Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• Membros

Recém cheguei de Córdoba e lá consegui trocar reais por pesos com a melhor cotação q já vi: 1 real = 2,70 pesos na casa de cambio (achei indicação aqui mesmo) http://www.transatlantica.com.ar/cambio/index.php , fica no centro. 15 dias depois, quando voltei, a cotação para troca no hostel estava melhor ainda: 1r = 3 pesos !

Fiquei em três hostel: Babilônia, bem estiloso, quartos grandes, 75 pesos, staff legal, mas não tinha vaga para todos os dias; daí fui pro The One, quarto pequeno e entulhado, bem na avenida barulhenta; na volta, fui para o Link Hostel, bem no centro, parecia mais um hotel, bem chiquezinho e estilo clean ... paguei 95p no quarto vazio de 6 camas, com um terraço agradável. (achei todos no hostelworld.)

Em breve escrevo um relato com mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Estive em Córdoba em um mês de Dezembro, em um passeio que fizemos por algumas regiões da Argentina, passando também por Buenos Aires, e estivemos também em Bariloche. Na época, aliás, estranhei que não encontramos vôos direto de Córdoba para Bariloche, tudo era via Buenos Aires. Não sei como está a malha viária atualmente.

Em resumo Córdoba é uma cidade médio-grande para os padrões brasileiros, cidade universitária que atrai jovens, e é uma cidade que recebe muito menos brasileiros do que Buenos Aires ou a região da Patagônia. Isso é interessante para quem quer conhecer mais da cultura e modo de vida local.

Algumas fotos de Córdoba no meu blog. http://pdrfotos.blogspot.com.br/2012/02/argentina-cordoba.html

:wink:

Link para o comentário

• Membros

Bom galera (e ABJ e estanislaot, que moram por aí hehe), li tudo e queria tirar umas duvidas

A principio, o programado é passar 2 dias em Córdoba, 1 dia pra conhecer a cidade, e outro as cidadezinhas e estâncias próximas...

E é aí que vem o problema... Bom, depois de Cordoba, vamos à Mendoza, e estava lendo, uma opção para esse trajeto é ir pela estrada que passa pelo Caminito de las Altas Cumbres, pela RN20 até Villa Carlos Paz, e aí atravessar as Sierras Grandes, depois passar por Villa Dolores, Parque Nacional de las Quuijadas, depois RN142 e mais 130km para Mendoza.

Ufa, acho que nesse caminho já da pra conhecer bastante coisa, mesmo que de passagem, e juntando ainda o caminho p/ Mendoza. (total:590km)

Mas antes de fazer isso, gostariamos de conhecer os lugares ao redor de Cordoba... Tantas opções, mas não consigo decidir haha

Vamos às opções que eu curti:

-Alta Garcia (gostei)

-Jesús Maria e Santa Catalina (gostei)

-La Cumbrecita (apesar de ter lido, não sei muito sobre)

-Villa Carlos Paz (pelo tempo não sei se vale a pena, e também no caminho para Mendoza passaremos por lá anyway haha)

-Los Gigantes

-Parque Quebrada do Condorito (interessante)

-Mina Clavero

-Algum outro?

Hm, é, acho que é isso... Agora, em qual desses ir? hahahaha

Levando em conta que quem sabe façamos o trajeto para Mendoza no 2º dia, depois do almoço, para chegar lá no fim da tarde (valido? será?), e que teremos talvez uma manhã para conhecer um desses locais (de novo, será?) :)

Gostaria de dar atenção às construções e estancias Jesuitas, até porque quando estivermos indo para a Argentina, passaremos em São Miguel das Missões, pra conhecer as ruinas, aí continuaremos esse 'clima' em Cordoba...

Acho que por enquanto é só...

Muito obrigado galera ;)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Galera!

Tô indo pra Córdoba em dezembro passar 4 dias! Li vários comentários a respeito dos lugares para visitar e tudo mais, mas gostaria de saber a opnião de alguém que foi recentemente pra lá.

O que vale a pena fazer na região??? Em Dezembro a cidade é agitada?

Pretendo ficar o Link Hostel. Me pareceu bem legal e agradável. Alguém já se hospedou lá?

Valeu!!!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Fernando Perereca,

eu recentemente estive no Link hostel e gostei bastante. Bonito e arrumadinho, bem localizado, quartos e banheiros bons. (comentei logo ali acima).

Acredito q no verão um lugar bem animado seja Villa Carlos Paz, q é uma cidade pequena com um lago, típico refúgio de fim de semana de jovens.

Outro lugar q também vale a pena ir (apesar de ser mais destino tradicional de inverno) é Gen. Belgrano, cidade cercada de montanhas, com fábricas de cerveja, lugares bons pra comer e beber, bem gostoso.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!

Estou em uma situação muito complicada, estou indo para cordoba fazer um trabalho voluntario em uma ONG, vou ficar dois meses. Problema é que qdo eu fiz o contrato, me prometeram hospedagem gratuita, mas hoje me mandaram um email dizendo que não conseguiram, chego em cordoba dia 4 de janeiro as 11 da manhã. Gostaria de saber se alguem pode me hospedar por uns dias, uns 5 no máximo, nesse tempo eu procuro outro lugar pra ficar, enviei algumas solicitações no couch hoje mas a galera não entra com frequencia e ta muito em cima, se alguem puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal!

Vou para Córdoba sozinha em abril. Chego no dia 18/04 bem cedo e volto pro BR na madrugada do dia 21/04.

Logo, terei 3 dias inteiros para ficar por lá.

Pesquisei para quais cidadezinhas próximas posso ir, mas confesso que fiquei confusa com tantas opções, sendo que terei poucos dias.

Sou apaixonada por vinho e queria ir à Mendoza. Acham muito “corrido”?

Outra coisa: li algumas pessoas falando muito sobre assalto. É tão perigoso assim?

Tranquilo para uma mulher andar sozinha por lá?

Muito obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...