Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Kelly,

Faz dois anos que passei o carnaval em Córdoba. Na capital, há um grupo de Los Descontrolados de Alberdi. É uma "Murga" - um grupo de rua tradicionalmente oriundos do Uruguai - que se apresenta no bairro de Alberdi e no centro da cidade durante o carnaval junto com outras "murgas". Durante o carnaval há também muitas apresentações culturais. No interior, em algumas cidades há festivais de música e artes visuais. Lembro que tem um festival de rock famosissimo na cidade de Cosquin. Fica pouco mais de 2 horas da capital. Outras cidades vizinhas também apresentam festivais oriundos de outros países, inclusive Itália, Alemanha, etc. Voltando para a capital, existem diversas apresentações musicais, atividades nos diversos museus, feiras dos imigrantes, eventos da UNC - Universidade Nacional de Córdoba - e etc. Quando estive por lá, houve a apresentação do Olodum. No entanto, nada se compara à diversidade e grandiosidade do carnaval do Brasil. Então, próxima vez que for para lá, se prepare para curtir uma cidade genuinamente universitária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Naue e Fernando, estou morando em Córdoba, sou argentino e gosto muito do Brasil. Sempre encontei pessoas legales aqui no site que me ajudaram com minhas viagens, especialmente a ultima que eu fiz para Vitória (ES).

No bairro de Nueva Córdoba, onde eu moro, vcs tem o Hostel Tango, que fica perto da agitação: http://tangohostelcordoba.com/

Com respeito ao dinheiro, tragam dólares ou reais, vcs não vão ter nehum problema para trocar.

Aqui podem usar o cartão de débito, mas não é como no Brasil, onde podem comprar quase qualquer coisa com ele. Miutas das pequenas lojas (lojas de conveniência) nao recebem pagos deste tipo. É uma costume local. Já nos supermercados, shoppings, a coisa muda.

Podem me avisar quando vcs chegarem. A gente pode compartilhar uma cervejinha se vcs quiserem.

Tomara que as informações possam ajudá-los.

Estanislao.

Link para o comentário

• Membros
Naue e Fernando, estou morando em Córdoba, sou argentino e gosto muito do Brasil. Sempre encontei pessoas legales aqui no site que me ajudaram com minhas viagens, especialmente a ultima que eu fiz para Vitória (ES).

No bairro de Nueva Córdoba, onde eu moro, vcs tem o Hostel Tango, que fica perto da agitação: http://tangohostelcordoba.com/

Com respeito ao dinheiro, tragam dólares ou reais, vcs não vão ter nehum problema para trocar.

Aqui podem usar o cartão de débito, mas não é como no Brasil, onde podem comprar quase qualquer coisa com ele. Miutas das pequenas lojas (lojas de conveniência) nao recebem pagos deste tipo. É uma costume local. Já nos supermercados, shoppings, a coisa muda.

Podem me avisar quando vcs chegarem. A gente pode compartilhar uma cervejinha se vcs quiserem.

Tomara que as informações possam ajudá-los.

Estanislao.

Boa tarde,estanislaot.

Minha namorada está morando em Nueva cordoba para estudar em UNC, eu irei em Setembro ficar alguns dias, 4 dias para ser mais exato. Gostaria de saber, qual hostel pousada ou apart, além do Tango hostel, você indica nessa região para ficar com ela esses dias?

Gostaria de saber, também, onde eu posso trocar meus dólares e reais já que você disse que é fácil trocar por ai, mas ela está com dificuldades em vender.

Mucha Gracias.

Felipe Aita.

Link para o comentário

• Membros

Oi Felipe, desculpas pela demora em responder.

Com respeito aos passeios que vc me indicou, recomendo que vcs visitem sem duvidar, Carlos Paz e Villa General Belgrano. Na rodoviária, que fica aqui bem perto do bairro de Nueva Cordoba, tem vários ónibus que fazem os trajetos entre Córdoba e as cidades que vc nombrou.

Em quanto ao hospedagem,se não quiser um hostel, tem dois apart hotels na zona. O Kent: http://www.kentaparthotel.com/home.html e o Sol de Piedra: http://www.soldepiedra.com.ar/ Ambos estão muito bem ubicados, mas acho que o Sol de Piedra é um poquinho mais caro.

Para trocar dinheiro, sua namorada nao deveria ter nehum problema nas casas de câmbio no centro (Barujel, Coin). Se precisar, eu posso trocar (dólares ou reais) com vc ou com ela, já que necesitarei esse dinheiro para minha próxima viagem.

Saludos desde Córdoba.

Link para o comentário

• Membros
Oi Felipe, desculpas pela demora em responder.

Com respeito aos passeios que vc me indicou, recomendo que vcs visitem sem duvidar, Carlos Paz e Villa General Belgrano. Na rodoviária, que fica aqui bem perto do bairro de Nueva Cordoba, tem vários ónibus que fazem os trajetos entre Córdoba e as cidades que vc nombrou.

Em quanto ao hospedagem,se não quiser um hostel, tem dois apart hotels na zona. O Kent: http://www.kentaparthotel.com/home.html e o Sol de Piedra: http://www.soldepiedra.com.ar/ Ambos estão muito bem ubicados, mas acho que o Sol de Piedra é um poquinho mais caro.

Para trocar dinheiro, sua namorada nao deveria ter nehum problema nas casas de câmbio no centro (Barujel, Coin). Se precisar, eu posso trocar (dólares ou reais) com vc ou com ela, já que necesitarei esse dinheiro para minha próxima viagem.

Saludos desde Córdoba.

Obrigado pelas informações, Esanislaot.

Podemos trocar dólares ou reais sim. \Desculpe a demora para responder pois foi corrida a semana.

Envie um e-mail para: felipeaitaa@gmail.com para conversarmos sobre os valores, ok!?

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...