Membros Nayara Sanches Postado Abril 26, 2021 Membros Postado Abril 26, 2021 Gente, um amigo meu foi pra Bolívia, mas, não percebeu que assim que deu entrada no país não carimbaram o passaporte e, na saída, foi cobrado 360 bolivianos, por essa falta de identificação. Alguém sabe, como recorrer sobre isso? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 26, 2021 Membros Postado Abril 26, 2021 Se já pagou, não tem o que fazer. Citar
Membros ALB Postado Abril 29, 2021 Membros Postado Abril 29, 2021 Eu não sei especificamente como funciona na Bolívia, mas em alguns países você consegue "resolver" estes casos de falta de carimbo de entrada/saída diretamente no órgão governamental responsável pela imigração e controle de estrangeiros. Mas nunca é algo simples, rápido e barato, pois depende de você agendar um horário para atendimento presencial lá no órgão governamental responsável por isto, ir pessoalmente lá, geralmente só tem atendimento nas capitais e algumas poucas cidades do interior do país, pagar as taxas, etc.. Ou seja, bastante burocrático, demorado e tem custos que provavelmente serão maiores que os 360 bolivianos que ele pagou, e geralmente não tem devolução dos valores já pagos de multas... Na maioria dos casos, só vale a pena encarrar toda esta burocracia se você pretende voltar para o país nos próximos anos e não quer ficar com a "ficha suja" com o serviço de imigração daquele país. Falhas e lapsos de atenção acontecem, todo mundo está sujeito a isto, mas é muito importante que cada pessoa confira o seu passaporte sempre que cruzar a fronteira, confira se o passaporte foi carimbado, se recebeu o papel com o comprovante da entrada, pergunte se recebe algum comprovante de entrada, etc, pois depois, se faltar algo, o custo e a dor de cabeça pra resolver pode ser grande... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.