Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
  Em 07/05/2021 em 01:25, lobo_solitário disse:

@Montanhadiaria botas caterpillar também tem a fama de ser bem duradouras

Expand  

A grande maioria tem solado costurado monobloco e cabedal em couro, o que deixa a bota indestrutível, mas no conforto, as salomons são campeãs na minha opinião. Nunca peguei uma que machucasse meus pés de moça.

Acho que não tem caterpillar com membrana...

• Amei! 1
  • Membros
Postado
  Em 07/05/2021 em 00:45, _Umpdy disse:

A minha tem 2 anos! 

Porém, usei poucas vezes, devido a pandemia.. então não dá pra ter um parâmetro legal.

Só peguei chuva com ela no norte do Peru e no uso normal não entrou água!

Mas em certo momento, fui limpar ela na trilha em uma "bica" de água, e acabou entrando água pela parte de ventilação. Era obvio que iria acontecer isso! rs Mas como a minha antiga Finisterre, era fechada.. não tinha esse problema.

Expand  

@Dragum @_Umpdy

Ah, que massa, então pode ser cuidado, porque a bota de vcs está durando bem!

Sobre a Vento ser fechada, ela respira bem msm sendo fechada? Não junta MT suor?

• Membros
Postado

Uso meias de coolmax, tenho uma solo e uma azteq. Em botas com membrana compro 43 - 42 ficam justinha as vezes até machuca o dedão em longas caminhadas e pode até danificar a bota.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
  Em 07/05/2021 em 17:34, Dragum disse:

Uso meias de coolmax, tenho uma solo e uma azteq. Em botas com membrana compro 43 -42 ficam justinhas -, as vezes até machuca o dedão em longas caminhadas e pode até danificar a bota.

Expand  

Hmm, bom saber!

Tenis normal você costuma comprar 42 então?

• Membros
Postado
  Em 07/05/2021 em 17:39, Montanhadiaria disse:

Hmm, bom saber!

Tenis normal você costuma comprar 42 então?

Expand  

Tênis de corrida Nike top de linha compro 42. Mizuno baratinho compro 43 pois a biqueira pode incomodar. Depende muito da forma, mas 43 sempre sobra um pouquinho, na maioria dos tênis, eu até prefiro. A Timberland Flume comprei 42 pois não tem membrana e eu queria ter pelo menos uma bota bem justinha. Felizmente não me incomodou, uso bastante depois que "consertei" a bota.

• Membros
Postado

Hoje testei algumas botas. 

Gostei da VENTO, achei confortável no geral, mas a 40 ficou pegando na lateral do meu dedão, acho que vai machucar, especialmente em descida. Aí experimentei o 41, mas senti que continuou pegando... Vou testar outro dia pra ver se não foi só impressão, rs..

O cano médio da VENTO FINISTERRE achei bem firme, ele não tem tanto acolchoado no cano, aí é possível apertar bem justo, acho que ajuda realmente a diminuir as torções mais graves, e os passadores parecem ser resistentes.

A X ULTRA TREKKING gostei bastante, mas só tinha 40 mesmo, aí ficou bem justa, ainda mais com a meia de prova, que é grossa... Na trilha creio que vai incomodar...

E o ULTRA 3 MID achei maravilhoso no 41! O único problema é que acho que vou torcer mt o pé, porque o cano médio não protege muito contra torção, e volta e meia eu torço o pé na trilha, nunca tive nada grave, só alguns desequilíbrios mesmo, mas por ter um solado alto, acredito que pode aumentar mais a chance de torção... Achei o cano médio da ULTRA 3 MID menos firme que o da VENTO FINISTERRE..

Então acho que vou optar pela X ULTRA TREKKING no 41, só tenho que provar pra ver... Espero que nas trilhas o cano alto seja confortável, nunca utilizei.

Também vou provar outros modelos VENTO pra conferir se continua machucando meu dedão

• Amei! 1
  • Membros
Postado
  Em 07/05/2021 em 17:45, Dragum disse:

Tênis de corrida Nike top de linha compro 42. Mizuno baratinho compro 43 pois a biqueira pode incomodar. Depende muito da forma, mas 43 sempre sobra um pouquinho, na maioria dos tênis, eu até prefiro. A Timberland Flume comprei 42 pois não tem membrana e eu queria ter pelo menos uma bota bem justinha. Felizmente não me incomodou, uso bastante depois que "consertei" a bota.

Expand  

Certo, certo, acho que o negócio é provar mesmo e testar caminhando um pouco na loja, rs. 

Poxa, tô feliz com a colaboração aqui, ajuda muito!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Galera, atualizando, agradeço a colaboração de todos vocês, neste tópico e em outros, especialmente o @Dragum que comentou bastante, rs.

Hoje comprei a Salomon X Ultra Trek GTX.

Foi fabricada no Vietnam. Aparentemente um lote que chegou no final do ano passado para a loja.

Já estou com ela nos pés pra amaciar, haha.

Mais tarde vou tentar fazer um review das primeiras impressões e após a primeira trilha atualizo o tópico com as informações.

• Amei! 1
  • Montanhadiaria changed the title to Dúvida entre botas + Review Solomon X ULTRA TREK GTX
  • Membros
Postado
  Em 06/05/2021 em 17:49, Montanhadiaria disse:

CONFORTO:

No conforto, achei ok. Não pega em nenhuma parte do meu pé. Porém, como tenho pisada supinada, estou sentido um certo incômodo na lateral direita da parte inferior do pé. Acho que é porque a bota joga a pisada para o centro, e com isso pressiona ainda mais minha pisada supinada, além de que o desenho da bota não acompanha essa pisada para fora (talvez para ajudar a evitar de torcer o pé).

Abaixo da palminha já é o solado. Se houvesse uma proteção em gel acho que resolveria este problema também.

Se não resolver com o amaciamento, vou comprar uma palmilha mais grossa ou de gel pra testar..

Expand  

Cabe observar que eu tenho uma pisada mais supinada em um dos pés e, nas primeiras vezes que usei a bota Quest 4d também senti na sola do pé um certo incomodo, em apenas um dos pés - nem lembro mais em qual, na verdade. Porém, não sei se meu pé acostumou ou se a bota laceou - continua bem rígida como uma bota de backpacking costuma ser, não vi diferença - mas não sinto mais incomodo nenhum, mas não da pra garantir que o mesmo vá acontecer com você. Já caminhei bastante com a 4D desde então e sem nenhum incomodo, mas, no final de Maio 26 a 30 vou a Aiuruoca - minha mãe mora lá -, e vou fazer umas caminhadas para ir às cachoeiras e para passear, como estou indo com minha futura esposa, camping selvagem está fora de questão nessa viagem, mas vou levar a Salomon como calçado principal e vou averiguar se sinto, andando na terra, subida e descida, a "dorzinha" na sola de novo em algum momento e te conto. Mas comigo melhorou, e eu sei do que você ta falando.

PS: em último caso, se quiser ficar com a bota, tente deixar um pouco menos apertado no peito do pé - sei que não é o ideal, mas pode resolver- e compense no cano da bota, apertando bem. Talvez resolva.

Fiz a viagem, estranhamente, caminhando e usando a bota por 5 horas não senti nenhum desconforto, mas na viagem de 5 horas de carro até voltar para casa, parado, senti uma dor no pé direito, mais supinado, mesmo estando sentado.

Achei esquisito, mas pra mim está funcionando para o propósito dela, mas a Discovery que eu tinha era mais confortável na média e usa uma plataforma muito parecida a Authentic Ltr.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...