Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Minha querida nunca fui para Cordoba, mas acho que até homem andar sozinho é perigoso em qualquer lugar, imagina uma mulher....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Minha querida nunca fui para Cordoba, mas acho que até homem andar sozinho é perigoso em qualquer lugar, imagina uma mulher....

Link para o comentário

• Membros

Fui recentemente para Córdoba e não senti perigo em nenhum momento, andamos sempre duas meninas a pé, de madrugada, voltando da balada etc.

Quanto a ir para Mendoza, acho sim muito corrido ... compensa ficar em Cordoba mesmo e conhecer alguma das várias cidadezinhas ao lado (já mencionadas aqui no fórum: Villa Carlos Paz, General Belgrano, Alta Gracia...)

Link para o comentário

• Membros

Aproveitei a promoção da Gol e vou pra Cordoba dia 10 de março, chego dia 11 a 3:30 da manha. Pelo que entendi cordoba é uma cidade normal entao planejo ficar somente um ou dois dia lá. Depois vou pra Mendoza dia e volto dia 18 de mar, meu voo é dia 19 as 3:30. Gostaria de saber quais os pontos turisticos mais legais de Cordoba e se alguem vai estar por lá nesse período.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá Gabriel, estive em Córdoba em novembro do ano passado e é uma cidade com vários jovens devido às Universidades.

A UNC por exemplo é a mais antiga da Argentina.

A cidade possui uma vida noturna bem intensa também.

Vou te recomendar o show de luzes na fonte de água, que fica na Paseo del Buen Pastor.

É um showzinho de uns 10 min. todas as horas a partir das 20h. Vale a pena.

Perto de Córdoba fica também a cidade de Alta Gracia, onde o Che Guevara passou a infância, inclusive há o museu dele lá. Vale a pena pois fica a uns 30 min. de Córdoba e a passagem de ônibus é barata.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Ola galera, to planejando de ir a cordoba de bus "cruceiro del norte". mas ainda não defini se vou no carnaval ou no feriadao de abril. Gosto de fazer trilhas, cachoeiras, eco turismo em geral. os roteiros citados acima "carlos paz, alto gracia, belgrano" tem essas opções ou são passeios pela cidade? o que vcs sugerem?

Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...