Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mas é de doer o coração pagar 2 mil num voo de 1 hora PQP !!!! 
isso é a metade q paguei pro Egito . 
estando em Amã acho q faremos Petra e o deserto de Wadi Rum. 

• Membros
Postado
9 minutos atrás, Crislly disse:

Mas é de doer o coração pagar 2 mil num voo de 1 hora PQP !!!! 

Devido ao constante abre-fecha de fronteiras, e o consequente cancelamento dos voos, muitas companhias aéreas só estão vendendo passagens "Flex", ou seja na tarifa mais cara, que permite alteração e remarcação sem taxas, por isto que as passagens estão caras.

Este é o problema de viajar agora na pandemia, você economiza numa coisa, mas paga o 5x mais na outra, por isto que estou evitando fazer viagens internacionais agora, estou juntando a grana agora e quando a situação começar a voltar a normalidade, ai sim vou fazer uma viagem de arrebentar! kkkk

• Membros
Postado

Mas ainda está longe a viagem ... já marcamos em janeiro justamente por acreditar que até lá as coisas estejam melhores ... com mais vacinas e tal ... 

enfim, vamos pagar o preço ! 

• Membros
Postado

@Crislly sobre hurghada, vocÊs fazem mesmo questão de ir em janeiro?

a temperatura média em janeiro lá é 17º com mínimas de 12º, que para nós brasileiros não é muito convidativo para praia

meu plano esse ano era passar reveillon no egito e justamente desisti porque faço questão de ir para a praia lá porém não estou disposto a pegar temperaturas de inverno

• Membros
Postado
2 horas atrás, ALB disse:

Devido ao constante abre-fecha de fronteiras, e o consequente cancelamento dos voos, muitas companhias aéreas só estão vendendo passagens "Flex", ou seja na tarifa mais cara, que permite alteração e remarcação sem taxas, por isto que as passagens estão caras.

Este é o problema de viajar agora na pandemia, você economiza numa coisa, mas paga o 5x mais na outra, por isto que estou evitando fazer viagens internacionais agora, estou juntando a grana agora e quando a situação começar a voltar a normalidade, ai sim vou fazer uma viagem de arrebentar! kkkk

a qatar está justamente o contrário, eles estão vendendo passagens nas categorias inferiores porém  com a possibilidade de trocas , como uma forma de incentivar o turismo

eu sei que no brasil a latam está fazendo a mesma coisa 

• Membros
Postado

É que devido a nossa profissão não temos como ir em outra época , as férias são obrigatoriamente em janeiro ... o que é péssimo né ? Alta temporada em quase todos os lugares , mas ok ! 
sobre o inverno lá , talvez não seja tão frio assim , acompanhei alguns viajantes brasileiros lá em janeiro e pareceu tranquilo! Céu azul e cara de verão ...  óbvio que pode sim cair a temperatura mas acho q não vai atrapalhar muito não ... mas valeu !!!

• Membros
Postado
1 hora atrás, Crislly disse:

É que devido a nossa profissão não temos como ir em outra época , as férias são obrigatoriamente em janeiro ... o que é péssimo né ? Alta temporada em quase todos os lugares , mas ok ! 
sobre o inverno lá , talvez não seja tão frio assim , acompanhei alguns viajantes brasileiros lá em janeiro e pareceu tranquilo! Céu azul e cara de verão ...  óbvio que pode sim cair a temperatura mas acho q não vai atrapalhar muito não ... mas valeu !!!

Em janeiro o tempo lá no Egito costuma ser aberto, com muito sol e poucas nuvens, mas costuma ter um ventinho gelado.

Vai ser um clima parecido com os meses de abril e maio no litoral de SC, quando os dias também costuma ser bastante ensolarados, e na maioria dos dias a temperatura vai estar entre 15 e 20ºC, mas também vai ter alguns dias de calor onde pode até fazer 28ºC, e nunca dá para descartar uns dias mais frios, onde não passa de 15ºC.

Nos dias mais quentes, dá para ir pegar sol na praia de bikini sem grande problema, e até ariscar um mergulho no mar se tiver um pouco de coragem, mas sempre é bom levar uma blusa junto, por que de uma hora para outra o vento pode apertar e você precisar da blusa.

Acho que eu comentei com o FCRO em outro tópico a respeito disto:

Um russo, sueco ou britânico, que está vindo de -10ºC, ele vai achar que 20ºC é temperatura perfeito para praia, mas um brasileiro, que morra por exemplo no Rio, Salvador, Recife, etc, que está vindo de 35ºC, já vai achar 20ºC um pouco frio pra praia.

Mas o mais importante nesta história de estar frio demais ou não para praia, é o tipo atividade que você queira fazer na praia, pode ser que o "friozinho" não seja um grande problema para o que você queira fazer, mas seja um problema para a outra pessoa.

Por exemplo, estou morando na Alemanha agora, e mês passado eu e minha esposa alugamos uma casa aqui no litoral norte alemão, as temperaturas quase sempre estavam entre 10º e 15C, em alguns poucos dias fez 20ºC, a gente não teve coragem de entrar na água, mas tinha uns dinamarqueses doidos que estavam na casa ao lado, que todo dia iam dar um mergulho no mar! Gente doida!! kkkkk

Quando íamos a praia, fazíamos caminhada, ou simplesmente levávamos uma garrafa de vinho e ficávamos lá na praia quase deserta, no sol tomando vinho e beliscando algo para comer, etc...

Pro nosso propósito, que era relaxar e não fazer nada, a temperatura não afetou muita coisa, a minha esposa só reclamou um pouco que carregou bikini a toa na mala, pois estava frio demais para pôr ele.. rsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...