Ir para conteúdo

Córdoba

michellefs

Posts Recomendados

• Colaboradores

Boa noite LariBatista não tenho muita informação assim de cabeça não MAS aqui voce com certeza encontrara :

Cordoba perguntas e respostas - cordoba-perguntas-e-respostas-t7850.html#.T8f9UFLml3U

Cordoba perguntas e respostas - cordoba-perguntas-e-resposta-t33573.html#.T8f9Z1Lml3U

todas as duvidas que voce tiver ao longo da montagem do seu roteiro voce podera tira-las nesses topicos

Nao esqueça de nos dizer como foi sua trip depois!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal...

Passei no intercâmbio para Córdoba e em Agosto já estarei lá!

Preciso de TODAS as informações possíveis e impossíveis sobre a cidade e principalmente sobre passagem, dicas financeiras e visto!!

Quem pode me ajudar???

Obrigadaa!

Laribatista, eu sou argentino e moro aqui em Córdoba. Qualquer informaçaõ que vc precisar é só perguntar. A turma do mochileiros me ajudou muito quando fui para Vitória no mês de fevereiro.

A cidade é linda e atraente. Vc vai gostar.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal...

Preciso de TODAS as informações possíveis e impossíveis sobre a cidade e principalmente sobre passagem, dicas financeiras e visto!!

Quem pode me ajudar???

Obrigadaa!

Oi moça!

Então, Córdoba é uma cidade com muita história pra contar.

O centro histórico é lindo, são 20 igrejas espalhadas entres casaroes e palácios, não tem como nao gostar.

Também é uma cidade com vida cultural bem ativa, então é cheio de boas livrarias e bons cafés, a maior parte deles nos entornos imediatos da Catedral, e da rua que passa à sua frente.

Na praça vc encontrará as agencias bancárias e as companhias aereas (leia-se Pluna) qu fazem com segurança a conexão com o Brasil. Com relação a custo de vida, não é uma cidade cara pelos padrões argentinos. E mais barata que BsAs, beeeeeeeeeeeeeeeem mais barata que a Patagonia, e um pouco mais cara que o norte/nordeste.

Com relação a alimentação, uma prática comum lá é o menu del dia, que vc encontra em cada esquina e que varia de 8 a 40 pesos.

No mais, o lugar é cheio de brasileiros e, principalmente, americanos e israelenses que vão lá aprender espanhol.

O espanhol de Córdoba é um pouco diferente do resto do país pq puxa muuuuuuuiiiiiitoooooooo aaaaaas voooogaaaaiiisss, é um som bem mais oralizado e menos nasalado do que os castelhano porteño. Eu achei bem mais fácil.

Quando a cidade cansar, boa alternativa são as cidadezinhas nos entornos, que guardam Estâncias Jesuíticas que, junto com a Manzana de Córdoba, formam um dos Patrimonios da HUmanidade em solo argentino. Santa Catalina, Jesus Maria, Colonia Caroya e Alta Gracia possuem suas próprias estancias, muito faceis de ser acessadas - e muito baratas tb, à exceção de Santa Catalina.

Uma coisa que vc tem que aproveitar E MUITO em Córdoba são os vinhos! As boas adegas estão em Colonia Caroya, menos de uma hora de Cordoba, e mesmo na capital os vinhos são mega baratos! O melhor vinhedo pertence à Casa Nanini, que já é há alguns anos a vencedora da Cata de Sao Luis (campeonato de vinhos do país), e tem os melhores vinhos da Argentina (o que não é pouca coisa). E são bons mesmo, a degustação é gratuita! :)

Se for ficar mais tempo, aproveite os Festivais de Música de Cosquin, qe fica do lado de Cordoba tb e funciona como um reduto da musica popular argentina.

O serviço de transporte é bastante eficiente, a única confusão é que existem vários terminais, depende do onibus que vc quer pegar. Mas nada com que vc nao se acostume em 2 dias. rsrs

Okay, agora por outro lado...

Arranje hospedagem o quanto antes. Os albergues de Córdoba são um LIXO, eu rodei por alguns e em todos fui tratado muito mal e passei por situações totalmente desagradaveis, algo que nunca tinha me acontecido na Argentina. Tente morar em apt de estudantes, recorra a albergues só em último caso.

More no centro. Córdoba é uma cidade perigosa, os níveis de violência estão chegando próximos aos de BsAs. Em 4 dias na cidade, conheci 4 pessoas que foram assaltadas assim que chegaram. E, tristemente, eu fui roubado em Córdoba tb, única situação dessa na vida!

No mais aproveite a estadia. O pessoal de lá, no geral, é muito gente boa.

PS.: Qualquer perrengue, há um consulado do Brasil lá. E a brasileira lá é um amor de pessoa! ::love:: quando fui roubado tive que ir lá e ela me ajudou demais!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal...

Quem pode me ajudar???

Obrigadaa!

Oi Lari, estou aqui em Córdoba! Vim passar um mês em uma casa de família pra aprender espanhol também! Então, a cidade é bem tranquila e as pessoas são muito simpáticas!!

Se você gosta de curtir ir pra um barzinho ou pra balada, você ta indo pro lugar CERTO! Aqui em Córdoba tem a universidade mais antiga do país e por isso recebe estudantes do país inteiro... acaba sendo uma "cidade universitária". Tem uma barzinho que depois vira uma "balada" que se chama Maria Maria que abre todos os dias e sempre que a gente não quer ficar em casa, acaba que vamos pra lá hahaha Tem inúmeros "boliches" (baladas): Club Buenos Aires, Cuba INC, Studio Theater, Velvet, Numb3rs.... e por aí vai... outro bacana é que quando você chega, praticamente todos os lugares servem de graça alguma comida e me disseram que tem lugares que até bebida. A noite começa bem tarde, uma balada começa a encher 1:30/2 da manhã.

Aqui perto tem várias cidadezinhas e que o bate-volta é bacaninha! Fui pra Carlos Paz esse final de semana e a passagem pra ir custou 10 pesos. 20 pesos ida-volta. Uma cidade charmosinha pra passar o dia! Tem também outras ciadades como: Alta Gracia, General Belgrano, Las Cumbrecitas e por aí vai...

O centro da cidade é bem histórico, ótimo pra caminhar! As igrejas são bem bonitas e a maioria tem um estilo gótico. No centro também tem dois shoppings, o Patio Olmos e o Nuevo Centro Shopping.

Pra andar de ônibus por aqui só pode se tiver um cartão. O cartão ACHO que custa 5 pesos, ou foi 10, não me lembro hahaha mas pode comprar em qualquer quiosque que tiver um "selo" RED BUS! Bem tranquilo!! Custa 3,20 pesos a passagem! Pego todos os dias ônibus e acho bem tranquilo, só não recomendo ficar dando bobeira a noite. Mas acho que isso é uma recomendação que se deve levar em toda cidade =)

Por mais que a gente tente economizar aqui, não acho as comidas muito baratas não! MCDonalds, por exemplo, é um pouco mais caro que no Brasil. Mas descobri um restaurate na calle Colon 600 (e alguma coisa) que vai 2 pessoas e paga o preço de uma. É uma buffet enorme que tem de TUDO, parrilla, frutos do mar, buffet de sobremesa.... os almoços de segunda-sexta custam 60 pesos, divido pelas 2 pessoas, sai 30 pesos pra cada. Um preço suuper bacana e ainda come a vontade!

Sobre acomodação, muitos brasileiros que estão aqui e estudam na mesma escola que eu, estão hospedados no GO HOSTEL. Passei por lá uma vez e me pareceu bem bonzinho e confortável, nenhum deles reclamou de nada! Acredito que seja bom =)

Aqui também toda terça e quinta acontecem uns encontros de estrangeiros e nativos chamado: Español Y Cerveza. Primeiro acontece o English and Mate e depois o Español Y Cerveza. Já fui duas vezes e é MUITO bacana pra conhecer pessoas do mundo inteiro e praticar o idioma!! Sempre é realizado em um lugar diferente, então é bacana procurar no facebook onde vai ser realizado no dia! O último que eu fui, foi no Aldea Hostel. E o hostel me pareceu bom também, não sei o valor das diárias e nem nada, mas as instalações me "pareceram" boas, mas não cheguei a ver os quartos, como vi no Go Hostel. Mas acho que vale a pena pesquisar sobre!

Enfim, ainda tenho mts dias para andar por aqui, quando eu tiver mais novidades eu posto algo aqui

• Amei! 2
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, amigos mochileiros!

Na próxima semana estarei saindo de Buenos Aires para passar em torno de três dias em Córdoba. Tenho algumas dúvidas...

1) Resolvi ficar no Baluch Backspackers Hostel... alguém conhece? é bem localizado?

2) Destes três dias, reservei um deles para conhecer o básico de Córdoba e os outros dois para visitar cidades do entorno. Primeiro pensei em Villa Carlos Paz, mas li alguns comentários dizendo que no inverno não é tão legal como no verão. Acabei me interessando por Alta Gracia, que pelo que vi é bem fácil de chegar... e também por La Cumbrecita, que não encontrei muita informação. Se alguém puder ajudar, please.

3) Alguma dica imperdível? Passeios, restaurantes, etc?

Desde já, muitíssimo obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai Daniel !!

estive por essa região duas vezes, além de alta gracia e la cumbrecita, tb passei em villa general belgrano pra tomar cervejas artesanais muito boas. tem a casa "las acacias" de um polones que é aconchegante e o cara saca muito das cervas!!

Para alta gracia é fácil mesmo chegar e vale muito. Além da emocionante casa do Che, tem alfajores artesanais deliciosos (pelo menos em uma padaria que comi ahahahha)

Já cumbrecita é um pouco mais longe o acesso (ver horários do "pájaro blanco" em http://www.cordobaglobal.com/transportes/transportes_horarios.htm ) e para ir e voltar no mesmo dia acho meio correria (além do pájaro blanco tb tem a opção de transfer desde villa general belgrano).... lá é pra passar uns dois/três dias em uma "cabana" desfrutando a tranquilidade do local e, se quiser, ainda pode fazer umas trilhas, cavalgar ou mountain bike.

Para um dia (bate e volta) talvez possa ser mais interessante ir ao parque nacional http://www.quebradacondorito.com.ar/ e http://www.welcomeargentina.com/parques/condorito.html para curtir a natureza e fazer um trekking ou, do contrário, passe uma noite em general belgrano !!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, amigos mochileiros!

Na próxima semana estarei saindo de Buenos Aires para passar em torno de três dias em Córdoba. Tenho algumas dúvidas...

1) Resolvi ficar no Baluch Backspackers Hostel... alguém conhece? é bem localizado?

2) Destes três dias, reservei um deles para conhecer o básico de Córdoba e os outros dois para visitar cidades do entorno. Primeiro pensei em Villa Carlos Paz, mas li alguns comentários dizendo que no inverno não é tão legal como no verão. Acabei me interessando por Alta Gracia, que pelo que vi é bem fácil de chegar... e também por La Cumbrecita, que não encontrei muita informação. Se alguém puder ajudar, please.

3) Alguma dica imperdível? Passeios, restaurantes, etc?

Desde já, muitíssimo obrigado!

Oi Daniel!!!!

Então, eu fiquei no Baluch. É UM LIXO. Costumava ser muito bom, muita gente falava bem... Pontos positivos: O café da manha é ótimo, o atendimento também. O astral é legal, tem uma sala de jogos e leitura, e o dono é apaixonado por brasileiras... rsrsrs.

Pontos negativos: É um prédio velho, fica no segundo andar e só dá pra subir de escadas.Os quartos são mofados, a limpeza é péssima, tem sempre lixo pra tudo que é lado. Os banheiros não primam por limpeza também. Não há lockers nos quartos para todo mundo - em decorrencia disso eu fui roubado lá. A cozinha é pequena e havia bastante comida na geladeira, inclusive estragada, sem identificação, e quando roubaram minha comida lá (sim, até isso!) o dono simplesmente disse "Ah... sério?''. Claro, não é culpa deles, mas me deu muita raiva!!! hahahahaha Dizem ter internet, mas quando eu fui não tava pegando sinal mais no hostel inteiro. E reze pra não chover. Quando estive lá caiu um chuvão e adivinha? O prédio ficou alagado (sim, um apt de 2° andar alagado!!!), e acabou a água também.

No outro dia me transferi para o Aldea Hostel, que apesar de ter um atendimento bastante rude, tem uma infraestrutura bem melhor. E tem festas e jantares!!!! hahahaha

Um passeio que eu acho que é imperdível é nas Estâncias Jesuíticas, patrimônio da Humanidade. Você já deve ir conhecer a de Alta Gracia e a de Córdoba, mas tem mais duas acessíveis: a de Colonia Caroya e a de Jesus Maria. As duas cidadezinhas ficam grudadas uma na outra, eu fui de uma estancia à outra a pé, dá 20min.

Em Colonia Caroya também estão os produtores de vinhos. Eu indico que você visite a Adega Nanini, que é a única com vinhedo em Colonia Caroya. Dá pra fazer um rolé básico pra entender a produção e depois... degustação. E não é uma degustação qualquer, pq os Nanini já ganham a Cata de Sao Luis (campeonato nacional de vinhos) há alguns anos já. Eles produzem um dos melhores cabernet do mundo e adivinha??? 30 pesos a garrafa! ahhaha e é a mais cara. Isso eu acho imperdível!!!!

Com tres dias lá, gaste um pra percorrer o centro histórico de Cordoba e sair procurando as igrejas... sao 20, um mapa do tesouro, mas vale a pena se desafiar pra tentar fechar o roteiro.

Link para o comentário

• Membros

Fiquei no Solar Hostel - http://www.solarhostel.com.ar/en_index.php

A cidade é pequena, então fica perto de tudo. O dono é gente boa, solícito.

Fui em janeiro, cheio de brasileiro fazendo curso de férias lá, então o ritmo do albergue ia de acordo com a galera. Nos dias que fiquei lá, era festa todos os dias. Não sei como funciona no resto do ano, mas pra quem curte, é muito bom, é ressaca certa no dia seguinte mas você já tá pronto pra outra.

Ah, tem um bar embaixo.

Ainda fica perto da estação de onde saem ônibus pra Villa Carlos Paz, Alta Gracia e outras cidades da redondeza que eu não lembro agora.

Ir e vir de táxi do aeroporto. Não tenha medo quando descer do avião e receber aquela lufada quente na cara. Parece o inferno, mas depois você abstrai a temperatura quente e passa a amar a cidade e o cordobezes (cordobanos, sei lá).

Mas é isso... Córdoba é pequena. Não gaste uma semana lá. 2 dias? Sei lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...