Membros Aluig Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 Uma dica legal na AUS é compra o rail backpacker pass, uma especie de ticket unico de trem que lhe dá o direito de viajar de maneira ilimitada durante 14 dias ou 30 dias, de acordo com a categoria que vc compra...apesar de longas as viagens é muito legal, pelo menos uma experiencia diferente para nos brasileiros...fica mais barato do que adquirir os trechos individuais alem de ganhar alguns brindes do tipo ida /volta para Blue Montains próximo a Sydney, um lugar lindo! Pesquise, pesquise muito na internet antes de ir...eu estudei durante 4 meses e reduzi muito as minhas chances de problemas! Citar
Membros Roger Australia Postado Dezembro 20, 2008 Membros Postado Dezembro 20, 2008 Concordo, mas... As viagens internas por aviao estao mais baratas que o taxi ate o aeroporto. Dependendo do trecho vale a pena, outros nao, exemplo, de Brisbane ate Sydney o trem eh noturno e nao se ve necas de pitibiribas. Boa dica. Roger Citar
Colaboradores robermartins Postado Janeiro 21, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2011 [info]Tópico para dúvidas referentes a viagens de trem na Austrália[/info] Alguém já fez essa viagem? Dá para parar no caminho e ficar uns dias antes de seguir viagem? Quem fez pode dizer como foram os 3 dias? E até Alice Springs de trem? Será que dá pra descer em Port Augusta e pegar o outro trem pra Alice Spring? Viajo final de abril e estou começando a ver as opções de roteiro. O certo até agora é Sydney e Perth, mas a vontade é conhecer Alice Springs e Barreira de corais, mas serão 24 dias no país, não sei se terei tempo pra tudo isso. Toda a dica é bem vinda! Citar
Colaboradores robermartins Postado Maio 15, 2011 Colaboradores Postado Maio 15, 2011 já descobri que é muito caro e tem que esperar alguns dias no lugar para pegar o outro trem ou ônibus, o custo de avião foi bem melhor, mas indo de caravan teria sido ainda mais economico. Citar
Membros CyBritto Postado Agosto 16, 2011 Membros Postado Agosto 16, 2011 Olá Robermartins, Quero muito saber como foi sua viagem! estou programando uma viagem parecida com a sua e a única coisa que tenho certeza é que quero fazer essa travessia de trem, entre Sydney e Perth! Me fala se foi tranquilo, se valeu a pena, se deu tempo, quanto gastou mais ou menos, como fez pra ir pra Alice sPRINGS, enfim.. TUDO QUE VC PUDER CONTAR! hehehehe Obrigada, Cynthia Citar
Membros Lucilane Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Oi pessoal, voltei de Alice agora dia 3 de agosto; não fui de trem dessa vez mas tenho uma dica boa: pra quem tem passaporte sem ser australiano, tem uma promoção permanete (já existia em 2009 qdo fui pra Oz pela primeira vez) q vc pode comprar um "vale trem" q lhe dá direito a viajar de trem por 6 meses. Dá pra cruzar o país e ir parando qdo e onde quiser e custa só AU$490,00. Pra quem quiser estiver em Perth e quiser ir de trem pra Alice tem que ir primeiro pra Adelaide; a viagem toda leva no mínimo 5 dias. Se quiserem dicas sobre Alice podem me mandar MP que respondo numa boa... depois de 1 mês lá virei expert rs. Citar
Membros Lucilane Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Olá pessoal, agora tá custando AU$590. Segue o link atualizado: http://www.greatsouthernrail.com.au/site/travelinfo/rail_passes/rail_explorer_pass.jsp Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.