Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fui em 2010 ao Peru e lá em 2015 por algumas horas, detestei o lugar,pois não gosto de interior. Nazca não é só esse vôo.Eu não fiz pois dizem ser muito perigoso,tinha ocorrido um acidente na época que estive lá inclusive.Há um mirante na estrada,se vê um pouco, mas não é preciso arriscar a vida,sobretudo após certos fatos que me aconteceram em La Paz.

• Membros
Postado

Enfim, Arequipa!

08/05 – Chegada em Arequipa, conhecer a cidade e fechar passeios (e minha amiga perdeu o celular) 

Localizada no sul do Peru, a cidade de Arequipa é a segunda maior do país e tem mais de 1 milhão de habitantes e rodeada de vulcões. Quando eu li os relados dos viajantes que vinham para cá eu ficava encantada! É uma cidade que tem duas coisas que eu amo demais, comida e esporte radical.

A cidade é encantadora, mais precisamente a culinária Arequipenha, onde se come bem pagando pouco. Eu sou taurina, e para quem acredita em signo isso pode dizer muita coisa. Para quem não acredita, só posso dizer que eu amo comer e amo pagar pouco. Então, Arequipa pra mim foi uma grata surpresa referente a isso.

Além da gastronomia, a cidade é um charme, além de ter esportes radicas, outra coisa que eu adoro! Lá eu pude fazer tirolesa no Cânion Del Colca e Rafting super radical

Mas a cidade também tem seus problemas, claro! Por ser uma cidade grande, a desigualdade social é muito evidente.

Passeamos pela parte rica e pobre, tão próximas ali no centro, mas é um contraste perturbador. A cidade também não é nada segura e como mulher, a insegurança vinha de todos os lados, até daqueles que deveriam proteger as pessoas.

Digo isso, pois fomos assediadas pela polícia que estava na praça no nosso primeiro dia...

E no caminho do nosso hostel, o Wild Rover, até a Plaza de Armas, passávamos em frente a prefeitura, que estava sempre cheia de guardas.. e sempre que passávamos ali, tínhamos que mudar de calçadas e depois que aprendemos a andar um pouco mais na cidade, preferíamos dar uma volta do que nos constranger novamente.

Os homens locais nos comiam com os olhos e diziam coisas absurdamente inadequadas, sinceramente.. como mulher, foi o local que mais senti o machismo e o assédio de rua tão forte. Também tive que salvar 2 turistas que eram do nosso hostel que estava muito bêbadas na entrada de uma boate e sendo coagidas por homens locais e entrarem num taxi qualquer.

Como mulher, eu sabia o que aquilo poderia significar e só voltei ao hostel com elas. Enfim, se for mulher, fique sempre esperta em Arequipa e se prepare psicologicamente,

Agora vamos ao relato!

Chegando no terminal rodoviário de Arequipa. Nós queríamos comprar a passagem para Cusco, sabíamos que haviam 3 empresas de ônibus confiáveis no Peru: Cruz del Sur, Oltursa e Excluciva.

Olhamos o conforto, preço e horários. Olhamos a Cruz del Sur, mas ela estava sem ônibus leito (180°) para Cusco no dia que íamos, então olhamos a Exclusiva e o preço estava ótimo e puder ver a poltrona antes e tudo mais.
Era um Ônibus confortável, 180°, mas o conforto era um pouco menor que da Cruz Del Sur que usamos para chegar em Arequipa em pequenos detalhes, mas valeu super a pena mesmo assim, por ser a opção 180° que tínhamos e acredito que tenha custado algo em torno de S/ 100,00

Pegamos um táxi e fomos para o hostel. Ainda era bem cedo, não podíamos ir para o quarto, mas pudemos ficar numa sala de “hospede” com tv, sofá, vídeo game... Descansamos um pouco ali mesmo.

Havia uma paulista muita gente boa, que havia conhecido nos grupos de mochileiros que estava lá em Arequipa. Então fomos ao encontro dela para conhecer pessoalmente, almoçar e tomar umas cervejas.

Andamos um pouco pela cidade para conhecer e reconhecer.. sobe rua, desce rua. Vamos almoçar.. Comemos num restaurante local, típico com entrada, prato principal, bebida e gelatina de sobremesa. Acho que foi uns S/ 15,00.

Decidimos tomar uma cerveja ali na próxima e a polícia informou que não pode beber na praça L ele permitiu que terminássemos a nossa, mas que não poderíamos fazer outras vezes.

IMG-20180508-WA0016.thumb.jpg.9c829d78f257742158546046c487e03d.jpg

Fomos abordados pelo vendedor de passeios que falava português, trabalhava para um agência de turismo ali na praça e eu já tinha os valores dos passeios que queria em média e ele me ofereceu até mais barato que o planejado, então subimos na agência e fechamos negócio.

Como disse no primeiro post, a agência foi a Sol Nasciente.

Os preços foram:

Ônibus turismo pela cidade e arredores (City Tour) – S/ 15 

Canion del Colca 2 dias -  incluso 2 almoços buffet, hospedagem em suíte dupla com café da manhã – S/ 120

Raffiting  – S/ 50 + S/10 para receber as fotos e vídeos, pagos diretamente ao fotógrafo no dia do passeio.

Depois andamos um pouco mais pela cidade e nos despedimos da Rosita que iria seguir para Cusco naquela dia.

Depois a Lari percebeu que perdeu o celular... Bom, a Lari sempre perde tudo, é algo muito comum, não acreditamos que foi furtada.. Simplesmente deixou o celular no banco e levaram. Andamos muito tentando achar, fomos em vários lugares que entramos ou saímos. Ela ficou tão triste, coitada... Ela ama música e não ter as músicas dela disponível era algo terrível. Quando fomos perguntar a patrulha local se haviam deixado algum celular perdido com eles (esperança é a última que morre), o policial falou "ah, que pena que roubaram o seu celular, ia pedir seu número" - pqp, vontade de mandar tomar no cu era grande.

A noite tentamos animar um pouco, fomos ao bar do hostel e depois andamos pela cidade. Entramos na Picanteria Victoria, que era bem próximo ao Hostel. Com decoração incrível, é um restaurante típico do Peru e predominante em Arequipa.

https://www.victoriaarequipa.com/

Estava com promoção de Pisco Sour, acho que era dose dupla ou tripla. Algo assim... Nesse dia não ficamos muito, devido a tristeza da perda do celular e fomos para o hostel dormir. Mas depois voltamos e me arrependi de não ter ido todos os dias.

IMG_20180512_093845_220.thumb.jpg.bab358cddad2ba0b52acfb650fdd94d6.jpg

09/05 – Passeio City Tour e comprar um celular novo para ela

Nesse dia houve um erro de comunicação. O Luciano, o vendedor, falou que iriam buscar a gente no hostel, e ficamos lindas e belas esperando.. e nada

Aí pedimos para a recepcionista ligar para a agência e descobríamos que o encontro era na agência e estavam só esperando a gente.

Saímos correndo!

GOPR3516.thumb.JPG.79e083824922716d5eb5fc39e032c7cc.JPG

Chegamos e fomos andar naqueles busão de turista, aberto em cima hahahahah eu nunca imaginei que andaria num trem desse não, mas foi bem legal! Gastamos S/ 15,00 cada, mas conhecemos bastante coisa, o guia dava bastante informação. Não me recordo todos os bairros e lugares que passamos pois já fazem 3 anos, galera! Hahahaha o primeiro foi Yanahuara, um bairro tradicional, com um igreja linda e um mirante com arcos e vista para os vulcões, Mirador de Carmem Alto, uma loja e fábrica de técnicos de alpacas (pega turista) e mais alguns lugares. Finaliza um lugar parecido com fazenda, onde podia andar a cavalo pagando a parte.

GOPR3490.thumb.JPG.7913cda40dec7a48e69547c1ab7a95fb.JPG

GOPR3499.thumb.JPG.3272a51cb8be9ffa73b5d9f5a2a75f17.JPG

Quase não tirei fotos, pq eu fico tão vidrada em ver tudo, que acabo esquecendo da câmera, mas as fotos acima foram da Lari e compartilho aqui.

Assim que voltamos fomos logo comprar um celular para a Lari. O preço não foi muito caro não, preço praticado pelo Brasil. Sorte que eu tinha limite no cartão de crédito heheheh

Depois andamos pela cidade, mas novamente, sem muitas recordações. Comemos, trocamos dinheiro.. aqui foi o melhor cambio US$ 1,00 para S/ 3,27.

Eu queria ter feito aquele City Tour pela cidade que fazemos a pé, mas perdemos o horário por conta do celular.

Acho que a noite ficamos só no bar do hostel, estava super frio.. tínhamos que fazer mochila para o tour de 2 dias pelo valle del Colca.

IMG-20180509-WA0058.thumb.jpg.6c02ad60226946780a6809cc8e24b994.jpg

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Eu amei Arequipa! O cânion del Colca é um passeio diferente e bonito, tem bastante esporte rádical e coisas interessantes para fazer e se aventurar.

Se de fato é um pessoal mais focado em história, não vai ter tanta coisa, eu acho. Mas o meu caso estava buscando experiências novas... Dormir uma noite do Valle, fiz tirolesa e rafiting. A gastronomia de lá também é sensacional para quem gosta desse tipo de experiência.

Eu pretendo voltar pela gastronomia e para mais algumas aventuras radicais.

Vai do tipo de viagem de cada pessoa e o que buscam em suas experiências... De fato tem muita desigualdade social, mas sou do Rio, neh? Não deixo de apreciar um lugar por isso, quando a minha cidade é tão desigual também

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Colca eu não fui,muito sacrifício, tinha que acordar cedo.rs

Quando penso em Arequipa, penso na cidade e centro histórico, pois fora disso...

• Membros
Postado

Acorda cedo só para o de bate e volta, como eu quis fazer o de 2 dias, saímos às 8h da manhã.

O de dois dias foi um experiência super legal, se a pessoa estiver com tempo, eu recomendo.

Esse final de semana eu escrevo sobre como foi esse passeio :)

• Membros
Postado

@Natália C. Santos8h é tarde?rs

Pena eu ter perdido tanto tempo andando pela América do Sul,mesmo já doente quando não estudava mais,como essa viagem de meses a Peru e Ecuador. Deveria ter ido a Europa, o euro era barato, hoje quero ir e não posso,além de ser caro. 

Vou ler aqui o relato. De Arequipa fui a Cuzco,horas de viagem e ao voltar fui a Arica,uma tarde.

• Membros
Postado

10/05 - Canions del Colca, tirolesa e águas termais com pernoite no vale

Fechamos o passeio de 02 dias, incluindo 2 almoços buffet e hospedagem em quarto privativo, banheiro com água quente e café da manhã simples. O valor foi de S/ 120,00 por pessoa. Sem os buffet incluso o custo geralmente é de S/ 75,00.

Decidimos fazer o de 2 dias pois o bate e volta é super cansativo, sai durante a madrugada de Arequipa (geralmente as 3h da manhã) e subimos muito rápido para as maiores altitudes, com pouco tempo de aclimação, podendo causar muito desconforto de soroche.

Esse foi um dos passeios que novamente errei na roupa! Eu realmente esqueci de por todas as 3 camadas necessárias na mochila que levei para esse passeio. Esqueci de levar a segunda pele e o corta vento, levei blusa de manga curta e 1 de manga comprida, fleece e casaco, mas não era o corto vento necessário para aguentar e uma leggin somente ::Cold::::sos::

Vou indicar aqui o que levar: Roupa confortável e preferencialmente para aguentar graus negativos (segunda pele, fleece, corta vento, cachecol, touca, luva), protetor solar, hidratante labial, lanches, água, papel higiênico... Não subestimem o frio e o vento desse lugar!

Bom, valor ao relato! 

Acordamos cedo, por volta das 7h, compramos umas empanadas que vendiam na porta do hostel por S/ 1,00, fizemos o check-out (afinal, vamos dormir em Chavay), deixamos nossas mochilas e malas no hostel (eles têm um quarto de bagagem e não cobram nada por isso) e ficamos aguardando a nossa van que veio nos buscar as 8h.

Momento curiosidade: Você sabia que o Canion del Colca é o segundo cânion mais profundo do mundo? o primeiro tão é no Peru, por sinal. 

Foram com a gente na nossa van um casal de peruanos, um casal de alemães e rapaz que eu acho que era americano. Como eu só falo português, conversava somente com os peruanos. São de Lima e vieram comemorar o aniversário de casamento em Arequipa. Com os outros, eu só conseguia conversar com a Lari traduzindo, o que não me deixava muito a vontade. Mas todos sempre muito simpáticos! Descobrimos que os alemães pagaram bem caro pelo passeio, mas pq fecharam o passeio em Cusco.

Nosso grupo:

IMG-20180511-WA0007_1.jpg.abc504ec5a797b98e8e223c44e35a486.jpg

A cidade de Arequipa fica a 2.300 m a cima do nível do mar, mas como disse, nesse passeio ficamos em altitudes mais elevadas, podendo chegar a quase 5.000 m. Na van já é possível começar a sentir tontura e um pouco de dor de cabeça e a primeira parada é numa lojinha simples e do estilo “pega-turista”, porém, não muito cara... lá a gente toma um mate inca, que dizem ser ótimo para altitude (vai saber, por via das dúvidas tomamos) e aproveitamos para usar o banheiro (pago). Também vendiam um óleo que a gente passava na mão e cheirava, diziam amenizar os sintomas da altitude que a Lari teoricamente comprou. Pq teoricamente? Bom, ela pagou por ele, mas esqueceu de pegar hahahahahah ::mmm:

o Chá Inca

P_20180510_110238_vHDR_Auto.thumb.jpg.03d2c47da7514e6cbc1e9f730c404ab6.jpg

P_20180510_110328_vHDR_Auto_1.thumb.jpg.5c604ec05caaab25f0fb8211730bb317.jpg

Logo depois paramos num local cheeeio de alpacas lindinhas para tirar foto... o nosso guia recomendou darmos algumas gorjetas para os criadores delas. Seguem algumas fotos:

1671470268_P_20180510_113427_vHDR_Auto-EFFECTS(1).thumb.jpg.d5e97940da6f9a397952e27e5d4775d2.jpg

P_20180510_113455_BF_p.thumb.jpg.3f0fba240a816a5898cb4042d70f7ff6.jpg

P_20180510_113732_vHDR_Auto.thumb.jpg.1fcd5820020d8a083b513053fac45f6d.jpg

P_20180510_114000_BF_p.thumb.jpg.4493258cb60d01e3c220123756c782b1.jpg

IMG-20180510-WA0059.thumb.jpg.fb3a54b9001b37b912a5263a54e1258a.jpg

Quando chegamos no Mirante dos Andes, ponto de observação de diversos vulcões e fica a 4.800 m de altitude! O frio estava insuportável demais e tive que comprar uma luva por lá mesmo, provavelmente superfaturada, mas era necessário... também é possível observar vicunhas livres (de longe, pois são selvagens) e ver opachetas, pequenos montes de pedras. (Por algum motivo não acho as fotos do vulcões, talvez tenham ficado com a Lari)

IMG-20180510-WA0078.thumb.jpg.646fba78d44d0e990bb92c80010690cd.jpg

As pedrinhas - opachetas

IMG-20180510-WA0089.thumb.jpg.f7d41a5e66d1f23d59053ede0f2c9edc.jpg

IMG-20180510-WA0048.thumb.jpg.10a0dbd7acda8410053bf6d630563e0c.jpg

Depois partimos para Chivay... o nosso guia recolheu dinheiro para o nosso ingresso, pagamos S/ 40,00 (valor para sul-americano) cada e depois partimos para o nosso tão esperado almoço! Era um buffet livre enorme, com muita comida típica arequipenha (que como eu disse, é maravilhosa) e direito a sobremesa, só não me recordo se tinha direito a bebida, mas creio que não. O nosso já está incluso no passeio, mas o custo era de S/ 30,00 se fosse por fora. Foi durante o almoço que começamos a estreitar os laços com os nossos amigos de viagem.

Depois disso seguimos para La Calera, onde tem as águas termais. Antes de irmos para a entrada de La Calera, o guia parou num mirante bem alto e lá podíamos escolher entre descer para a entrada das águas termais com a van ou descer através da tirolesa (custo de S/ 50,00). Eu e Lari fomos as únicas que decidiram descer via tirolesa! A paisagem é linda e valeu super a pena. A tirolesa é dividida em 2 percursos... no primeiro percurso lari foi primeiro e eu filme ela descendo e ela me filmou chegando, no segundo percurso trocamos e eu fui primeiro para ela me filmar descendo e eu filme ela chegando. E prontinho, já estava lá na entrada das águas termais.

Gente, eu não aguentava mais passar frio... apesar de ter levado biquíni, toalha e tudo mais.. e como já havíamos gasto S/ 50,00 na tirolesa, eu e Lari também decidimos não entrar nas águas termais... e economizando S/ 15,00 de entrada.

Eu já fui nas águas terminais no Chile e lembro bem como a pior parte é sair da água e nem era tão frio lá, imagina no lugar que seca e encasacada eu estava morrendo de frio?  Pelo que lembro estava 9°C com sensação pior ainda... Naah.. fica para a próxima

Eu e Lari ficamos tirando várias fotos no lugar, que é super lindo, cheia de pedras charmosas e com uma lista vista para um vulcão ativo e cheio de fumaça.

Pronta para a tirolesa:

IMG-20180510-WA0160.thumb.jpg.f94b7b3788b0500c8e2c799f42b8632c.jpg

Era tanto frio que o vento a testa e a respiração doiam... 

IMG-20180510-WA0147.thumb.jpg.5f8a8869e7d658be6c559400efd4513c.jpg

IMG-20180510-WA0104.thumb.jpg.67d955b452743230afcf405094b56712.jpg

IMG-20180510-WA0169.thumb.jpg.889f12b5ea61ab2ca0572f0da4a0b64f.jpg

IMG-20180510-WA0171.thumb.jpg.86326a1d7298a2c294a1ea61e3ece84d.jpg

P_20180510_173238_vHDR_Auto_1.thumb.jpg.4f90ed6bc99b74b88104d67bed78624c.jpg

Quando o dia acabou e o sol começou a sumir, voltamos para a cidade de Chivay e fomos para o nosso quarto.. bem simples. Não demorou muito o nosso guia voltou para nos buscar para ir a um restaurante “pega-turista” de novo hahahah

Eu estava com tanto frio que o garçom ficou com pena de mim e colocou um aquecedor do meu lado. Nesse restaurante fazem danças típicas e contam um pouco da história deles.. o casal peruano falou que nas escolas é comum fazerem festa com essas roupas e danças (lembrei nas nossas festas juninas). Jantamos carne de Alpaca (não sei se é verdade, mas estava escrito no cardápio) com papas, arroz e legumes. Gastamos algo em torno de S/ 35,00 por pessoa nesse restaurante e voltamos a pé para o hotel.

Foto no restaurante:

P_20180510_195154_vHDR_Auto.thumb.jpg.c4b0f27ac1ff28ff958adf99b6b2c203.jpg

Foi difícil tomar banho fazendo 4°C, mas o pior era que o quarto não tinha aquecedor... eu e Lari decidimos ficar na mesma cama, usamos todas as cobertas possíveis, todas as roupas que tínhamos e ainda assim, me tremia toda.. a sensação térmica era de -4°C e gente, eu sou carioca.. vocês entendem que carioca sofre com 15°, imagina qualquer coisa abaixo de 0°?

Bom.. enfim, a única solução era tentar dormir, pois no dia seguinte acordaríamos as 6h da manhã para continuar nosso incrível passeio!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Maravilhoso passeio, o frio acostuma com o tempo. Quando morava no Rio também pensava isso,mas quando fui obrigado a sair daí para andar toda a América, de 2006 a 2013,nem sei mais o que é sentir frio.Espero a continuação...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

11/05 – Valle dos condores + volta para Arequipa, reencontrar amigos + PICANTERIA e festa no hostel!

P_20180511_075746_PN.thumb.jpg.e19520cd1f22f4150592ead7136def72.jpg

Acordamos bem cedo, por volta das 6h para tomar o café da manhã e seguir para o segundo dia pelo Valle.

Esse passeio é cheio de paradas, que infelizmente não irei recordar os nomes dos lugares... o primeiro foi numa praça simples, cheia de artesanato (creio que era a plaza de Yanque) depois algumas paradas em mirantes no meio da estrada que nos faziam contemplar a profundida e beleza do local.. até que finalmente chegamos no mirante Cruz del Condor, para ver os Condores... Ficamos bastante tempo lá e vimos alguns deles voando sobre a gente... São de fato enormes! Como eu dormi muito mal a noite devido ao frio e acordamos muito cedo, aproveitei para dar umas cochiladas revigorantes pegado um solzinho merecido, pois fazendo o tour de 2 dias, acabamos ficando bastante tempo lá! Deu para ver condores, dormir, ver mais condores... algumas desciam bem pertinho!

Uma observação: Quando chegamos, estava super vazio, mas foi enchendo bastante com o tempo.. fica lotado quando chega o pessoal do tour de 1 dia. Mas o espaço é bem grande, então acaba que cabe todo mundo.

Mirantes

P_20180511_074526_vHDR_Auto_1.thumb.jpg.f2801e2656b8050f3d0f5165a451b80c.jpg

P_20180511_074330_vHDR_Auto.thumb.jpg.9a18a390025cce61e9d5510ac2fa8b1e.jpg

P_20180511_075422_vHDR_Auto.thumb.jpg.7443eca70aa4a4edebd41af7348f36e2.jpg

Condor

2100787915_P_20180511_090902_vHDR_Auto(1).thumb.jpg.ebb103755be4fa1064ae37b6e9255dd2.jpg

De volta a van, fizemos outra parada onde o guia explicou sobre as plantações de batatas (papas) em microclimas, onde as batatas são plantadas em degraus (parecido com o que vemos em Moray (Cusco), só que num tamanho muito maior. Lá tomamos um sorvete feito de uma espécie de cacto da região, eu gostei bastante. Nessa parada encontramos a Amanda, a carioca que encontramos lá no hostel de Lima, lembram? Ela também estava hospedada no mesmo hostel em Arequipa e fez o passeio de 1 dia do valle.

IMG-20180511-WA0008.thumb.jpg.ab5e7e390069ab891e475645f92a1121.jpg

IMG-20180511-WA0014.thumb.jpg.ad62ae46ad22d6f77401da55abd7392d.jpg

IMG_20191004_150358.thumb.jpg.7db41235b781738553283c79777675a1.jpg

Sim! a lhama me deu um beijinho! 

Depois paramos em outra praça para mais artesanatos (acho que era a plaza de Maca) aproveitei e comprei um daqueles casacos típicos, com estampa local por S/ 30,00, preço compatível encontrado em outros locais.

IMG-20180511-WA0011_1.thumb.jpg.20815b61a63bf70c079864095b2ede2c.jpg

P_20180511_075714_BF_p.thumb.jpg.c687d9e336b6b34cf87a9c109da53556.jpg

Depois seguimos para o almoço no mesmo estilo buffet (já incluso)... Depois disso paramos na primeira vendinha do dia anterior. Uma dica, façam xixi! Eu esqueci de fazer xixi nas paradas que fiquei passando mal na van. Nem me despedi do casal peruano quando chegamos, pois tive que correr até o hostel de tão apertada!

Chegando em Arequipa, reencontramos os nossos companheiros, Babi, Alisson e Raquel e aproveitamos para passear pela cidade juntos!

IMG-20180513-WA0005.thumb.jpg.72f74a1c1dc8766befab3bee188e5d57.jpg

Depois jantamos na Picanteria Victória! (guardem esse nome para irem). A foto está horrível, mas o prato estava saboroso!! Era carne de alpaca com quinoa e algo parecido com molho teriyaki. Cada um pediu um prato e um pisco sour e ficou S/ 50,00 para cada. O meu era o que vinha menos comida, mas Babi e Raquel pediram pratos de porco e veio regado.

o ambiente é bonito, super bem decorado e pensando em cada detalhe. 

P_20180511_200315_vHDR_Auto.thumb.jpg.dd5ee032af91ef2bd2b712b94dd8e902.jpg

Andamos bastante pela cidade, fomos até uma parte bem rica, demos voltas pelo centro, comemos churros de rua e depois curtimos a sexta-feira de Arequipa com festa no hostel. Estava super animado! Teve Karaokê e conhecemos mais algumas brasileiro que estavam por lá.. Brasileiro tá em tudo pessoal, não tem como ficar sozinho!

IMG-20180509-WA0056.thumb.jpg.696be7ea6aa49a7b4e13931a5b81cde8.jpg

IMG-20180511-WA0068.thumb.jpg.cde829ecdf2a54016684e8116705b4ba.jpg

Bebi um bocado. .depois saímos de lá para um balada externa

Foi nessa balada externa que precisei intervir por 2 turistas que estavam muito bêbadas e haviam locais querendo colocar elas num carro e sabe lá o que poderia acontecer.

Como elas estavam no Wild Rover, voltamos todos juntos para o hostel para tentar dormir um pouco, pois no dia seguinte é dia de raffinting.

SPOILER: Lari caiu na correnteza 

IMG_6285.thumb.JPG.f0a1d6192a373f43182d069e4104eb96.JPG

• Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...