Membros NataNL Postado Abril 12, 2021 Membros Postado Abril 12, 2021 Tenho uma Deuter 60 (ou 65, não lembro exatamente) há uns 10 anos, a mochila já passou por muita coisa e está intacta, como nova. Tb tenho uma Forclaz 40, tb de qualidade. Mas sem comparação com a Deuter, acho que vai durar minha vida toda hehe. Vc paga mais caro, mas tem um produto pra vida toda. Acho que vale o investimento. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Abril 12, 2021 Colaboradores Postado Abril 12, 2021 23 horas atrás, RicardoRM disse: Pessoal, As Marcas Quechua e Forclaz são a mesma coisa, antigamente as mochilas da linha, vinham com a descrição Quechua Forclaz 35, 40 , 50, 60, e assim por diante. Em casa temos duas, uma de 50 litros e outra de 70 litros, ambas compradas no inicio de 2013. Hoje em dia a Decathlon criou linhas distintas utilizando os nomes. De certa forma sim, mas anos atrás quando fui comprar minha primeira mochila também achei curioso a Decathlon operar com duas marcas de mochilas (sendo que aparentemente serviam para o mesmo propósito). Investigando no site principal deles consegui descobrir que, Quechua e Forclaz são empresas/equipes diferentes que foram assimiladas pela Decathlon (qual possui diversas outras marcas absorvidas também). Por um bom tempo as mochilas vendidas pela Decathlon agregavam as duas marcas (Quechua e Forclaz) simultaneamente (foi o caso da minha mochila de ataque que comprei uns dois anos atrás). No quesito técnico, hoje em dia, de acordo com o que a própria Decathlon anuncia, as mochilas Quechua são desenvolvidas pensando em mochilões/hiking, já as mochilas Forclaz são feitas para hiking/trekking. E sim, é possível identificar nas mochilas essas pequenas diferenças que visam o melhor desempenho em cada cenário proposto. Logo, se tiveres intenção de fazer trekking, e se fores comprar na Decathlon, sugiro que busque por mochilas Forclaz (que quase sempre são cargueiras). 2 Citar
Membros rafa_con Postado Abril 12, 2021 Autor Membros Postado Abril 12, 2021 Eu tava olhando o site da Decathlon e não encontrei mochilas Quechua acima de 40 litros (aliás, nem lá e nem em qualquer outro lugar). Talvez seja por isso mesmo @Alan Rafael Kinder as Quechuas ficaram mais pro hikking e as Forclaz mais pro trekking. @ALFachardo poxa moço eu dei uma olhada, não sei exatamente quais as características todas da sua mochila mas no site da Trilhas e Rumos tem alguns modelos próximos do que eu preciso por valor muito parecido =/ Acho que pelo fato de estarmos longe, o frete também não ajuda. Mas boa sorte no seu negócio e obrigada por compartilhar sua experiência com a Trilhas e Rumos. Citar
Membros ALFachardo Postado Abril 17, 2021 Membros Postado Abril 17, 2021 Em 12/04/2021 em 10:17, rafa_con disse: Eu tava olhando o site da Decathlon e não encontrei mochilas Quechua acima de 40 litros (aliás, nem lá e nem em qualquer outro lugar). Talvez seja por isso mesmo @Alan Rafael Kinder as Quechuas ficaram mais pro hikking e as Forclaz mais pro trekking. @ALFachardo poxa moço eu dei uma olhada, não sei exatamente quais as características todas da sua mochila mas no site da Trilhas e Rumos tem alguns modelos próximos do que eu preciso por valor muito parecido =/ Acho que pelo fato de estarmos longe, o frete também não ajuda. Mas boa sorte no seu negócio e obrigada por compartilhar sua experiência com a Trilhas e Rumos. Obrigado. De uma olhada também nas mochilas da marca alto estilo, marca brasileira. Bons produtos. Sucesso. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 Em 12/04/2021 em 10:17, rafa_con disse: Eu tava olhando o site da Decathlon e não encontrei mochilas Quechua acima de 40 litros (aliás, nem lá e nem em qualquer outro lugar). Talvez seja por isso mesmo @Alan Rafael Kinder as Quechuas ficaram mais pro hikking e as Forclaz mais pro trekking. @ALFachardo poxa moço eu dei uma olhada, não sei exatamente quais as características todas da sua mochila mas no site da Trilhas e Rumos tem alguns modelos próximos do que eu preciso por valor muito parecido =/ Acho que pelo fato de estarmos longe, o frete também não ajuda. Mas boa sorte no seu negócio e obrigada por compartilhar sua experiência com a Trilhas e Rumos. Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Abril 20, 2021 Colaboradores Postado Abril 20, 2021 9 horas atrás, rodrigo-whisky disse: Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes? Não são exatamente a mesma coisa, por mais que ambas as empresas tenham sido assimiladas pela Decathlon, cada uma tem um foco mais específico, no caso: Quechua para hiking, e Forclaz para trekking. Hiking e trekking são coisas razoavelmente diferentes. A premissa parece similar, mas a organização que envolve é outra, por isso a necessidade de haver equipamentos específicos para cada situação. Citar
Membros fabkinder Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 12 horas atrás, rodrigo-whisky disse: Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes? Elas são diferentes, as Forclaz tem estrutura para suportar mais peso e tem uma melhor estrutura de barrigueira, são indicadas para trekking. As Quechua são indicadas para hiking, elas são menos estruturadas e são mais leves. Você pode ver isso visto que as Quechua vão até 40L e as Forclaz partem de 40L. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 20, 2021 Membros Postado Abril 20, 2021 Em 12/04/2021 em 08:27, Alan Rafael Kinder disse: De certa forma sim, mas anos atrás quando fui comprar minha primeira mochila também achei curioso a Decathlon operar com duas marcas de mochilas (sendo que aparentemente serviam para o mesmo propósito). Investigando no site principal deles consegui descobrir que, Quechua e Forclaz são empresas/equipes diferentes que foram assimiladas pela Decathlon (qual possui diversas outras marcas absorvidas também). Por um bom tempo as mochilas vendidas pela Decathlon agregavam as duas marcas (Quechua e Forclaz) simultaneamente (foi o caso da minha mochila de ataque que comprei uns dois anos atrás). No quesito técnico, hoje em dia, de acordo com o que a própria Decathlon anuncia, as mochilas Quechua são desenvolvidas pensando em mochilões/hiking, já as mochilas Forclaz são feitas para hiking/trekking. E sim, é possível identificar nas mochilas essas pequenas diferenças que visam o melhor desempenho em cada cenário proposto. Logo, se tiveres intenção de fazer trekking, e se fores comprar na Decathlon, sugiro que busque por mochilas Forclaz (que quase sempre são cargueiras). Eu hj uso mochilas mais técnicas que forclaz e deuter mas a diferença prática entre a forclaz e quéchua não são tão absurdas assim. Citar
Membros rafa_con Postado Fevereiro 4, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2022 Pessoal, sei que aqui já tinha morrido o assunto mas acho legal dar feedback sobre como acabou a minha história. Acabei comprando a Forclaz Trek500 50+10 Litros (https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek-500-50-2b10-litros/p) Segui os conselhos de ir até a loja física pra pegar ela na mão e ver todos os recursos e achei muito válido. Vi que ela não aumentou de preço, continua sendo R$850 Fiz a estreia numa travessia 4 dias e cerca de 60km. Eu digo que nos primeiros 500 metros andando já deu pra ver onde pegava pra ajustar ela no corpo. Tive uma ajudinha do guia também pra perceber o que deveria ser feito. Depois desse ajuste, foi que era uma beleza. Não senti dores e nem fiquei machucada em nenhum dos dias. Recomendo fortemente para iniciantes. (maridinho tbm ficou com o mesmo modelo masculino) 4 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Fevereiro 4, 2022 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2022 43 minutos atrás, rafa_con disse: Pessoal, sei que aqui já tinha morrido o assunto mas acho legal dar feedback sobre como acabou a minha história. Acabei comprando a Forclaz Trek500 50+10 Litros (https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek-500-50-2b10-litros/p) Segui os conselhos de ir até a loja física pra pegar ela na mão e ver todos os recursos e achei muito válido. Vi que ela não aumentou de preço, continua sendo R$850 Fiz a estreia numa travessia 4 dias e cerca de 60km. Eu digo que nos primeiros 500 metros andando já deu pra ver onde pegava pra ajustar ela no corpo. Tive uma ajudinha do guia também pra perceber o que deveria ser feito. Depois desse ajuste, foi que era uma beleza. Não senti dores e nem fiquei machucada em nenhum dos dias. Recomendo fortemente para iniciantes. (maridinho tbm ficou com o mesmo modelo masculino) Travessia do Pati, é? Ficou show a foto. Mas esse ponto é interessante, não basta comprar a mochila. Saber usar tbm é vital para aumentar a vida útil dela e evitar dores/marcas no corpo. No mais, acho difícil uma pessoa comprar uma mochila quechua/forclaz/equivalente e não ficar satisfeita. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.