Membros flaviaanam Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 Oi gente, estou desesperada, pois minha mãe é divorciada, porém na minha identidade o nome dela ainda está com apenas 1 sobrenome de casada e hoje quando fui buscar o meu passaporte o nome da minha mãe está como de solteira, sem o sobrenome do meu pai. Alguém sabe me dizer se isso irá implicar na hora do meu embarque? Ou na imigração? Citar
Colaboradores Nani84 Postado Abril 20, 2021 Colaboradores Postado Abril 20, 2021 Não, eles não olham esses detalhes não. Se tivesse que dar problema já teria dado durante o processo do pedido e confecção do passaporte. Nenhum agente migratório vai ter outro documento seu para comparar lá na hora. Citar
Membros flaviaanam Postado Abril 20, 2021 Autor Membros Postado Abril 20, 2021 Na hora do embarque não pedem a minha identidade? Pois na minha identidade ainda consta o nome de casada, sendo que a minha mãe já é divorciada a mais de 10 anos Citar
Colaboradores Nani84 Postado Abril 20, 2021 Colaboradores Postado Abril 20, 2021 Se vc comprar a passagem utilizando o numero do passaporte não tem pq eles pedirem identidade. Compra de passagens internacionais obrigatoriamente são feitas utilizando o passaporte, a não ser se for para países do Mercosul em que vc pode usar a identidade. O passaporte é o seu documento internacional e ele substitui a identidade fora do país. Citar
Membros flaviaanam Postado Abril 20, 2021 Autor Membros Postado Abril 20, 2021 Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 1 hora atrás, flaviaanam disse: Minhas passagens foram compradas com o meu nome que saiu corretamente no passaporte, único erro foi no sobrenome da minha mãe, pois na identidade ainda está o sobrenome de casada e no passaporte saiu com o nome de solteira. Porém como falei minha mãe já é divorciada anos, estou em dúvida agora. 🥺 A Nani já te respondeu, porque ainda está em duvida? Passaporte é um documento de identificação por si só. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Abril 20, 2021 Colaboradores Postado Abril 20, 2021 Se foi comprada utilizando o número do passaporte no lugar da identidade não tem porqque dar problema. O que eles olham no passaporte é a sua foto, nome e o sistema eletrônico faz a leitura do chip. Não terão acesso algum aos seus dados da identidade, pode viajar tranquila. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 26, 2021 Colaboradores Postado Abril 26, 2021 Recorrente essa dúvida... Assim como o documento para dirigir um carro é a CNH, o documento para sair do pais é o passaporte! Na blitz o policial compara o nome da CNH com o do CPF?? Da mesma forma nenhum agente, muito menos funcionário de companhia aérea (que não tem autoridade para impedir ninguém com a passagem e a identificação de embarcar), vai ficar comparando o nome da mãe , de pai, o pedigree do cachorro... Como já disse o Davi, passaporte é um documento de identificação valido e aceito internacionalmente... ele por si, si basta. Não precisa de um segundo documento para subsidia-lo ou lhe conferir validade. Citar
Membros Jennifer Swain Postado Março 28 Membros Postado Março 28 flaviaanam, por fim voce conseguiu embarcar? Teve que alterar alguma coisa na passagem/documento? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Março 28 Colaboradores Postado Março 28 34 minutos atrás, Jennifer Swain disse: flaviaanam, por fim voce conseguiu embarcar? Teve que alterar alguma coisa na passagem/documento? Infelizmente ela foi barrada e está cumprindo pena em Guantanamo até 2045... 😤 1 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.