Membros Lucas Tenere250 Postado Maio 10, 2021 Membros Postado Maio 10, 2021 Bom dia amigos viajantes, Eu sempre gostei de viajar e conhecer lugares, pessoas e costumes. Porém a rotina corporativa e acadêmica nunca me permitiu uma aventura além dos finais de semana e férias (isso me consome a cada dia). Já há alguns anos que penso em me afastar de todas essas algemas e ter mais tempo livre pra aproveitar essa vida que por sinal passa muito rápido, nossa ideia mais concreta é mobiliar uma kombi para morarmos e podermos desenvolver alguns trabalhos. Dentre várias formas possíveis de monetização durante a viagem (sem previsão de retorno), estamos estudando e pesquisando a produção e venda de lanches, sanduiches, salgados, doces, etc, Gostaria de saber com vocês algumas dicas sugestões e orientações que possam contribuir nesse nosso start, tenho que ser sincero.. A coragem é grande e pulsa todo instante no peito, mas em paralelo a coragem temos a insegurança financeira. É tudo questão de tempo, vamos alcançar e viver lindos dias. Agradeço a todos aqui presentes no fórum, o Mochileiros é o maior inspirador e motivador para uma grande aventura. Boas historias a todos. Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 10, 2021 Membros Postado Maio 10, 2021 @Lucas Tenere250 dizer se sua ideia dará certo ou nao é impossível, só voce mesmo colocando-a em pratica pra saber. Mas se sua ideia é arrumar a kombi e pegar a estrada com ela, penso que o mínimo de mecânica seja interessante vc aprender pois poderá ser útil nos momentos em que o carro quebrar, com isso poderá economizar alguns trocados nao tendo que chamar um mecânico. Outra coisa, junte o máximo de grana possivel antes de iniciar a viagem, com isso poderá ficar mais tranquilo até conseguir ter retorno financeiro das vendas. Vender lanches pode ser uma boa, mas no decorrer da viagem voce vai vendo o que de fato vende-se mais ou nao e com isso ir ajustando sua oferta. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 10, 2021 Membros Postado Maio 10, 2021 Isso é fria,principalmente no momento em que há restrições de mobilidade por todas as partes. Mas,falando do mundo antes do vírus,voce quer ir a Argentina,certo? Nunca vi nenhum brasileiro lá fazendo isso,muito menos argentino,já que tem muita regulamentação. E mais:A vida la se desenvolve a noite,voce encara ficar a noite trabalhando até não sei que horas para no outro dia ir a algum lugar? Na Patagônia chilena,onde é possível,já tinha em cada cidadezinha um monte de carro parado num determinado ponto a vender durante a noite.Voce não é chileno,ia entrar na concorrência e correr o risco de ser preso???? Citar
Membros SalgadoSJC Postado Maio 10, 2021 Membros Postado Maio 10, 2021 na suas proximas ferias, pegue os 30 dias e viaje exatamente da forma que viajaria nesse teu projeto e no fim das contas vai ver se vale a pena ou nao Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Maio 10, 2021 Colaboradores Postado Maio 10, 2021 Se eu fosse você, aprenderia mais sobre esse mundo do "nomadismo digital".. existe uma série de novas profissões que depende somente do uso de internet. Citar
Membros Lucas Tenere250 Postado Maio 17, 2021 Autor Membros Postado Maio 17, 2021 Massa galera, obrigado pelas dicas e sugestões.. Se puderem me dar algumas dicas de trabalhos digitais, agradeço muito. abraços a todos amigos aventureiros. Citar
Membros sarah.barbosa Postado Dezembro 19, 2023 Membros Postado Dezembro 19, 2023 E aí, amigo, deu certo? Estou pensando em fazer o mesmo, trabalhar como freela, na limpeza, organização de eventos também. Estou de saco cheio de ficar no computador kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.