Membros Nadir.Santos Postado Maio 24, 2021 Membros Postado Maio 24, 2021 Não estou mais dando conta de fica nessa rotina de trabalha e casa , to mundo afim de tira umas férias e descansa um pouco. Mais mesmo assim tem a questão da pandemia , pois estou querendo saber os lugares seguros para viajar , principalmente aqui próximo de Goiás. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 24, 2021 Colaboradores Postado Maio 24, 2021 "destino seguro" é um termo que como diria aquela humorista do zorra total, "isso num te pertence mais!" nem na Antártida estamos livres da doença. Mas falando sério agora. Notei que está com um interesse pela chapada dos veadeiros, mas pelo andar da carruagem talvez eles voltem a fechar por lá https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/05/21/alto-paraiso-decreta-toque-de-recolher-e-lei-seca-apos-aumento-no-numero-de-casos-de-covid-19.ghtml Se estivesse no seu lugar pensaria na chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O risco para aquelas bandas está como "moderado", e recentemente um decreto municipal deu uma "relaxada" nas atividades econômicas da região. Eu falo de lá pq o forte é ecoturismo, lugares abertos, um pouco de isolamento em trilhas, etc e tal. Como está no fim da época de chuvas, também é uma oportunidade de fazer os roteiros naturais com menos receio de levar água (semelhante a Goiás). Arriscaria inclusive emendar com a serra do roncador, mas aí vai da logística da pessoa. Veadeiros ainda é uma opção, mas por ser um destino terrivelmente turístico, e com os "meses de férias" chegando, fica difícil saber como vai ficar por lá nas próximas semanas. Fora que lá eles estão aderindo bastante à paralisação de atividades e tal. Mas claro, ainda fica a recomendação de fazer o exame de covid, se vacinar contra febre amarela (se não me engano é o recomendado para visitar esses parques), e seguir todos os protocolos de biossegurança. E evitar, claro, o povão. 1 Citar
Membros Nadir.Santos Postado Maio 25, 2021 Autor Membros Postado Maio 25, 2021 18 horas atrás, StanlleySantos disse: "destino seguro" é um termo que como diria aquela humorista do zorra total, "isso num te pertence mais!" nem na Antártida estamos livres da doença. Mas falando sério agora. Notei que está com um interesse pela chapada dos veadeiros, mas pelo andar da carruagem talvez eles voltem a fechar por lá https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/05/21/alto-paraiso-decreta-toque-de-recolher-e-lei-seca-apos-aumento-no-numero-de-casos-de-covid-19.ghtml Se estivesse no seu lugar pensaria na chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O risco para aquelas bandas está como "moderado", e recentemente um decreto municipal deu uma "relaxada" nas atividades econômicas da região. Eu falo de lá pq o forte é ecoturismo, lugares abertos, um pouco de isolamento em trilhas, etc e tal. Como está no fim da época de chuvas, também é uma oportunidade de fazer os roteiros naturais com menos receio de levar água (semelhante a Goiás). Arriscaria inclusive emendar com a serra do roncador, mas aí vai da logística da pessoa. Veadeiros ainda é uma opção, mas por ser um destino terrivelmente turístico, e com os "meses de férias" chegando, fica difícil saber como vai ficar por lá nas próximas semanas. Fora que lá eles estão aderindo bastante à paralisação de atividades e tal. Mas claro, ainda fica a recomendação de fazer o exame de covid, se vacinar contra febre amarela (se não me engano é o recomendado para visitar esses parques), e seguir todos os protocolos de biossegurança. E evitar, claro, o povão. Eu ate entendo a atual situação, mais eu estou a 5anos sem tira ferias , estou louco por conta do trabalho e faculdade. Aqui em Goiania as coisas estão voltando mais, eu sinto falta de pega a minha mochila e cai na estrada de me aventura , conhece lugares e cidade e pessoas Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Maio 25, 2021 Colaboradores Postado Maio 25, 2021 Bom, viajar é possível, mas nada muito longo e elaborado (até pq vai que a terceira onda começa pra valer no país e começam a fechar os estados enquanto vc está fora? Complica tudo ne) Acredito que o centro-oeste é uma opção válida pela estação seca e um calorzinho a mais. Vai começar o inverno no sul/sudeste, o que pode aumentar o risco de doenças respiratórias e coisa e tal. Em todo o caso já dei a sugestão. A bola tá contigo Citar
Membros Nadir.Santos Postado Maio 25, 2021 Autor Membros Postado Maio 25, 2021 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Bom, viajar é possível, mas nada muito longo e elaborado (até pq vai que a terceira onda começa pra valer no país e começam a fechar os estados enquanto vc está fora? Complica tudo ne) Acredito que o centro-oeste é uma opção válida pela estação seca e um calorzinho a mais. Vai começar o inverno no sul/sudeste, o que pode aumentar o risco de doenças respiratórias e coisa e tal. Em todo o caso já dei a sugestão rs. Boa sorte. Pra fala a verdade , creio que já tomei a minha decisão. Não vou viajar este ano , vou fica aqui na minha por mais, pois realmente não esta no momento, e também tenho certeza que não irei aproveita tanto ser eu tirasse agora. 2022 eu tiro minhas ferias e ai me aguardem O mundo não vai acaba Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 25, 2021 Membros Postado Maio 25, 2021 1 hora atrás, Nadir.Santos disse: Pra fala a verdade , creio que já tomei a minha decisão. Não vou viajar este ano , vou fica aqui na minha por mais, pois realmente não esta no momento, e também tenho certeza que não irei aproveita tanto ser eu tirasse agora. 2022 eu tiro minhas ferias e ai me aguardem O mundo não vai acaba Decisão mais sensata. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.