Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gurizada medonha,

Voltando de viagem, divido com vocês algumas informações... ::tchann::

1º DIA - BUENOS AIRES / CÓRDOBA

Saí de Buenos Aires numa sexta-feira à noite com destino à Córdoba, chegando sábado pela manhã. De ônibus, são aproximadamente 10 horas de viagem. É possível consultar horários e preços através do site http://www.plataforma10.com. Há várias empresas que fazem este percurso, optei pela Gral. Urquiza pq era a que tinha os horários que eu precisava. Custou 285 pesos cada trecho (570 ida e volta). O valor comprando pelo Plataforma 10 ou direto com as empresas é o mesmo.

Cheguei em Córdoba bem cedinho e fui até o hostel deixar minha bagagem pra então sair a saracotear. Me hospedei no Che Salguero. Opção mais do que recomendada. O hostel é lindo, tudo novinho, as camas com colchão de mola (melhores até que as da minha casa. rsrsrs), café da manhã simples, mas gostoso... o atendimento também é muito bom. O staff sempre envolvido em fazer atividades, como jantares, etc, pros hospedes se enturmarem. Dispostos a esclarecer qualquer dúvida sobre a cidade. E o que achei ótimo foi a localização, duas quadras da rodoviária, o que facilita muito a vida. O bairro ali é Nueva Córdoba... super tranquilo de andar. Li até alguns comentários de que era perigoso e tal, mas a impressão que tive foi bem ao contrário, ruas movimentadas, nativos passeando com cachorro, tomando mate, fazendo caminhadas, a gurizada indo pras festas.

Córdoba é muito bonita, os pontos turísticos se concentram principalmente no centro histórico. Acredito que um dia ou dois é suficiente para conhecer. A vida noturna é bastante agitada. Mas é importante salientar que: durante o dia é como uma cidade do interior. Sábado pela manhã ainda encontrei alguma coisa de comércio aberto, mas depois do meio dia tudo fecha, inclusive os museus e as igrejas (que são um dos atrativos de lá, mais ou menos 20 no total). Me restou passar a tarde no Parque Sarmiento onde o povo passeia quando não tem nada pra fazer.

Fiz também um city tour, num bus vermelhinho daqueles ao estilo londrino, que sai em frente à Catedral, por 50 pesos - duração de 1 hora e meia.

Sugestão: Não deixem de visitar a Iglesia del Sagrado Corazón de Jesús / Padres Capuchinos - declarada uma das Sete Maravilhas de Córdoba, e uma das mais bonitas que já vi, toda em estilo gótico francês.

2º DIA / CÓRDOBA / LA CUMBRECITA

Quem vai à Córdoba, dificilmente fica apenas em Córdoba. Os pequenos vilarejos que formam a Serra Cordobesa são lindos e um grande atrativo. Há Alta Gracia, com o Museu do Che Guevara, Gral. Belgrano, famosa pelas cervejas artesanais, Villa Carlos Paz, que bomba no verão e La Cumbrecita, que escolhi para conhecer mais de perto.

Para chegar até La Cumbrecita, dá um pouquinho de trabalho, mas é só se organizar direitinho que dá certo. De Córdoba se toma um ônibus até Gral. Belgrano (empresas Lep, Sierras de Calamuchita ou Pajaro Blanco) e de Gral. Belgrano se toma outro ônibus até La Cumbrecita (empresa Pajaro Blanco). É importante prestar atenção aos horários, pra encaixar a conexão. De Córdoba até Gral. Belgrano leva 2 horas de viagem (custo de 32 pesos o trecho). De Gral. Belgrano até La Cumbrecita leva 1 hora e meia (custo de 27 pesos o trecho). Sente-se à janela, pois a paisagem do caminho é linda demais. E ir e voltar no mesmo dia não acho uma boa idéia, pq há muita coisa para ver. O ideal é passar ao menos uma noite em La Cumbrecita.

Cheguei por lá no domingo quase meio dia (saí bem cedo de Córdoba). O terminal de ônibus é uma casinha na entrada do vilarejo, que é um pueblo peatonal, ou seja, por lá se anda a pé. Os brasileiros ainda não descobriram o lugar, então grande maioria dos turistas são argentinos que vivem nas províncias mais próximas. Para algumas informações úteis, há o site oficial, http://www.lacumbrecita.gov.ar.

Me hospedei no Planeta Cumbrecita Hostel (há o perfil deles no facebook). O hostel fica em um casarão histórico super charmoso. Imaginem o que é dormir escutando ao longe o barulhinho da água caindo nas cachoeiras, acordar com passarinho cantando, tomar café da manhã numa sacada com vista pra um bosque lindo, lindo, lindo. La Cumbrecita é uma reserva natural, fundada por europeus. A rua principal do vilarejo é cheia de casinhas em estilo alemão, suiço. E muita natureza, pra nenovar as energias.

Dentro da reserva há um parque temático chamado Peñon del Aguila (www.penondelaguila.com.ar), onde é possível fazer arborismo, tirolesa, rapel, trilhas.

No caso de passar a noite por lá, é interessante reservar um dia pra passear pelo vilarejo (que consiste em um punhado de ruazinhas e algumas trilhas, cascatas, mirantes, etc.) e outro pra ir ao Peñon del Aguila.

Importante: não há caixas eletrônicos e nas lojinhas e restaurantes a preferência é por peso argentino.

Sugestão: para os amantes da fotografia, esse destino é um prato cheio. Prepare bem sua câmera.

Algumas fotos que tirei durante a viagem postarei no meu blog: http://voumochilando.blogspot.com.ar.

3º DIA LA CUMBRECITA / CÓRDOBA / BUENOS AIRES

No último dia tomei o ônibus novamente de La Cumbrecita à Gral. Belgrano em torno das 17h. E de Gral. Belgrano à Córdoba.

Como o retorno à Buenos Aires estava marcado para mais tarde, aproveitei pra dar mais uma passada no Che Salguero pra jantar com o pessoal que conheci por lá. Me receberam super bem. E experimentei a cerveja "Cordoba" que não conhecia. rsrsrs

::otemo::

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

E aí pessoal, tudo bom?

Chego na Argentina dia 30/10 e em Córdoba dia 2/11.... Vcs sabem me dizer se é tranquilo comprar a passagem de Onibus pelo site Plataforma 10? É possível?

Vou passar uma noite na estrada, saindo de Mendoza e indo para Córdoba onde ficarei 3 dias...

Já peguei muitas informações sobre a cidade com o pessoal que comenta aqui no tópico, a galera é fera!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Algum mochileiro(a) que esteja em Córdoba nesta semana (04 a 11/11) está afim de agitar alguma balada?

Estou aqui a trabalho, sozinho, e não sei se encaro sair pela noite daqui sem companhia.

Abraço!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

estou querendo fazer uma viagem de bicicleta de Córdoba até o Uruguai saindo de SP dia 27/12. Mas a idéia é ir até Cordoba da maneira mais economica possível, infelizmente a empresa Crucero del Norte não esta fazendo mais esse trajeto. Gostaria de informações sobre outras rotas ou empresas de onibus que possam me ajudar. Ah, alguém que fez o caminho SP- Foz do Iguaçu - Córdoba de ônibus sabe me dizer se é possível (e seguro) levar uma bicicleta no busão?

Desde já agradeço!

• Membros de Honra
Postado
... a idéia é ir até Cordoba da maneira mais economica possível, infelizmente a empresa Crucero del Norte não esta fazendo mais esse trajeto. ...

Não está fazendo diretamente 1-2 vezes por semana, como era antes. Mas acredito que continua com conexões diárias, como eu fiz em julho.

cordoba-e-regiao-rosario-buenos-aires-10-dias-em-julho-de-2012-t75509.html

Saida de SP às 22 h no ônibus com destino a Buenos Aires. A baldeação em Garupá é tranquila e as tarifas para B.A. e para Córdoba foram iguais.

Sugiro que fale com a empresa, tel. dos representantes em SP (11) 2221 7022 e (11) 2089 0568

• Membros
Postado

Oi Russo, eu mandei email pra empresa e segundo eles não seria bem uma conexão em Guarupá e de lá até Cordoba eu teria que pagar outra passagem de onibus.

MAs eu vou ligar na empresa para confirmar, muito obrigada!

E você gostou da viagem e da qualidade do onibus?

Abraço

• Membros de Honra
Postado
Oi Russo, eu mandei email pra empresa e segundo eles não seria bem uma conexão em Guarupá e de lá até Cordoba eu teria que pagar outra passagem de onibus.

Abraço

boa sorte no sua viagem!

Foi tudo ótimo, e o serviço da CRUCERO DEL NORTE em especial, gostei muito.

• Membros
Postado

Abraço

boa sorte no sua viagem!

Foi tudo ótimo, e o serviço da CRUCERO DEL NORTE em especial, gostei muito.

Que bom!

Muito obrigada pela ajuda! Assim que eu chegar de viagem eu posto tudo aqui no Mochileiros!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...