Ir para conteúdo

Análise de Roteiro Equador - Junho 2021

igorilas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olha Montanita é legal, tem a mística,  mas praias é no Brasil, só o Caribe que encontrará algo melhor. Mas se gosta de balada, ali tem muitas...mas faz tempo que fui pra lá. Tende centrar naquilo que é diferente(vulcão...), praia o Brasil tem muitas, e só pegar um busão e ir. Mas pelo jeito seu tempo não será muito longo.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

Olha Montanita é legal, tem a mística,  mas praias é no Brasil, só o Caribe que encontrará algo melhor. Mas se gosta de balada, ali tem muitas...mas faz tempo que fui pra lá. Tende centrar naquilo que é diferente(vulcão...), praia o Brasil tem muitas, e só pegar um busão e ir. Mas pelo jeito seu tempo não será muito longo.

verdade, se bem que vulcão vou só em quilotoa e Cotopaxi, mas ta bom o resto é city tour  e parque  cajas que por sinal parece muito lindo,

Link para o comentário

• Membros de Honra
55 minutos atrás, igorilas disse:

verdade, se bem que vulcão vou só em quilotoa e Cotopaxi, mas ta bom o resto é city tour  e parque  cajas que por sinal parece muito lindo,

Não esqueça de tirar umas fotos no PN Cajas, quando fizemos minha esposa torceu o tornozelo e tivemos que cancelar grande parte do parque.

Link para o comentário

• Membros
9 minutos atrás, casal100 disse:

Não esqueça de tirar umas fotos no PN Cajas, quando fizemos minha esposa torceu o tornozelo e tivemos que cancelar grande parte do parque.

Agora vai! Comprei as passagens. vou ficar 1 dia extra.

Recomenda Otavalo day tour em Quito Ou melhor 1 dia a mais em Guayaquil?

sabe se existe day tour para Montanita saindo de Guayaquil?

O uber funciona tranquilamente em Quito? O City tour recomenda comprar o Onibus ou dá pra fazer a pé?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

• Membros de Honra
8 horas atrás, igorilas disse:

Agora vai! Comprei as passagens. vou ficar 1 dia extra.

Recomenda Otavalo day tour em Quito Ou melhor 1 dia a mais em Guayaquil?

sabe se existe day tour para Montanita saindo de Guayaquil?

O uber funciona tranquilamente em Quito? O City tour recomenda comprar o Onibus ou dá pra fazer a pé?

Obrigado pela ajuda.

Talvez minhas informações não sirva muito pois estive lá a uns 8 anos atrás. 

Quando fui não existia Uber...mas o serviço de táxi era muito bom e barato.

Fiz tudo à pé mas a cidade é grande, veja com os hóspedes de onde for ficar se compensa fazer de ônibus.

Acho que não compensa ficar um dia em Montañita.

Entre um dia em Otavalo e Guayaquil, prefiro otavalo(vá no dia da feira, muito legal).

Tem esse ótimo relato recente com informações valiosíssimas.

Editado por casal100
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@igorilasVoltou com seus velhos planos? Como estou na Grécia não dá tempo de acompanhar muito por aqui.Vi o seu novo pensamento agora é já tem erro.Casa de arbol é um passeio rápido, para crianças, ficar se balançando vendo o vulcão. Pode fazer no mesmo dia da rota das cascatas, um pela manhã, o outro a tarde.Guayaquil tem bastante coisa para ver,só um city tour não vê nada.O city em Quito no ônibus de 2 andares e muito bom,fiz e gostei, porém está faltando tempo para Mitad del Mundo, para mim o passeio principal no país,mas é longe.Por fim, esquece essa feira de Otavallo,só tem bugigangas. A cidade vale sim pela alguma de Cuicocha que há perto e pelo parque dos falcões. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasVoltou com seus velhos planos? Como estou na Grécia não dá tempo de acompanhar muito por aqui.Vi o seu novo pensamento agora é já tem erro.Casa de arbol é um passeio rápido, para crianças, ficar se balançando vendo o vulcão. Pode fazer no mesmo dia da rota das cascatas, um pela manhã, o outro a tarde.Guayaquil tem bastante coisa para ver,só um city tour não vê nada.O city em Quito no ônibus de 2 andares e muito bom,fiz e gostei, porém está faltando tempo para Mitad del Mundo, para mim o passeio principal no país,mas é longe.Por fim, esquece essa feira de Otavallo,só tem bugigangas. A cidade vale sim pela alguma de Cuicocha que há perto e pelo parque dos falcões. 

Grande D Fabiano...

Como terei dois dias em Baños acho que vou fazer 1 dia casa de arbol e outro dia rotas das cascatas para me dar autonomia, melhor que fazer o tour pago de 6 dolares dos 2 juntos em 1 dia!

Guayaquil ficarei proximo ao Malecon e  pretendo fazer o principal em apenas 1 dia mesmos se possível a pé, acho que será possivel sim pois é tudo proximo ao malecon, conforme abaixo:

Parque Seminário das Iguanas ( Catedral em frente) 
Museo Municipal de Guayaquil (prox ao Pq das iguanas)
Parque Histórico de Guayaquil (free) 
Malecón 2000 (torre morisca, monumento Hemiciclo de la Rotonda, La Perla (roda gigante) , Museu de Antropologia e os Jardins,
Municipalidad de Guayaquil)
Iglesia San Francisco (av 9 octubro prox malecon)
Bairro Las Peñas - ao final do malecon -  (444 degraus até o Farol de Guayaquil - por do sol cerro santa ana)
Botanical Garden of Guayaquil (extra - distante)

Quito terei 2 dias para city tour, to na duvida se faço a pé  e uber ou o Quito bus tour e outro dia só para O teleferico e Mitad del mundo neste acho que irei de Uber ou taxi mesmo.

E 3 tours pargo pretendo fazer em Quito de 50 dolares cada, Cotopaxi, Quilotoa e o último vai ter que ser Otavalo mesmo, pelo que vi não é tão ruim assim muita gente vai kkk

Editado por igorilas
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

• Membros

@igorilasPassei quase 1 semana em Quito,mas trabalho pela net,então para mim era complicado trabalhar e passear.Hoje, ficou fácil, bolsa não dá nada,caiu demais. Vim para a Grécia e nem trouxe notebook de tão grande que está a baixa.Mas isso não importa aqui.Sim,você vai a Banos aonde não há muito para se ver,além de tomar banho de água quente. É uma mini Caldas Novas,assim comparando. 1 dia mata,casa de arbol é só um balanço e a vista do vulcão e nessas cachoeiras ninguém toma banho,é só ver.Se quer ficar 2 dias,vá ao zoo,tudo de onibux,tem a toda hofa e custava 0,25.Você está subestimando Guayaquil,lá é muito bom.Eu estava no final do visto, conheci correndo, mas me arrependi de não ter dedicado mais tempo. O bus turístico é essencial em Quito como em Guayaquil,afinal as cidades são imensas. 

Na época que fui ao Metad del mundo, peguei dica aqui.Há um ônibus que leva chama-se Ofélia, só não lembro como é.Só sei que fui e passei uma tarde lá e gostei. Veja os posts de antes de 2015,vai encontrar a dica.Agora Otavallo,por favor, também fui atrás de dica e quebrei a cara.Lugar de muamba, quem gosta de comprar é mulher, nós não. 

Link para o comentário

• Membros de Honra
1 hora atrás, igorilas disse:

Grande D Fabiano...

Como terei dois dias em Baños acho que vou fazer 1 dia casa de arbol e outro dia rotas das cascatas para me dar autonomia, melhor que fazer o tour pago de 6 dolares dos 2 juntos em 1 dia!

Guayaquil ficarei proximo ao Malecon e  pretendo fazer o principal em apenas 1 dia mesmos se possível a pé, acho que será possivel sim pois é tudo proximo ao malecon, conforme abaixo:

Parque Seminário das Iguanas ( Catedral em frente) 
Museo Municipal de Guayaquil (prox ao Pq das iguanas)
Parque Histórico de Guayaquil (free) 
Malecón 2000 (torre morisca, monumento Hemiciclo de la Rotonda, La Perla (roda gigante) , Museu de Antropologia e os Jardins,
Municipalidad de Guayaquil)
Iglesia San Francisco (av 9 octubro prox malecon)
Bairro Las Peñas - ao final do malecon -  (444 degraus até o Farol de Guayaquil - por do sol cerro santa ana)
Botanical Garden of Guayaquil (extra - distante)

Quito terei 2 dias para city tour, to na duvida se faço a pé  e uber ou o Quito bus tour e outro dia só para O teleferico e Mitad del mundo neste acho que irei de Uber ou taxi mesmo.

E 3 tours pargo pretendo fazer em Quito de 50 dolares cada, Cotopaxi, Quilotoa e o último vai ter que ser Otavalo mesmo, pelo que vi não é tão ruim assim muita gente vai kkk

Não deixe de conhecer a igreja de São Francisco por dentro, depois vc me fala...que coisa linda. O centro histórico de Quito merece pelo menos um dia inteiro para conhecer. Antigamente o Palácio do governo tinha visita guiada.

Antigamente tinha um senhor deficiente visual que tocava sanfona perto dessa igeja, músicas típicas. Muito show...

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...