Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• Membros

Olá Gabriel. Nao tenha duvidas,,, traga dólares. No centro de Cordoba, na plaza San Martin (a mais central e mais conhecida) tem muitas casas de cambio. Te vam a dar como que 3,75 pesos por dólar. Se voce conseguir pesos no Brasil te darao uma cotacao muito ruim,,, assim que te aconselho trazer dólares e aqui trocar por pesos.

Aproveito tambem pra dar umas dicas. Aqui em Villa Carlos Paz, nas serras de Cordoba (40 km de Cordoba) ta em plena temporada de verao. Eventos, muita gente, muita badalacao. Se vc curte animacao aqui será seu lugar. Se vc nao curti muito barulho vale uma visita mais rapida para conhecer.

Se vc gosta de caminhar sugiro o parque quebrada do condorito. Venho hoje de la, um passeio de um dia, e vimos mais de 30 condores. Haviam pedras com muitos deles pousados. Muito legal.

Bom,,,, se precisar de alguma informacao me avise que estarei contente em ajudar.

Gde abraco.

(ahh, traga dolares,,, é a unica moeda que dao uma cotacao decente aqui. Tambem te trocam reais, mas a cotacao é muito desfavoravel. Dolar sem duvida.)

Alcides

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal!

Estou indo na semana do carnaval para Córdoba e gostaria de aproveitar o fds em algum lugar na região... Pelo que vi nos topicos anteriores a Villa Carlos Paz parece ser interessante mas não estou achando lugares baratos para ficar...

Alguem tem indicação? Ou devo ir para outro lugar?

Obrigada!!!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Carol,

Acabei de chegar de Carlos Paz e realmente a cidade está lotada de argentinos. Hospedagem lá é complicada mesmo. A melhor opção pareceu o camping, é muito grande.

Não conheci Córdoba direito, mas o pouco que vi não gostei. Sem contar o calor infernal.

Sugiro ficar direto em Carlos Paz e se quiser passar um dia em Córdoba. O taxi de Carlos Paz para o aeroporto foi 88 pesos.

Sem contar que todos os passeios são mais próximos de C. Paz.

Em relação ao cambio, troquei real a 2,16 pesos e dolar a 3,80, no hotel.

Abraços,

David.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Gente, acabei de voltar da Argentina e gastei uns 4 dias em Córdoba, recomendo a cidade incrível.

O albergue que eu fiquei foi o Baluch Backpackers Hostel, recomendo. A equipe é atenciosa, fazem um tour contigo mostrando tudo, é tudo muito limpo e organizado, sem contar q eles oferecem serviço de lavanderia e fazem "assados".

As cidades viznhas também são legais, carlos paz( tem uma balada muito boa lá que eu esqueci o nome), e tem Alta Gracia, que é cidade do Che Guevara e tem um museu dele.

Córdoba é segura e as baladinha de lá Rocks!!! \o/

Vale a pena ir na El Soll, quando eu fui tava bem cheia, mas tem gente do mundo inteiro lá.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Achei Cordoba viva, alegre... acho q é por causa dos mtos estudantes q tem na cidade. Fiquei impressionada de ver como lotam as pracas e o Paseo del Bom Pastor todas as tardes... e sempre com o mate na mao!

Fiquei no hostel Che Salguero. O hostel enquanto acomodacoes nao tem nada de mais, mas o clima la e mto legal. Os donos ficam no meio da galera o tempo todo... dois deles falam portugues. O outro senta com tds que chegam e mostra item por intem no mapa. Indico... fica perto da rodoviaria e tem um preco bom.

Lá perto, (nao me lembro se e na Buenos Aires ou na Ituzaingo, mas tenho certeza e fica entre a San Lorenzo e Obispo Oro) tem um lugar que vende massas caseiras prontas p/ viagem a partir de 13 pesos. Ja vem prontinha mesmo, como molho de sua escolha, e é bem gostosa pelo preco! Mas nao tem lugar p/ comer ali...

A cidade em si é uma visita rapida. Em um dia da p/ visitar o centro historico (esperava mais!), os melhores museus (gostei mto do de Bellas Artes... se possivel faca um tour guiado!) e o Paseo del Bom Pastor (realmente o show das aguas na tem mta graca, mas vale passar um tempo la misturado aos estudantes ou assistindo uma roda de capoeira).

Mas as melhores atracoes estao fora da cidade. Fui p/ Alta Gracia (casa do Che, mto bem feitinho... e um centrinho historico minimo) e General Belgrano em um dia. Essa ultima é legal ir com uma galera e sentar em um dos varios barzinhos q tem cerveja artezanal... tem um clima bem gostos, mas bem turistao.

No outro dia peguei o Trem de las Sierras até Cosquin (por eqto é o mais longe q esta chegando). Na cidade nao tem absolutamente nada, mas a viagem é o maximo! De la peguei um onibus p/ Carlos Paz... bonitnha, mas deve ser melhor no verao.

Nao gastei mais q 100 pesos nesses dois dias entre passagens, tickets, entradas e alimentacao! Vale a pena!

Fiquei com agua na boca p/ ir ate La Cumbrecita...

Link para o comentário

• Membros

Paula,

Pena que não foi até La Cumbrecita. Achei demais, são só umas 3 ruas de terra, casinhas em estilo alemão, num vale entre três riachos. Gostei tanto que acabei perdendo o último ônibus de volta que me permitiria ir p/ Córdoba. Tive que pernoitar em General Belgrano por conta disso, rs...

Tô escrevendo um relato da viagem à região e logo coloco essa parte de La Cumbrecita.

Link para o comentário

• Membros

Paula,

Tb deixei coisas por ver e preciso voltar! Não fui à Villa Carlos Paz, o Palacio Ferreyra tava fechado e quero alugar um carro e ir até Mina Clavero. O cara do albergue me disse que a estrada é fantástica e que é seu lugar preferido da região, junto com La Cumbrecita.

Você tem fotos do passeio no Tren de las Sierras? Queria muito ter feito, mas só tive 3 dias na região e não deu!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!!!

Preciso de uma ajuda: quanto tempo ficar em Córdoba? Quero muito ir e fazer todos os passeios que vocês recomendaram, mas só tenho 17 dias e vou para outros lugares também. Outra coisa: é tranquilo fazer muchilão por lá sozinha? Estou animada com a viagem, mas nunca viagei sozinha ainda mais para fora do país!!! Ainda mais sendo mulher.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...