Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
1 hora atrás, AlemonDaKombi disse:

Também tenho essa dúvida.

Parabéns pelo relato. Muito bom !
Sabe se é possível / comum fazer essa praia de bicileta ?

Opa, respondi o post anterior.

Já vi vários relatos de gente que fez de bicicleta, moto e carro, porém exigem outros tipos de cuidados. Quando passamos no albardão, comentaram que na semana anterior uma pessoa parou lá de bicicleta. A bike dele estava quebrada e precisou empurrar ela até o farol onde conseguiu comunicação para acionar um resgate particular (acho que custou uns R$ 2000).

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
1 hora atrás, mcolzani disse:

Já vi vários relatos de gente que fez de bicicleta, moto e carro, porém exigem outros tipos de cuidados. Quando passamos no albardão, comentaram que na semana anterior uma pessoa parou lá de bicicleta. A bike dele estava quebrada e precisou empurrar ela até o farol onde conseguiu comunicação para acionar um resgate particular (acho que custou uns R$ 2000).

Valeu pelas informações @mcolzani
Se eu for, depois volto aqui pra contar haha

Vlw, abraço !

• Amei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Em 14/07/2022 em 13:15, mcolzani disse:

Saímos com 3 litros e meio cada um. Foi suficiente para nós.

Usamos filtro sawyer + cloro (1 gota cada 500ml). Sobre o cloro (acredito que clorin tb) vc precisa deixar a água abrigada do sol por 15-30min, caso contrário ele perderá o efeito.

No sentido norte, os primeiros 80km costumam ter menos arroios, porém existe um poço na residência do Sr. Ricardo e quase no km 100 vc chega no albardão.

Certo.

3 litros de água é suficiente para 1 dia, calculo eu. (embora eu acho justo tomar uns 3.5 litros que é uma meta diária que tento manter)

É possível captar água diariamente através de arroio ou apoio? ou seria interessante garantir alguns litros extras? 

Considerando uns 3 litros de agua por dia por pessoa, seria justo ter 3 litros extrar para emergência. (ou no máximo 2)

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve!

Belo relato! É uma travessia e tanto para se fazer a pé. Já a fiz 3x, vagarosamente, curtindo, parando e acampando pelo caminho, mas de jipe. Já é uma baita trip.

Eu que gosto e sou acostumado há tempos com expedições e trekkings longos em travessias de montanha de 5, 6 dias e mais, ainda não me convenci a fazê-la a pé. Exige bom planejamento e cuidado com o que levar e uma atenta observação das previsões climáticas. Pegar tempestade ali é um grande risco e o socorro, caso necessário, complexo, mesmo para equipes preparadas.

Bolhas nos pés são um problema sério neste tipo de empreitada, então considerar muito bem o binômio meias e calçado a usar, pois tem que ser algo que já esteja adaptado ao corpo, que não machuque os pés, e mesmo assim corre-se o risco de ter ocorrências em razão do tipo de piso / mudanças de pisada (areias de diferentes densidades, concheiros, etc). Kit para cuidados dos pés e, sobretudo o autoconhecimento, são essenciais.

Parabéns pela empreitada e conclusão do percurso!

Saúde e boas trips!

20201231_173458.jpg

Link para o comentário

• Membros
47 minutos atrás, gvogetta disse:

Salve!

Belo relato! É uma travessia e tanto para se fazer a pé. Já a fiz 3x, vagarosamente, curtindo, parando e acampando pelo caminho, mas de jipe. Já é uma baita trip.

Eu que gosto e sou acostumado há tempos com expedições e trekkings longos em travessias de montanha de 5, 6 dias e mais, ainda não me convenci a fazê-la a pé. Exige bom planejamento e cuidado com o que levar e uma atenta observação das previsões climáticas. Pegar tempestade ali é um grande risco e o socorro, caso necessário, complexo, mesmo para equipes preparadas.

Bolhas nos pés são um problema sério neste tipo de empreitada, então considerar muito bem o binômio meias e calçado a usar, pois tem que ser algo que já esteja adaptado ao corpo, que não machuque os pés, e mesmo assim corre-se o risco de ter ocorrências em razão do tipo de piso / mudanças de pisada (areias de diferentes densidades, concheiros, etc). Kit para cuidados dos pés e, sobretudo o autoconhecimento, são essenciais.

Parabéns pela empreitada e conclusão do percurso!

Saúde e boas trips!

20201231_173458.jpg

Salve. Tenho vontade de fazer ela com 4x4 para entrar em pontos onde é inviável ir a pé.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...