Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia amigos viajantes, 

Eu sempre gostei de viajar e conhecer lugares, pessoas e costumes. Porém a rotina corporativa e acadêmica nunca me permitiu uma aventura além dos finais de semana e férias (isso me consome a cada dia).

Já há alguns anos que penso em me afastar de todas essas algemas e ter mais tempo livre pra aproveitar essa vida que por sinal passa muito rápido, nossa ideia mais concreta é mobiliar uma kombi para morarmos e podermos desenvolver alguns trabalhos.

Dentre várias formas possíveis de monetização durante a viagem (sem previsão de retorno), estamos estudando e pesquisando a produção e venda de lanches, sanduiches, salgados, doces, etc,

Gostaria de saber com vocês algumas dicas sugestões e orientações que possam contribuir nesse nosso start, tenho que ser sincero.. A coragem é grande e pulsa todo instante no peito, mas em paralelo a coragem temos a insegurança financeira. É tudo questão de tempo, vamos alcançar e viver lindos dias.

Agradeço a todos aqui presentes no fórum, o Mochileiros é o maior inspirador e motivador para uma grande aventura. 

Boas historias a todos.

• Membros
Postado

@Lucas Tenere250 dizer se sua ideia dará certo ou nao é impossível, só voce mesmo colocando-a em pratica pra saber. Mas se sua ideia é arrumar a kombi e pegar a estrada com ela, penso que o mínimo de mecânica seja interessante vc aprender pois poderá ser útil nos momentos em que o carro quebrar, com isso poderá economizar alguns trocados nao tendo que chamar um mecânico.

Outra coisa, junte o máximo de grana possivel antes de iniciar a viagem, com isso poderá ficar mais tranquilo até conseguir ter retorno financeiro das vendas. Vender lanches pode ser uma boa, mas no decorrer da viagem voce vai vendo o que de fato vende-se mais ou nao e com isso ir ajustando sua oferta.

• Membros
Postado

Isso é fria,principalmente no momento em que há restrições de mobilidade por todas as partes.

Mas,falando do mundo antes do vírus,voce quer ir a Argentina,certo?

Nunca vi nenhum brasileiro lá fazendo isso,muito menos argentino,já que tem muita regulamentação.

E mais:A vida la se desenvolve a noite,voce encara ficar a noite trabalhando até não sei que horas para no outro dia ir a algum lugar?

Na Patagônia chilena,onde é possível,já tinha em cada cidadezinha um monte de carro parado num determinado ponto a vender durante a noite.Voce não é chileno,ia entrar na concorrência e correr o risco de ser preso????

• Colaboradores
Postado

Se eu fosse você, aprenderia mais sobre esse mundo do "nomadismo digital".. existe uma série de novas profissões que depende somente do uso de internet.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

E aí, amigo, deu certo? Estou pensando em fazer o mesmo, trabalhar como freela, na limpeza, organização de eventos também. Estou de saco cheio de ficar no computador kkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...