Membros Ro magrela Postado Junho 6, 2021 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2021 Ola gente, sou nova aqui, mas já quero compartilhar um pouco da minha experiencia de viajar de carro pelo nordeste, foram 3 estados em 15 dias. Eu sou de São Paulo, como muitos, tenho que otimizar minhas férias pra curtir bem, então fui de avião até Recife, era a capital mais barata pra chegar, antes eu aluguei um carro pelo app da rentcars, muito bom por sinal, foi tudo tranquilo, a locadora era a Foco, já vi muita gente falar mal, mas não tive nenhum problema com eles, pelo contrário. Enfim, de lá subi para a Paraíba, não fui para João Pessoa, fui para o distrito de Jacumã, pequena porém bem ajeitada, tem de tudo, fiquei hospedada na pousada da lua, 5 min da praia do amor, hospedagem muito boa, as ruas de areia não estavam muito boa, mas foi de boa. A praia estava linda, sol, mar azul, deu pra aproveitar bem, porém a noite e o dia seguinte caiu uma chuva que fazia muito tempo que não caia, mais de 100mm de chuva, ai esse azul ficou mais marrom, mas mesmo assim o lugar era maravilhoso. Bem no dia seguinte, mesmo com a chuva, fomos para a pria do coqueirinho, lugar fantástico, pena que o mar não estava tão cristalino e azul, por conta da chuva, mas mesmo assim não perdeu sua beleza, as falésias que compõe a paisagem deixou ainda mais bonita, além de estar vazia, a praia era toda nossa...kkkkk Passei 3 dias por essa região, dia seguinte eu pensei em ir pra Recife, mas a chuva estava por lá também, foi quando decidi ir para São Miguel dos Milagres, a chuva já tinha passado por lá, sim essa chuva pegou bem o litoral do nordeste. O caminho foi tranquilo, de Jacumã até Recife, são 2 hrs, pela BR 101, mas chegando em Recife, pegamos um dilúvio, resultado, alagou a estrada, fiz um retorno e peguei a estrada velha para Porto de Galinhas, dica de um homem do posto de gasolina, estrada vicinal, mas estava bem conservada, ok, mais um diluvio pelo caminho até perto de porto de galinhas, ai saiu sol, obaaaa.....é, não muito, teve deslizamento de terra, e la vamos nós ficar parada de novo, ai já não tinha como fugir, tinha que esperar, mas até que não demorou, cerca de 1 hr, almoçamos no carro, dica; rap10 (aquele "pão") salva vidas, tínhamos uma bolsa térmica com presunto e queijo e uns refri, que almoço maravilhoso. De volta a pista, a estrada ficou lameada, mas foi tranquilo, no trecho até São Miguel dos Milagres tinha vários pontos lameados, ou seja, ocorreu vários deslisamentos, mas de boa. E depois de 8 horas de viagem, sol e São Miguel. Ficamos hospedadas em um flat, que maravilhoso com piscina, tudo muito bem organizado, e o fim do dia foi na piscina relaxando, depois de 8 hrs de volante e tensão. Dia seguinte, piscinas naturais, o mar não estava 100% cristalino, mas estava mais azul que Jacumã. Até tinha bastante peixinhos, a maré estava um pouco alta, mas deu pra aproveitar. Andamos por algumas praias a famosa do coqueiro e o mirante. São Miguel vale muito a pena, fiquei 3 dias, mas quero voltar com tempo bom pra curtir esse azul, infelizmente a água ainda estava bem turva, dica; mês de maio, junho chove mais, é a temporada de chuvas, não estraga o passeio, mas o problema que choveu muuuuito dessa vez, até o povo local falou que fazia muito tempo que não chovia assim. Seguindo viagem, fomos para Maragogi, como não gostar de lá, as condições eram a mesma de São Miguel, não fiz o passeio das piscinas, a maré estava mais alta que São Miguel, o caminho de moisés alagou, não tinha cajado que abrisse, procurei outra opção e foi passear de buggy, não estava a fim de dirigir, muitos acessos estavam ruim, alagados e passar de carro ia ser problema, foi a melhor opção, conheci Maragogi de norte a sul, como estávamos em 3 não ficou caro o passeio, o motorista do buggy foi um amor de pessoa, nos contava tudo sobre o local, as praias, o passeio foi R$300,00, total, valeu a pena. 3 dias em Maragogi e lá vamos nós para Porto de Galinhas, o local com mais movimento de turistas, não estava lotado, tinha distanciamento entre os guarda-sois o mar mais limpo de toda viagem, a maré estava um pouco alta, então não fomos ver as piscinas naturais, não fui pra carneiros, o mar lá estava marrom, fiquei mais na parte central, praia do macaraipe, lindas por sinal, a feirinha estava funcionando normal, pra minha alegria, pois la comprei todo bolo de rolo que pude, amooooo bolo de rolo. Tinha mais praias pra conhecer, mas não me preocupei muito em ir, em Porto eu tava mais afim daquele programa praia de final de semana, guarda sol, camarão e uns mergulhos no mar. Agora pra finalizar a viagem, fomos pra Recife, com sol, passei um dia la e um dia em Olinda, amei Recife, a praia da boa viagem estava bem cheia, mas só fiz uma caminhada por la, aproveitei pra conhecer mais a parte histórica da cidade, e quanta história, prédios antigos, mas muita coisa estava fechada, como o forte do brum, uma pena, mas é uma boa desculpa pra voltar. Por lá e Olinda fiz tudo a pé, não é um trecho muito longe e da pra curtir bem, transporte somente pra se deslocar até o destino e pra quem não estiver de carro, uber até o recife antigo estava R$8,00 e pra Olinda R$18,00, saindo do bairro boa viagem. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.