 linhas... ou seja, chega de metro em qlq lugar rápido. 

Becos são comuns na Europa,  afinal... so por curiosidade já checou o preço de um hotel na frente de uma avenida como a Champs?

• Amei! 2
  • Membros
Postado (editado)

Já fechei Bruges. Ótimo preço localização a 30minutos ( a pé) do centro. Fica ótimo pra caminhar e conhecer a cidade.

Amsterdaneu fui ver a indicação do @Rafael_Salvador nas postagens antigas, o Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark. Vi que eles oferecem Twin Room with Bunk Beds and Private Bathroom with Shower, ou seja, quarto duplo com beliches e banheir privado, o que siginifca que ficaríamos apenas eu e minha esposa no quarto, correto? O preço final ficaria R$2.637 pelas 5 diárias. O que acfredito que seja um preço bom pela localização.

EDIT: Acebei de encontrar um outro bem mais barato, chamado Homey Budget Bedroom, nota 9.1 no Booking e fica próximo ao Museum da Photografia

Editado por Wótila Carneiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...