Membros rafa_con Postado Abril 9, 2021 Membros Postado Abril 9, 2021 Estou pesquisando uma mochila entre 50 e 60 litros para trilhas e francamente estou bem assustada com os preços das marcas mais comentadas como Deuter e Forclaz. No entanto, na minha busca me deparei com uma infinidade de marcas alternativas no Mercado Livre num preço mais acessível mas, na preocupação de que o barato saia caro, queria saber aqui se alguém já usou algo do tipo. Hwjianfeng: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1517165710-mochila-viagem-grande-impermeavel-hwjiangfeng-50l-laranja-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic Clio Packs: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1564793211-mochila-cargueira-camping-trilha-reforcada-resistente-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR%3AQXp1bCBNQzMxMDE%3D&quantity=1 DENLEX: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902850523-mochila-camping-trilhas-60-lts-denlex-resistente-acolchoada-_JM#position=17&type=item&tracking_id=e31d9f70-4fdf-4722-b870-bfcfca1e8d73 Alguma experiência com elas? Obrigada. Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 9, 2021 Membros Postado Abril 9, 2021 @rafa_con sinceramente eu nunca ouvi falar dessas marcas mencionadas e pelo valor apresentado nao me parece ser algo de qualidade. As marcas que voce citou Deuter e Forclaz realmente sao umas das mais caras. Dê uma procurada por marcas como Quechua ou Trilhas e Rumos, sao marcas conhecidas e têm um ótimo custo benefício. De toda forma, qual o propósito para a compra dessa mochila? Voce pretende fazer apenas essa viagem e muito esporadicamente alguma outra ou voce é uma viajante mais frequente? Pergunto isso pois se for apenas para uma viagem isolada onde voce nao levará muitas coisas, as vezes alguma dessas mochilas mais baratas do mercado livre ti atenda. Porém se voce for carregar bastante coisa na mochila e fazer viagens com mais frequencia, talvez seja interessante investir um pouco mais e comprar uma mochila melhor. Para o meu primeiro mochilao eu comprei uma mochila pelo mercado livre (nao entendia praticamente nada do assunto) e a mochila descosturou a alça antes de terminar a viagem...passei raiva. Antes de decidir qual mochila comprar, tente ir em alguma loja do gênero como a Centauro, Decathlon, e afins para ver alguns modelos pessoalmente e ver como a mochila fica no corpo, o conforto, etc.. Mochilas de marcas duvidosas nao têm um bom acabamento, costuras podem deixar a desejar, ziper poder emperrar e/ou estourar. Outro detalhe que pode parecer bobo, mas mochila feminina é diferente de mochila masculina por conta da anatomia do corpo. A mochila feminina tem o ajuste na parte superior do tórax um pouco mais pra baixo por conta dos seios, Entao duvido muito que essas mochilas do mercado livre tenham essa diferença. Citar
Membros rafa_con Postado Abril 9, 2021 Autor Membros Postado Abril 9, 2021 @lobo_solitário não serei viajante frequente, usaria ela no máximo umas duas vezes por ano. Mas tenho a intenção de no futuro usar ela para trekkings mais longos de tipo 10 dias. O problema maior aqui é que preciso comprar mochila para o casal, se fosse uma só de 600 reais até encarava mas para dois o bolso chora. Essa mochila laranja dessa marca "Hwjianfeng" me deixou intrigada porque tem barrigueira e diz ser impermeável, chega a ser absurdo pelo preço. Sobre a mochila Trilhas e Rumos eu li a respeito dela aqui no fórum e pelo que achei de modelos disponíveis hoje, são aqueles que tem alumínio nas costas e vi pessoas reclamando desse detalhe, por isso logo descartei. Sobre a Quechua, só encontrei opções até 40 litros. Eu até tenho uma deles de 35, que gosto muito inclusive, mas para outras necessidades. Enfim, talvez o jeito seja desembolsar uma grana mesmo. Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 9, 2021 Membros Postado Abril 9, 2021 50 minutos atrás, rafa_con disse: Sobre a mochila Trilhas e Rumos eu li a respeito dela aqui no fórum e pelo que achei de modelos disponíveis hoje, são aqueles que tem alumínio nas costas e vi pessoas reclamando desse detalhe, por isso logo descartei. Sobre a Quechua, só encontrei opções até 40 litros. Eu até tenho uma deles de 35, que gosto muito inclusive, mas para outras necessidades. Enfim, talvez o jeito seja desembolsar uma grana mesmo. Esse aluminio que vc se referiu todas as mochilas melhores tem. Sao duas barras de aluminio em paralelo nas costas pra dar uma melhor sustentaçao na mochila. Por isso tambem ver a mochila pessoalmente é melhor pra voce ver como ela é e descarta-la ou nao como opçao de compra. Sobre as Quechua, na Decathlon tem, ou entao dê uma olhada na internet, com certeza ira encontrar opçoes maiores do que 40L. 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Abril 10, 2021 Colaboradores Postado Abril 10, 2021 Eu tenho a Forclaz 50 a 6 anos. Ela é ótima, mas parece que pararam de vender no Brasil. Vc ainda consegue achar dela no Enjoei e Olx com preços razoaveis (não pagaria mais de 300), mas tem muito sem noção pedindo preços altissimos que não vale. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Abril 10, 2021 Colaboradores Postado Abril 10, 2021 Se pretendes fazer trekking futuramente, eu sugiro fortemente ter cautela antes de efetuar a compra. Quando estive procurando uma pra mim (qual não me arrependo em nada), me deparei com várias opções mais em conta (inclusive de marcas até famosas, como Naturehike) - estas anunciavam barrigueira estruturada e impermeabilidade, mas na prática não tinham nada disso (ou melhor dizendo, o que eles entendiam por 'barrigueira estruturada' estava muito longe do que efetivamente se provava minimamente aceitável). Quando falamos de trekking, estamos dizendo que tudo que precisas deverá ser acomodado dentro da sua mochila (essa idéia de pendurar coisas por fora é pouco inteligente), e ela deverá suportar esse peso, e conseguir transmitir essa carga pro teu corpo reduzindo ao máximo o esforço gerado nele. Não que eu precise falar, mas trekking é bem diferente de hiking. Para assegurar que a estrutura da mochila consiga distribuir de forma eficiente o peso no teu corpo, por seres mulher, deverias evitar mochilas unissex (infelizmente, por via de regra, mochilas unissex são fabricadas pensando em corpos masculinos) - isso já é um fato decisivo para compra para qualquer mulher (não é zoeira, basta pegar, colocar peso, e provar mochilas unissex e especificamente femininas - a diferença é gritante). Enfim, escrevi tudo isso pra reforçar a idéia de que 'o barato sai caro'. Dê uma olhada nas mochilas cargueiras da Curtlo (marca brasileira e confiável). 3 Citar
Membros rafa_con Postado Abril 11, 2021 Autor Membros Postado Abril 11, 2021 @Alan Rafael Kinder obrigada pela dica mas uma Curtlo pelo que vi aqui quase 1000 reais. Sem condições. Acredito que das minhas opções vou ter que optar pela Forclaz por ser a menos cara. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Abril 11, 2021 Colaboradores Postado Abril 11, 2021 Forclaz é uma excelente escolha também, tenho uma amiga próxima que comprou recentemente uma Trek900 50+10L Feminina - já a usou e gostou. Eu e meu irmão também temos mochilas de ataque da Forclaz de 25L. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 11, 2021 Colaboradores Postado Abril 11, 2021 Pessoal, As Marcas Quechua e Forclaz são a mesma coisa, antigamente as mochilas da linha, vinham com a descrição Quechua Forclaz 35, 40 , 50, 60, e assim por diante. Em casa temos duas, uma de 50 litros e outra de 70 litros, ambas compradas no inicio de 2013. Hoje em dia a Decathlon criou linhas distintas utilizando os nomes. Quanto a marca de mochila Hwjianfeng, nunca vi essa marca, na fotos parece ser interessante, mas certamente não espere um material de alta qualidade. Essa Clio Packs eu já vi, se for somente para viajar até que quebra galho, o acabamento não é dos melhores. A outra marca desconheço. 1 Citar
Membros ALFachardo Postado Abril 11, 2021 Membros Postado Abril 11, 2021 Em 09/04/2021 em 13:09, rafa_con disse: Estou pesquisando uma mochila entre 50 e 60 litros para trilhas e francamente estou bem assustada com os preços das marcas mais comentadas como Deuter e Forclaz. No entanto, na minha busca me deparei com uma infinidade de marcas alternativas no Mercado Livre num preço mais acessível mas, na preocupação de que o barato saia caro, queria saber aqui se alguém já usou algo do tipo. Hwjianfeng: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1517165710-mochila-viagem-grande-impermeavel-hwjiangfeng-50l-laranja-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic Clio Packs: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1564793211-mochila-cargueira-camping-trilha-reforcada-resistente-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR%3AQXp1bCBNQzMxMDE%3D&quantity=1 DENLEX: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902850523-mochila-camping-trilhas-60-lts-denlex-resistente-acolchoada-_JM#position=17&type=item&tracking_id=e31d9f70-4fdf-4722-b870-bfcfca1e8d73 Alguma experiência com elas? Obrigada. Vendo uma excelente mochila da trilhas e rumos com ótimo preço. Fiz algumas travessias com ela e não machuca em nada. Tem barrigueira estruturada (uma das melhores que já vi) e costado respirável. Por favor de uma olhada. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1851641618-mochila-trilhas-e-rumos-crampon-68-l-_JM Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.