Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Com a PANDEMIA fica difícil de viajar devido o contato com as pessoas, ainda há muita coisa sem funcionar. Pensando numa forma de relaxa, sair da rotina e aproveitar as férias sem se expor a doença. Pensei em viajar o mais próximo de casa e num lugar fantástico que ainda não conhecia, mas que tod@s falavam muito bem... Pensando nisso olhei um lugar bacana para ficar em Patrimônio da Penha, Distrito de Divino de São Lourenço,que fica aos pés do Caparaó. Sugiro dar uma.olhada neste site: https://blogdestinoes.com.br/patrimonio-da-penha/.

HOSPEDAGEM:

Primeira coisa que fiz foi olhar no airbnb hospedagem para 6 noites. Então achei um lugar fantástico, um sítio muito lindo, no meio da mata, e perto do centro de Patrimônio, a apenas 3km. https://www.airbnb.com.br/rooms/9522846?source_impression_id=p3_1620480400_fk9ETTysdo%2BQCPR%2F&guests=1&adults=1

O Sítio dusbeijos e fantástico, fui super bem recebida pela Winnie e o seu irmão Ramon. A casa é enorme, não tinha outros hóspedes então eu fiquei com ela inteira. Ela possui tudo dentro porque a dona mora lá mas sai quando tem pessoas se hospedando. Foi um achado ficar lá. Recomendo muito😻

TRAJETO:

A Winnie super me ajudou, pois eu já havia ido para Pedra Roxa em Ibitirama, municio ao lado de Patrimônio, pela BR 262, porém a estrada que entra depois da BR é bem ruim, tem estrada de chão. Então ela aconselhou ir pela BR 101, saindo de Vila Velha. Aí vai depender do referencial da onde a pessoa está saindo. Mas no meu caso valeu super a pena:

Trajeto compartilhado
De Barra do Jucu até Casa via BR-101 e BR-482.

4 h 5 min (258 km)
4 h 5 min no trânsito atual

1. Siga na direção sudoeste na R. das Garças em direção à R. dos Colibrís
2. Vire à direita na Rod. do Sol
3. Faça um retorno (placas para João Goulart/Guarapari)
4. Mantenha-se à direita para continuar na Rod. do Sol
5. Curva suave à direita na Rod. Jones dos Santos Neves
6. Curva suave à esquerda
7. Curva suave à direita na rampa de acesso a BR-101
8. Pegue a saída em direção a Reserva Federal/Pedra Azul/C. Itapemirim/Vargem Alta
9. Pegue a Rod. Gov. Lacerda de Aguiar
10. Vire à direita
11. Vire à esquerda em direção à BR-482
12. Vire à direita na BR-482
13. Pegue a rampa de acesso a BR-482
14. Mantenha-se à esquerda para permanecer na BR-482
15. Vire à direita em direção à BR-482
16. Vire à direita na BR-482
17. Vire à direita na Av. Firmino Dias
18. Vire à direita na R. Ernesto Líra
19. Vire à direita para permanecer na R. Ernesto Líra
20. Curva suave à esquerda na R. Miguel L Soares
21. Chegar ao local: Dores do Rio Preto
22. Siga na direção sudoeste na R. Miguel L Soares em direção à R. Alfredo G Silva
23. Vire à direita na R. da Saudade
24. Continue em frente na R. Ernesto Líra
25. Vire à direita na Praça Manoel Fernandes Ornelas/R. Profa. Zacarias Fagundes
26. Pegue a R. Heraldo A Silva/ES-190
27. Vire à direita
28. Chegar ao local: Sítio 'DusBeijos'
Para o melhor trajeto no trânsito atual, acesse https://maps.app.goo.gl/bkycLLoY4ZmPGgCv5

O QUE FAZER:

A Winnie e o Ramon me ajudaram muito nas opções e como fazer os passeios sozinha. Não é nada difícil pois as trilhas são super estruturadas, simples e gostosa de fazer.

Dentro da vila tem uma trilha que leva as cachoeiras principais, que já uma cobrança de 4,00 aos finais de semana para manutenção. Sugiro bom calçado em época de chuva porque e um pouco escorregadia, mas um tênis comum já ajuda:

✔️ Primeira parada é numa casa abandonada a esquerda lá tem um poço lindo;

✔️Subindo mais um pouco a esquerda tambem tem a cachoeira de beija flo;

✔️Cachoeira Arco-íris

✔️Janela do céu

✔️Cachoeira da Purificação

✔️Subindo mais terá uma placa dizendo : Portal do céu. Então siga a diante que lá você encontrara um balanço. Mas antes terá uma queda na ponte que não pode tomar banho porque é a água captada para a cidade. Lá terá as instruções.

✔️Portal do Céu: há um balanço lindo 

✔️Igreja Céu do Espírito Santo (não está aberta a visitação)

*️⃣ Num outro dia:

✔️ Cachoeira Alta( propriedade privada, mas conversando com o proprietário acho que rola conhecer. A Winnie como conhece-o foi fácil ir) lá tem alguns poços incríveis. É um uma RPPN(Reserva Particular do Patrimônio Natural. Mas super indico!!!

*️⃣Outro dias

✔️Pedra Roxa(Ibitirama) fica há uns 45 minutos  de Patrimônio. Lá os povos são as coisas mais lindas que já tenha visto. Vale a pena ir mais de um dia porque são vários poços. Em um dia fui ao Poço da propriedade particular do Douglas.No segundo dia que fui lá fui ao Poço do Bernardo (Águas Verdes). Não deixe de ir a Pedra Roxa e um dos lugares mais lindos da região do Caparaó.

ONDE COMER

✔️ Restaurante e Petiscaria Portal: self service de comida simples;

✔️ Flores e Sabores e Afetos: mais requintado. Se você quiser comer uma comida fantástica, um lugar lindo, com boa música e um clima mágico, não deixe de ir lá!!! A chefe de cozinha de lá manda muito bem!! 

✔️Destino( o café lá e maravilhoso) fomos numa tardezinha lá e tomamos um café especial com Nutella. Hummmmm não deixem de ir

https://blogdestinoes.com.br/patrimonio-da-penha/

Ah!!! Levem um dinheirinho para comprar um incenso, artesanato, uma roupinha. Lá tem algumas lojinhas que só abrem de sexta a domingo devido ao Lockdow.

Lá tem mercado, padaria, etc.

O posto de gasolina fica em Dores do Rio Preto, então já vá lá preparado!!

"Tenha histórias para contar, não coisas para mostrar.”

IMG-20210505-WA0005.jpeg

IMG-20210503-WA0155.jpg

IMG-20210503-WA0146.jpg

IMG-20210503-WA0142.jpg

IMG-20210502-WA0075.jpg

IMG-20210502-WA0069.jpg

IMG-20210502-WA0063.jpg

IMG-20210429-WA0070.jpeg

IMG-20210429-WA0064.jpeg

IMG_20210506_160100_429.jpg

IMG_20210506_160100_416.jpg

IMG_20210506_160100_412.jpg

IMG_20210506_160100_409.jpg

IMG_20210506_160100_406.jpg

IMG_20210504_160239_999.jpg

IMG_20210504_160239_975.jpg

IMG_20210503_221251_038.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...