Ir para conteúdo

Peru - 11 Dias - Machu Picchu, El Misti, Islas Ballestas, Islas Palomino... c/ fotos


Posts Recomendados

  • Membros
Em 10/08/2011 em 21:42, FelipeSilvaSP disse:

16/11 - ICA

 

O mais legal de fazer esse relato é que eu esqueço sempre de termina-lo hehee.. Bom vamos ver se eu faço um resuminho...

Dessa vez pagamos um pouquinho mais caro, mas pegamos um BUS-CAMA. Gente é o melhor custo-benefício que tem, vale a pena. Quando chegamos em ICA fui direto para o HOSTA CASA DE ARENA (indicação MOCHILEIROS) e não me arrependi. La mesmo fechei os pacotes para Islas Ballestas e o Sand-Board. Ficamos de bobeira la na laguna e minha noiva ainda andou de pedalinho. Mais a tarde fomos andar de carro (sei lá que carroça era aquela) e surfar na areia. MEO DEOOOSS (parte II) aquele motorista era um psicopata! O doido não tinha medo das dunas e fazia o carro toda hora pular.. Foi uma sensação mto loka, tinha uma americana com a gente que não parava de chorar. Muito engraçado. Passamos a tarde toda nas dunas, foi bem legalz.. Ainda passeamos a noite e compramos algumas coisas com os Hippies. Depois fomos dormir, porque no outro da tinha Islas Ballestas.

 

20110810210151.JPG

 

20110810210320.JPG

 

20110810210453.JPG

 

20110810210707.JPG

 

17/11 - ICA/LIMA

 

Acordamos bem cedo e pegamos a van para as Islas Ballestas. Acho que 1 horinha de viagem da pra chegar em Paracas. A cidade é bem legal e tem bastante lembrancinha para comprar. Fora que tem umas lanchonetes que servem um café da manhã delicioso. O que leva a gente para a Ilha é bem espaçoso da pra tirar varias fotos. No caminho vemos alguns Lobos marinhos, mas quando chega a ILHA... LOTAAAADOOO (só não é mais fantastico do que as Islas Palomino, essa vcs logo logo vão ver o porque). Tiramos fotos de pinguins, gaivotas, pelicanos e outros animais. Um animal que eu achei bem interessante é uma ave que mergulha que nem um jato para caçar e com o tempo ela fica cega, pois mergulha de olhos abertos. O pelicano eu achei de mais, ja vi alguns quando pesquei no mar, mas daquele tamanho NUNCA. O pelicano do peru toma FERMENTO.. É SERIO!!

Depois de conhecer toda Ilha (Bastante tempo) voltamos. Passeamos na cidade e retornamos para ICA. De lá arrumamos nossas coisas e compramos nossas passagens para LIMA. Ficamos um pouco na rodoviaria e ja pegamos nosso busão.

A viagem é muito rapida, pra mim não demorou nem 10 minutos. Hehehe pois durmi o caminho inteiro... Quando chegamos em LIMA ja fui me hospedar proximo de Miraflores. Rodamos, rodamos, rodamos e achamos um lugar de mais. Chama Hostal Eiffel, fica a 1 quarteirão do Shopping Lacomar. Esse eu não sei se alguem indicou aqui no mochileiros, mas ja aviso que VALE MUIITOOO SE HOSPEDAR LÁ!

A noite fomos para o Shopping e ficamos até de madruga lá.. Quando chegamos fiquei um tempo conversando com o dono do hotel. Eu disse que queria muito ir para Isla Palomino, mas ele disse que não dava para mergulhar pois as ondas estavam muito fortes. Ai ele disse que ia ver se conseguia alguem pra levar a gente para nadar lá. se conseguisse nos avisaria. Fui durmir muito puto, pois queria nadar com os Lobos Marinhos e pelo jeito não iria conseguir.

 

20110810210835.JPG

 

20110810210938.JPG

 

20110810211143.JPG

 

20110810211300.jpg

 

20110810211355.jpg

 

18/11 - LIMA

 

Acordamos (dormiimos muitoooo bem.. A melhor acomodação da gente no PERU) e fomos tomar café. Derrepente o dono do Hostal chega gritando falando que conseguiu agendar pra mim a visita na ilha e que com o pessoal que ia dava pra nadar com os lobos, só que tinha que ser rapido, pois a van ja ia passar pra pegar a gente. VRRRUMMMM nos arrumamos rapidinho e quando descemos ja entramos na van.

O vamos de van até uma cidade vizinha de LIMA aonde fica a Marina. Quando chegamos tiramos algumas fotos la no marco da cidade e fomos para o barco. Naquela região tem muito PLANCTON e a água do mar é bem verdinha.

Ja no barco eu vi uns 5 lobos marinhos mortos, todos com marcas de mordidas. O guia disse que eram lobos que tinham brigado por fêmeas. O legal foi ver a cara de pavor da minha noiva quando ouviu isso heheh. Depois de 1h no barco comecei a escutar uns gritos, o guia falou que estava chegando perto. Gente, quando chegou no local.. O que era aquilo... Nunca vi tanto bicho por metro quadrado. Uma barulheira que dava até medo. Minha noiva começou a ficar com medo de ir pra água, mas consegui convence-la. Foi uma experiência muito doida. Quando você pula na água, ja de cara você não sente sua mão e pé. Ainda bem que tem a roupa termica para usar, se não eu tava congelado. Eu não estava acreditando em nadar tão perto desses animais. E quando a gente mergulhava eles mergulhavam juntos. Pena que não ficamos muito tempo la com eles por causa da força da água. A gente estava sendo jogado para margem muito rapido. Mas valeu apena.. Voltamos para LIMA sem acreditar no que tinhamos acabado de fazer. Ainda bem que tiramos fotos.

A noite saímos, comemos e passeamos bastante.

 

20110810211533.JPG

 

20110810213048.jpg

 

20110810213119.jpg

 

20110810213531.jpg

 

20110810213630.jpg

 

19/11 - LIMA

 

Acordei triste nesse dia! Ahhhhh iamos voltar ao Brasil e tinhamos que chegar no aeroporto as 17:00. No ultimo dia andamos bastante por LIMA e achamos um lugar muito interessante para fazer compras. Eles chamam la de PUEBLOS AZULES é tipo uma 25 de março daqui de SP.

Compramos coisas pra caramba e os preços são otimos. Tem coisas que são mais baratas do que em CUZCO.

Depois de passear pegamos nossas mochilas e fomos para o aeroporto. E no voo de volta era só ZzZzZzZzZzZz...

 

20110810213947.JPG

 

20110810214041.JPG

 

20110810214135.JPG

 

Nossa viagem para o PERU foi fantástica. Espero que tenham curtido o relato que isso ajude algumas pessoas para montar seus roteiros. Estou a disposição de quaisquer informações.

E desculpem a demora para finaliza-lo, mas é que eu estava com preguiça hehehe

 

Abraços gente!

 

 

Felipe Silva

Felipe..como vai? estou indo para Peru e quero muito fazer este passeio (Ilha Palamino...nadar com leões marinhos ). Poderia me indicar com quem negociou o passeio?. 

Fiz orçamento com duas agencias a Tour in Peru e a Domiruth. Mas não conheço nenhuma.

kkkk 

Obrigada

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...