Membros kenji Postado Abril 17, 2021 Membros Postado Abril 17, 2021 Gostaria de saber como os Hostels estao fazendo o controle para evitar aglomeracoes em suas instalacoes visto que em hostel tudo é coletivo.... Por exemplo como dormir num quarto coletivo e preservar o isolamento? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 17, 2021 Colaboradores Postado Abril 17, 2021 Quartos coletivos é sinônimo de aglomeração ! Se quer ficar isolado, melhor procurar um privado. Eu jamais ficaria em hostel nessa época. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Abril 18, 2021 Colaboradores Postado Abril 18, 2021 É aí que está. Não estão. No máximo estão deixando os quartos abertos e evitando o ar condicionado. Estive recentemente em um, em Florianópolis, e não tinha praticamente medida alguma para isso, só diminuiram o número de hóspedes. Em alguns que reservei anteriormente no máximo só tinham álcool e exigiam uso de máscara, mas um espaço coletivo desses é chama pra contágio. Acho que hotel é mais preocupado para essas coisas (até por ter mais estrutura, reputação ou chance de fiscalização em cima). Hostel, de jeito nenhum, se não estiver imunizado Citar
Membros kenji Postado Abril 19, 2021 Autor Membros Postado Abril 19, 2021 Em 18/04/2021 em 10:06, StanlleySantos disse: É aí que está. Não estão. No máximo estão deixando os quartos abertos e evitando o ar condicionado. Estive recentemente em um, em Florianópolis, e não tinha praticamente medida alguma para isso, só diminuiram o número de hóspedes. Em alguns que reservei anteriormente no máximo só tinham álcool e exigiam uso de máscara, mas um espaço coletivo desses é chama pra contágio. Acho que hotel é mais preocupado para essas coisas (até por ter mais estrutura, reputação ou chance de fiscalização em cima). Hostel, de jeito nenhum, se não estiver imunizado verdade e mesmo depois da vacina continuar a ter cuidado para nao pegar e nem repassar, pois vacinados tambem sao otimos dispersadores do contagio, ate pq se ficar assntomatico é mais perigoso para os outros.... Eu tenho medo tambem dos meios de transporte onibus e avioes... Onibus épior pq a viagem sendo longa (6 ate 10 hs), trancado dentro do mesmo eh um perigo, apesar das empresas dizerem que o filtro do recirculador eh eficente.... eu heim? nao arrisco mesmo.... Citar
Membros ALB Postado Abril 19, 2021 Membros Postado Abril 19, 2021 Isto é uma questão que depende muito da consciência de cada proprietário/gerente do estabelecimento em fazer cumprir as regras sanitárias. Tem local onde o proprietário/gerente não está nem sai para estas questões sanitárias, e ai pra piorar, junta um monte de clientes/hóspedes que também não estão nem ai para a questão, e acontece o que os colegas comentaram acima. Mas isto também não é coisa só de hostel, aglomeração acontece também em hotel convencional, e não estou falando em hotelzinho qualquer. Meu cunhado tinha comprado um pacote para a família dele para março de 2020 num dos resorts mais badalados de Floriapolis, no Costão de Santinho , teve que cancelar por causa da pandemia, mas não conseguiu devolução do dinheiro, ficou com crédito no resort. No começo de 2021, quando a pandemia estava mais "controlada", ele resolveu tentar usar este crédito em aberto, mas antes ligou lá no hotel perguntando como estava funcionando, falaram estavam seguindo todas as regras sanitárias, no máximo 50% de ocupação, uso obrigatório de mascaras, proibindo aglomeração nas áreas públicas, etc... Ele acreditou na história e viajou, mas quando chegou lá, o resort estava lotado, ninguém estava respeitando nada, aglomeração na piscina e nas áreas publicas, ninguém usando máscaras, ninguém usando mascara ou passando alcool gel antes de servir no buffet, etc, e ninguém do resort fazendo nada para fazer cumprir as regras... O meu cunhado não se sentiu confortável com a situação, ficou só uma noite e voltou para casa no dia seguinte, uma semana seguinte, a vigilância sanitária interditou parte resort por não estar cumprindo com o mínimo exigido! E pra terminar a história, alguns poucos dias depois deste fato, testaram positivo para covid, não dá para afirmar nada com certeza, mas ele suspeita fortemente que se contaminou naquele 1 dia que ficou lá no resort... Ou seja, vai depender muito da consciência de cada gerente/dono de hostel em fazer cumprir as regras, mas parece que muitos não estão nem ai para elas, e ai fica complicado para nós hospedes, a alternativa que nos resta, é ir embora do local quando nos depararmos com alguma situação que nos deixe desconfortáveis, e se for o caso, assumir o prejuízo que isto pode nos causar... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.