Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Nossa que delícia o relato de vocês!!!

Me ajuda, como se faz as reservas ??

Bjs

Oi Kátia!!!

Te ajudo, sim, se pudermos, é um prazer!!

Desculpe, mas me diga, reservas para o Parque Torres del Paine (seriam para os refúgios ou campings), ou é para as outras cidades?

Abraços!

• Colaboradores
Postado
Marcia...

Seu relato está ótimo... Super bem detalhado. Parabéns! Mecer meu voto positivo!

Bjs e Boas Viagens!

Olá amiga!!!

Obrigada e vcs sabem que com a ajuda de vcs é que pudemos realizar este sonho acalentado à tanto tempo!! Nós é que temos que agradecer!

Beijos! ::love::

• Colaboradores
Postado
Ola, excelente seu Relato.

Estou na Patagonia em Punta Arenas em breve estarei postando minhas impressoes da trip aqui no Mochileiros.

Voltando hoje a noite para o Brasil.

Olá Wesley!!

Obrigada e ficamos muito honrados pois nos baseamos em muitos dos seus posts para conseguirmos planejar nossa viagem!!

Boa viagem de volta e esperamos anciosos seu relato da sua viagem!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Muito bom o relato de vcs! Ótimo saber que é possível fazer viagens como essa com a família inteira!rs

Vou fazer o W com minha esposa no final do mês. A minha idéia é no segundo dia chegar no acampamento Italiano, deixar as mala ou ja montar acampamento e ir ate o Vale del Frances. Minha dúvia é se vc sabe se tem algum guarda no acampamento italiano, se é seguro montar acampamento e deixar tudo la para ir fazer a trilha... quanto ao conforto não me importo muito, mas tenho esse receio quanto a segurança dos equipamentos. Quando vcs passaram por lá parecia tranquilo?

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Olá Guto!

Obrigada pelo elogio ao relato e fazer este tipo de viagem (e qualquer outro na verdade) com a família toda é ótimo! É como a propaganda, não tem preço...rsrs

Tem uma guarderia no acampamento Italiano sim, e quando passamos por lá ,no segundo dia, quando voltamos do Cuernos para o Italiano para fazer o Vale del Frances havia um guarda, mas no primeiro dia a guarderia estava fechada e não havia ninguém. Com relação à segurança, vimos sim, nos dois dias, váaarias mochilas em volta da casinha do guarda e ninguém mexia não. Não acho que vocês irão encontrar qualquer problema deixando os equipamentos por lá, nos pareceu bem tranquilo.

No nosso caso só não deixamos lá, porque fizemos a besteira de ir até o Cuernos, então não estávamos com a carga completa.

Lógico porém, em todas as nossas andanças, os documentos e a carteira andou com a gente. Mas com os equipamentos, não tivemos problema nenhum.

Um grande abraço e uma ótima viagem!

• Membros
Postado

Muito bom o relato! Parabens!

Vou fazer parte do seu roteiro junto com minha esposa...mas no caminho inverso...e queria umas ajudinhas: Oq vc me indica se tivesse apenas 2,5 dias em TDP? Existe transporte direto de TDP para El Calafate ou terei que retornar para Puerto Natales? No ultimo dia (14) vou tentar bater direto para El Chalten, mas nao sei se vou conseguir.

Novamente parabens pelo relato, me ajudara muito.

Abraco,

Paulo Kolos

Data Dia da Semana Local

10/abr Domingo Guarulhos / Punta Arenas

11/abr Segunda-feira Punta Arenas / Puerto Natales

12/abr Terça-feira Torres del Pane

13/abr Quarta-feira Torres del Pane

14/abr Quinta-feira Torres del Pane

15/abr Sexta-feira El Chaten

16/abr Sábado El Chaten

17/abr Domingo El Calafate

18/abr Segunda-feira El Calafate

19/abr Terça-feira Ushuaia

20/abr Quarta-feira Ushuaia

21/abr Quinta-feira Ushuaia

22/abr Sexta-feira Buenos Aires

23/abr Sabado Buenos Aires

24/abr Domingo São Paulo / BH

• Colaboradores
Postado (editado)

Olá Paulo!

Obrigada pelo comentário e vamos lá, por partes...

Se eu tivesse dois dias e meio apenas em TDP, faria o seguinte, como vi algumas pessoas e agências fazendo:

1-faria o primeiro dia chegando até a Hosteria Las Torres e subindo até o Mirador Torres. Puxado, mas acho que dá para fazer se vc começar cedo.

2-segundo dia: pegaria o catamarã até Pehoé e iria até o Glaciar Grey.

3- vi uma agência cujo programa seria sair do Pehoé, ir até o Acampamento Italiano e fazer o Vale do Francês. Sinceramente acho puxado demais, nós não conseguiríamos...

Transporte direto de TDP para El Calafate: Não tenho certeza, a única que opção que eu vejo para sair direto de TDP para El Calafate, seria aquele ônibus de excursão que nós pegamos para ir, se combinássemos (e pagássemos lógico), a volta para El Calafate.

Mas vimos vários ônibus mesmo, não vans, chegando na Guarderia Laguna Amarga . Vou passar a relação daqueles que fazem a linha até El Calafate partindo de Puerto Natales.

Bus Sur: (061-614221; http://www.bus-sur.cl, Baquedano, 658) para Punta Arenas, Torres Del Paine, Puerto Montt, El Calafate, Rio Turbio e Ushuaia.

Cootra: (061-412-785; cootra@cotecal.com.ar, Baquedano 456) para El Calafate, às 8:30 hs.

Turismo Zaaj (061-412260-411471; http://www.turismozaahj.co.cl, Arturo Prat 236/79) para Torres Del Paine e El Calafate.

Me desculpe, mas como não fomos para El Chaltén, não tenho idéia dos ônibus. O que é muito normal, é sair de El Calafate, sei que existem várias empresas.

Mais uma coisa que eu queria comentar...

Não seria mais fácil vc seguir viagem saindo de Punta Arenas para Ushuaia, também não posso comentar, mas aqui nos mochileiros muita gente foi até Ushuaia, e quando estávamos em Punta Arenas, o destino final de vários turistas era Ushuaia, depois ir subindo, Puerto Natales, Torres Del Paine, El Chaltén, El Calafate (ou o contrário) e depois seguir para Buenos Aires? Penso que neste formato de roteiro, vcs teriam mais opções de transporte, o que facilitariam os seus translados. A não ser que vcs tenham reserva de vôo até Ushuaia e El Calafate, aí a coisa muda um pouquinho. Se não, vcs subiriam um pouco, para depois descer, para depois subir de novo, e perderiam mais tempo com os transportes.

Espero ter ajudado um pouco, e qualquer outra dúvida que pudermos ajudar, estamos à disposição!

Abraços!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...