Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Marcelo ou MDGG,

Estou indo para Cordoba em fevereiro de 2006, ainda estou planejando a viagem, mas conto com a ajuda de um colega que já foi pra lá e uma que mora lá. Enfim, estou ainda planejando, mas já recomendo o Cordoba hostel para a estadia. É bem localizado, possui uma farmácia, um caixa eletrônico, um casa de câmbio e é em frente ao maior parque da cidade. O site é www.cordobahostel.com.ar . Pode mandar um e-mail reservando que eles demoram em torno de uma semana pra responder.

As cidades em torno de Cordoba vale a pena visitar (pelo menos isso é o que todos dizem) mas vou confiar nessa minha colega que mora lá. ela recomendou: Villa Carlos Paz, Alto Gracia e Minna Clavero.

Estou escrevendo um blog junto com a minha companheira e tudo que estou encontrando que possa ajudar na viagem, principalmente links, estou colocando lá, inclusive sobre Bs As, onde vou passar dois dias.

O endereço do blog é http://worldroadtripping.zip.net . Qualquer coisa se precisar de ajuda (e eu poder ajudar) é só deixar um comentário lá com teu e-mail ou aqui mesmo.

Abraços,

Che.

• Membros
Postado

Galera,

Alguém sabe me dizer quais sã as linhas de ônibus que fazem Buenos Aires-Córdoba ? Quanto é a passagem e se dá pra comprar daqui do Brasil?

Abraços,

Che.

• Membros
Postado

Renato,

Valeu pela dica!!

Para todos:

Hoje mandei um e-mail para o Consulado brasileiro em Córdoba - http://www.conbrasilcordoba.org.ar/index.asp - e eles me responderam, muito rapidamente, pra dizer a verdade, em poucas horas!

Eles me passaram os endereços na internet das rodoviárias de Cordoba e de Buenos Aires-Retiro (Retiro é um bairro em Buenos Aires..demorei pra descobrir isso!! eheheh), segue abaixo os links:

http://www.tebasa.com.ar

http://www.terminalcordoba.com

Galera, ajuda bastante esses sites, já que lá vocês podem buscar pelo trecho de ônibus que vcs querem fazer, quais as companhias ue operam e os horários.

Foi por esse motivo e pelo reforço aí do Renato, que eu resolvi só comprar a passagem lá, já que as partidas são frequentes. Dica da minha colega lá de Cordoba: as melhores empresas de onibus que fazem esse trecho (Bs As-Cordoba) s]ao as: MercoBus e General Urquiza.

Abraços,

Che.

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado

Daqui do Rio de Janeiro a empresa Crucero del Norte tem ônibus para Córdoba. A passagem sai a 230 reais e leva umas 40 horas p/ chegar. A cidade é bem agradável, com muitos jovens por causa da Universidade de Córdoba. As principais atrações são a Catedral, o Cabildo, as igrejas jesuítas e o Parque Sarmiento, onde fica o Zoológico (que não é lá essas coisas...). Para ver um filme e matar a saudade dos shoppings, a melhor opção é o Patio Olmos.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá. Com relação a Córdoba é uma cidade grande e bonita, no entanto, se você for passar uns dias na região, recomendo se hospedar em Villa Carlos Paz. Fica a uns 40 Km de Córdoba e é ponto de partida para a região mais serrana. É uma cidade pequena e agradável, com um lago (San Roque) ao centro e muitos rios de montanha que são a diversão local. A cidade tem cassinos e vida noturna intensa, principalmente nos fins de semana. Pra quem gosta de escalar, ou mesmo de paisagens bonitas, pode-se ir a Los Gigantes, montanha próxima e bastante frequentada.

• Amei! 1
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Poderia informar-me se 4 semanas (com 6 horas por dia de aula) é o suficiente para voltar com uma base boa em espanhol. Irei para Cordoba com o intuito de aprender a lingua espanhola, já que na empresa que trabalho estão exigindo fluencia.

Quanto seria o gasto diário incluindo tudo (desde comida até passeios), ou seja o suficiente para não passar vontade de conhecer os pontos turiscos, diversão e afins.

Aguardo.

Att

Josana

• Membros
Postado

Olá Josana, tudo bem?

Olha, particularmente eu acho que é uma boa vc ficar 4 semanas em Cordoba para melhorar o espanhol. O povo la é bem receptivo e, por expriencia propria, vc estar em um local onde todos só falam espanhol equivale a muitos modulos de qquer curso aqui no Brasil. A dica que dou é, se vc for com alguem, combine de comunicar-se somente em espanhol. A passagem aerea custa em torno de 560 reais ida e volta pela Gol, e um pouco mais caro pela Tam. (isso saindo de SP ou RJ). A Gol faz escala em Porto Alegre. A cidade é bem organizada e possui um centro historico bonito, com calcadoes, cafes e igrejas estilo barroco. Um passeio de fim de semana interessante pode ser a cidade de Villa Carlos Paz (cerca de 40 Km do centro de Cordoba). Há onibus de linha e demora cerca de 50 minutos. A cidade esta a beira de um belo lago e nos fins de semana recebe muitos turistas. Ha cassinos, shows, cafes, passeios de barco, e alguns rios bonitos. Há diversas cidades pequenas e charmosas nas serras da regiao.

Cordoba é uma cidade com muitas universidades e as noites costumam ser bastante animadas.

Quanto a precos nao estou muito por dentro de hoteis, mas a alimentacao é bem barata. Voltei de la há duas semanas e com 18 pesos, cerca de 11 reais, vc janta num restaurante bom, com bebida incluida. Mas ha restaurantes para todos os bolsos. Se vc puder levar dolares, vale mais a pena que levar reais. Nos bancos e casas de cambio do centro de Cordoba as cotacoes estao: 1 dolar = 3,02 pesos, 1 real = 1,74 pesos

Até mais.

Alcides.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá

Gostaria de saber informações sobre a provincia de córdoba. O que tem de bom por lá? Lugares pra visitar, atrações turísticas etc...Estou indo de pasagem por lá. Devo passar uns dois dias na cidade.

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...