Ir para conteúdo

Análise de Roteiro Equador - Junho 2021

igorilas

Posts Recomendados

• Membros
Em 27/04/2021 em 12:49, casal100 disse:

Seu roteiro está ótimo, só o parque cajas que eu não gostei. 

Dormi numa pousada bem próxima ao vulcão quilotoa (um dos lugares que mais gostei no Equador). Então,  fiquei uns dias em Quito e depois Quilotoa....

Fiz o passeio até a base do chimborazo, acho que não vale muito a pena. 

Montanita é uma praia para quem curte agitação. 

Boa tarde estou indo no início de outubro. Gostaria de informações ficaria muito grato se vocês puderem me ajudar. Pretendo conhecer Quito, Cotopaxi, Quilotoa, Baños, Montañita, Cuenca e depois retornar para Quito. Meus voos chegada e saída são a partir de Quito. Como você se deslocaram no Equador? Tem algum contato que eu possa tirar dúvidas ou fechar os passeios do Cotopaxi e do Quilotoa? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
1 hora atrás, rodrigoragner disse:

Boa tarde estou indo no início de outubro. Gostaria de informações ficaria muito grato se vocês puderem me ajudar. Pretendo conhecer Quito, Cotopaxi, Quilotoa, Baños, Montañita, Cuenca e depois retornar para Quito. Meus voos chegada e saída são a partir de Quito. Como você se deslocaram no Equador? Tem algum contato que eu possa tirar dúvidas ou fechar os passeios do Cotopaxi e do Quilotoa? Desde já obrigado.

Rodrigo, fiz quase todo o Equador, mas foi em 2011, a moeda deles é dólar, portanto creio que não deve ter mudado muita coisa, por favor, assim que tiver os valores atuais, poste para nós,  gostaria de visitar novamente aquele lindo país.

Faça um roteiro circular, saia de Quito, conheça cotopaxi, quilitoa, banos, cuenca, Montañita, quito. Tem outros lugares se tiver tempo. 

Na época fiz esse relato de viagem, priorizei dados econômicos e roteiros, fizemos a parte do continente somente de ônibus sem agências, inclusive quilotoa (alguns ônibus normais, outros busetas(são pequenos e atendem muito bem, não tem aquele conforto todo mas somos mochileiros e isso não é nenhum empencilho)). Pra Galápagos fomos por conta, se tiver tempo e pegar uma boa promoção vá conhecer lá, muito legal.

Não subimos o cotopaxi, mas  tem várias agências em Quito que disponibilizam esse passeio, tem alguns relatos aqui no Mochileiros. Com recentes. OBS : Na sua hospedagem te fornecem endereços de agências parcerias.

Qualquer coisa, estamos por aqui

Editado por casal100
Link para o comentário

• Membros
9 minutos atrás, casal100 disse:

Rodrigo, fiz quase todo o Equador, mas foi em 2011, a moeda deles é dólar, portanto creio que não deve ter mudado muita coisa, por favor, assim que tiver os valores atuais, poste para nós,  gostaria de visitar novamente aquele lindo país.

Faça um roteiro circular, saia de Quito, conheça cotopaxi, quilitoa, banos, cuenca, Montañita, quito. Tem outros lugares se tiver tempo. 

Na época fiz esse relato de viagem, priorizei dados econômicos e roteiros, fizemos a parte do continente somente de ônibus sem agências, inclusive quilotoa (alguns ônibus normais, outros busetas(são pequenos e atendem muito bem, não tem aquele conforto todo mas somos mochileiros e isso não é nenhum empencilho)). Pra Galápagos fomos por conta, se tiver tempo e pegar uma boa promoção vá conhecer lá, muito legal.

Não subimos o cotopaxi, mas  tem várias agências em Quito que disponibilizam esse passeio, tem alguns relatos aqui no Mochileiros. Com recentes. OBS : Na sua hospedagem te fornecem endereços de agências parcerias.

Massa. Achei que tivesse ido recentemente. Também acredito que chegando lá vou encontrar várias agências oferecendo os passeios, e ficará bem mais fácil. Valeu. Assim que retornar faço um relato aqui sim.

Link para o comentário

• Membros de Honra
4 minutos atrás, rodrigoragner disse:

Massa. Achei que tivesse ido recentemente. Também acredito que chegando lá vou encontrar várias agências oferecendo os passeios, e ficará bem mais fácil. Valeu. Assim que retornar faço um relato aqui sim.

Fique só atendo para a questão das manifestações que estão ocorrendo por lá devido a alta nos preços dos combustíveis ok

Achei um país tranquilo, somente em Quito que senti um pouco inseguro, mas aqui no Brasil estamos acostumados com isso.

Pesquise bastante antes de ir, vai economizar fazendo isso, eu nunca reservei nada, e nunca tive problemas. 

Qualquer coisa estamos por aqui.

Neste meu relato tem muitas dicas legais sobre alguns roteiros que vai fazer.

Link para o comentário

• Membros

Eu não vi e nem procurei agência lá. Já postei em outro tópico das porcarias, lixo mesmo,que eles chamam ônibus lá. Mas,também tem coisa boa,os de city tour em Quito e Guayaquil. Não sei se rodam nos dias atuais, pois Ecuador voltou a ser desgovernado pela velha direita e o povo,ora o povo que se dane,porque o que eles querem é acabar com conquistas sociais que eu vi e aproveitei por lá.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Em 06/07/2022 em 14:25, casal100 disse:

Desta vez eu vou definitivamente, Pretendo fazer assim, só retirei montanita e Otavalo.

vc acha que esta bom o Roteiro:

Quito - mitad del mundo e teleferico

Quito - city tour

Quilotoa - day tour

Cotopaxi - day tour

Banos - casa de arbol

Banos - rota das cascatas

Cuenca - city tour

Cuenca - parque cajas

Guayaquil city tour e voo de volta

Link para o comentário

• Membros de Honra
4 horas atrás, igorilas disse:

Desta vez eu vou definitivamente, Pretendo fazer assim, só retirei montanita e Otavalo.

vc acha que esta bom o Roteiro:

Quito - mitad del mundo e teleferico

Quito - city tour

Quilotoa - day tour

Cotopaxi - day tour

Banos - casa de arbol

Banos - rota das cascatas

Cuenca - city tour

Cuenca - parque cajas

Guayaquil city tour e voo de volta

Tá tudo certo! Aproveite bem a viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...