Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• Membros

olá pessoal... vou a cordoba ainda nesse ano (out/nov). o q me sugerem: sair do brasil com pesos argentinos ou fazer o cambio lá?? vi nos posts que existe uma gd casa de cambio em cordoba, o que tornaria a operação fácil. Mas, perto de minha casa tb tem. então: qual a sugestão????

aproveitando, se alguém estiver indo pára lá nessa época e de onibus... podemos ir juntos proseando pra viajem rolar mais rápido ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E ae Dacarpe!...

vamu tenta bombar essse forum porque Còrdoba é muito massa....

Na minha opinião....

Córdoba é uma cidade grande, porém segura... que bom ne....

foi o que senti...

na cidade, tem lugares para conhecer como parque sarmiento e su mirante...

no centro a praça central e a catedral(uma das 7 maravilhas de Córdoba! não é zoeira nao, rss)

é uma catedral muito bonita, parece aquelas de filmes...

tem outras catedrais para visitar, alfajores cordobeses, e comércio, museus...

ai vai depender o que vcs curtem...

vcs podem fazer um city tour, que pode ser contratado no cetro de info turisticas na plaza central...

na região de córdoba, há muitas cidades boas para fazer ecoturismo, treking, etc...

dá pra fikar mais de uma semana facil(fikei 3 dias poruqe naum tinha tempo)...

Alta Gracia(1 hora de Córdoba capital): há o museo do Che, e Museu dos jesuitas, lago artificial dos jesuitas e a igreja, e a cidade é tchika e linda...

Villa general Belgrano(2 horas de cordoba e 1 hora de alta gracia):cidade rodeada por montanhas, e portanto muitos miradores vistas maravilhosas, imigrantes alemaes, e muito chop de 1º...

Mina clavero(me arrependo de ir poruq era inverno +- 3 horas de cordoba): ecoturismo na veia, cachus, paraquedismo, cabalgatas, rios, paisagens naturais td de bom, porém bom em épocas quentes)

Há outros lugares, La cumbrecita, quebrada dos condoritos...

buena suerte....

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Fala, galera!

Beleza?

Estava procurando alguns programas na Argentina e acabei achando pelo idealists.org a Fundación AFOS (http://www.fundacionafos.org.ar/) em Córdoba.

:?: Algum de vocês já ouviu falar no programa? :?:

:?: E, para os que já conhecem Córdoba... Um mês é um período razoável para conhecer a cidade? :?:

Valeu!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos Foristas, vou de carro p/ Argentina eu + esposa + cachorro. A dúvida que tenho é se precisa de algum documento/certificado/atestado para "passar" o cachorro na fronteira. kkkk É cômico, mas quero evitar qualquer tipo de aborrecimento... Penso que se para nós é necessário apresentação da Carteira de Identidade ou Passaporte, para o cachorro é necessário apresentação de ?????? Valeu.

Link para o comentário

• Colaboradores

Quando estive na provincia de Córdoba, além de visitar a capital, homônima, conheci também duas cidadezinhas bem especiais: Capilla Del Monte e San Marcos Sierra.

CAPILLA DEL MONTE

Cidade pequena, bastante conhecida pelo público esotérico e pelos amantes da ufulogia. Lá eu conheci o Cerro Uritorco, um lugar onde vi uma das cenas mais inspiradoras das minhas viagens. Belas cores preenchendo o céu no trecho aberto entre duas montanhas. Eu não sei exatamente o que explica o fenômeno, mas sei que foi o suficiente pra me sentir bastante impressionado, ou eufórico, digamos assim. Dizem que o Uritorco está em cima de um vale de alto poder energético. Um dos centros de força do planeta Terra.

598d9ea97094e_loscoloresdeluritorco.JPG.1db45d2ffc6c378ddf1b4abe6437c2ea.JPG

SAN MARCOS SIERRA

Outra cidadezinha simples e inspiradora. Bem menor e menos povoada que Capilla. Em San Marcos Sierra, as ruas são de areia e há menos gente pela cidade. Os atrativos são um ou outro ponto de natureza espalhados pelos arredores. Reservam momentos de paz e relaxamento, longe dos olhos do grande turismo.

Link para o comentário

• Membros
Queridos Foristas, eu + esposa + cachorro pretendemos nos hospedar numa cabana em Villa Carlos Paz (30 km de Córdoba). Alguém recomenda alguma cabana em específico? Valeu.

Em Carlos Paz há inumeras opcoes, recomedo o "Tejados Verdes", porque já fiquei lá, é bem legal, tem uma bela piscina, bastante verde, e está ao mesmo tempo próximo ao centro (uns 1,5 km) e num local tranquilo. Mas como eu disse, há muitas opcoes. (www.tejadosverdes.com.ar) (Olhe também em http://www.carlospazturismo.com.ar/)

Ja na zona mais próxima ao centro voce pode tentar as proximidades da avenida Libertad (zona de restaurante, cafés e compras) ou as imediacoes do lago (zona do cassino, da prefeitura e da costanera - avenida onde o pessoal caminha nos fins de tarde).

De qualquer forma a cidade é pequena e voce poderá fazer a pé muitas coisas.

Se for vir em feriado local ou em dezembro e janeiro, terá que resrvar antes, porque lota tudo,,,,mas fora essas datas nao se preocupe porque é super tranquilo. Talvez seja melhor vc vir e buscar por aqui mesmo.

Abraco.

Link para o comentário

• Membros
olá pessoal... vou a cordoba ainda nesse ano (out/nov). o q me sugerem: sair do brasil com pesos argentinos ou fazer o cambio lá?? vi nos posts que existe uma gd casa de cambio em cordoba, o que tornaria a operação fácil. Mas, perto de minha casa tb tem. então: qual a sugestão????

aproveitando, se alguém estiver indo pára lá nessa época e de onibus... podemos ir juntos proseando pra viajem rolar mais rápido ::otemo::

Nao sei se vc ja fez a viagem ou nao,,, mas se ainda nao fez traga dolares e troque por aqui. Se vc trazer reais as casas de cambio roubam muito na taxa de conversao, ou seja, voce ira perder dinheiro na troca. Se vc trazer dolares as casas de cambio costumam pagar os valores mais ou menos de mercado. O dolar por aqui é muito usado.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Estou indo a argentina em Janeiro/2011 tenho 7 dias por lá e inicialmente pensava em ficar somente em buenos aires(que ainda nao conheço ), mas agora estou com vontade de ir a Cordoba conhecer a cidade, repito a pergunta 2 dias são suficientes? Quanto custa ida e volta BUE-Cordoba e quanto tempo dura viagem? Preciso voltar a Buenos porque ja estou de passagem comprada pra santiago.

Se puderem citar companhias rodoviárias otimo

espero que me ajudem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...