Membros Débora Bernez Postado Maio 12, 2021 Autor Membros Postado Maio 12, 2021 23 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Pois então haha, planejar é meio que já ir viajando! Também estou com algumas pastas, com levantamentos, roteiros, enfim - planos para quando as coisas melhorarem. Volta e meia eu vou abrindo essas pastinhas e 'viajando' com elas. Outras vezes abro aqui no site e releio alguns relatos que achei bacana dos lugares que ainda pretendo visitar. Esse roteiro que passasse era muito similar a aquele que eu me baseei também em 2019 (quando comecei a organizar a viagem). Eu vi que haviam muitos pacotes que envolviam ir para Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate (com opção de daytrip para El Chaltén). Comecei meu levantamento seguindo essa idéia... mas obviamente, conforme fui pesquisando, comecei a criar mais afeto por um e outro lugar, e levando em consideração os dias que eu tinha a disposição, e o dinheiro que tinha acumulado, acabei mudando um bocado todo o roteiro. Caso desejes, tu podes ler meu relato nesse link: Eu desisti completamente de fazer Ushuaia e Torres del Paine naquela viagem. Percebi que precisava dedicar mais dias para conseguir fazer algumas atrações que eu deseja muito. No final das contas cheguei a conclusão que, para mim, seria melhor dividir essa viagem em três: - em 2020 eu iria para El Calafate (Perito Moreno) e El Chaltén (diversas trilhas); - em 2021 eu iria para Punta Arenas e Puerto Natales (Torres del Paine - Circuito O); - em 2022 seria a vez de ir para Ushuaia e Isla de Navarino (Dientes de Navarino). Eu tenho uma tendência a fazer hiking ou trekking, então meu foco sempre foi esse tipo de atividade (mas claro que aproveito para curtir todo tipo de atração - seja cultural, gastronômica, etc). Além disso, andei elaborando uma roadtrip saindo aqui de SC, e seguindo até Ushuaia (pela Ruta 3), depois retornando até Santiago (não é tão simples, tá cheio de paradinhas, a programação é pra 90 dias). Mas aí o buraco é mais em baixo haha, precisaria ver de um veículo apropriado, e tem outros detalhes também... Sensacional!! Gostei da sua ideia de dividir os destinos, havia passado pela minha cabeça de fazer isso com Ushuaia, pela distância e também por poder aproveitar mais de cada lugar. Ajudou muito o seu relato detalhado, deu pra viajar de certa forma aqui haha 2 Citar
Membros Michel soares 77 Postado Agosto 24, 2021 Membros Postado Agosto 24, 2021 Estou programando uma viagem pra Patagônia em dezembro deste ano. Sei das dificuldades para o planejamento, principalmente em relação as restrições do COVID, mas já aguardei mto, já perdi até mesmo passagens pra Europa por conta disso e estou me programando pra caso dê tudo certo, tô c uma pequena vantagem por já ter tomado as duas doses da vacina. no planejamento estou em dúvida entre fazer torres de paine + el chalten ou apenas focar em um dos dois. Caso você tenha algum grupo específico sobre esta viagem, ou queira conversar melhor só falar no Whats 81999690919 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.