Membros D FABIANO Postado Abril 7, 2021 Membros Postado Abril 7, 2021 @Letícia CarmassiO que diz a geografia é uma coisa, o que pensa a população é outra.Se você falar para uma pessoa de Puerto Montt ou Puerto Natalles que ali é Patagonia porque do outro lado está Bariloche,que se diz Alta Patagonia ela vai te xingar. Argentinos e chilenos se odeiam,sobretudo ali,últimos lugares com grande população nos dois países.De um lado,Argentina,é Patagonia,do outro,Chile,não se fala nisso sim em Floresta Úmida Valdiviana que é bem diferente da região árida,inóspita,que seria do outro lado. Tudo é política. QUER ver outro ponto?Valdivia, mesmo sendo cidade grande,pertencia a região de Los Lagos, capital Puerto Montt,como no Brasil só havia um Mato Grosso.Não foi dividido?Se você for a Campo Grande(não sei se conhece)vai ouvir muitas histórias. Lá aconteceu o mesmo,por isso há uns 10 anos,Huilo Huilo pertence a região de Valdivia. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Abril 8, 2021 Colaboradores Postado Abril 8, 2021 É mais fácil ir e voltar para Santiago do que ir para Ilha de Pascoa. 🤣 Mas o lugar deve ser incrível.. e certamente deve valer a grana investida. Como o pessoal já falou, é melhor optar entre a Ilha + Atacama ou Ilha + Huilo Huilo para os 15 dias. Se for para o Sul, tem opções ainda como Pucon e Puerto Varas. 🤗 1 Citar
Membros Letícia Carmassi Postado Abril 8, 2021 Autor Membros Postado Abril 8, 2021 20 minutos atrás, _Umpdy disse: É mais fácil ir e voltar para Santiago do que ir para Ilha de Pascoa. 🤣 Mas o lugar deve ser incrível.. e certamente deve valer a grana investida. Como o pessoal já falou, é melhor optar entre a Ilha + Atacama ou Ilha + Huilo Huilo para os 15 dias. Se for para o Sul, tem opções ainda como Pucon e Puerto Varas. 🤗 Realmente! A distância voando até a ilha acaba sendo uma problemática para uma viagem não muito longa..kkk. 🙃 Acho que prefiro a ideia inicial, San Pedro por uns 5 dias e depois ir descendo, se possível viajando durante as noites... Pucón seria um ótimo lugar para passar e ficar um pouco, considerando que estaria na rota para Huilo Huilo ❤️ Acho que em até uns 20 dias, no máximo, estarei voltando! Infelizmente terei que ir em alta temporada...,só terei mais tempo durante o verão! E estou considerando deixar a Ilha para uma viagem específica, quem sabe em um final de semana prolongado kkk Obrigada por contribuir! 😉 Citar
Membros FCRO Postado Abril 8, 2021 Membros Postado Abril 8, 2021 13 horas atrás, Letícia Carmassi disse: Realmente! A distância voando até a ilha acaba sendo uma problemática para uma viagem não muito longa..kkk. 🙃 Acho que prefiro a ideia inicial, San Pedro por uns 5 dias e depois ir descendo, se possível viajando durante as noites... Pucón seria um ótimo lugar para passar e ficar um pouco, considerando que estaria na rota para Huilo Huilo ❤️ Acho que em até uns 20 dias, no máximo, estarei voltando! Infelizmente terei que ir em alta temporada...,só terei mais tempo durante o verão! E estou considerando deixar a Ilha para uma viagem específica, quem sabe em um final de semana prolongado kkk Obrigada por contribuir! 😉 tenho muita vontade de conhecer ilha de pascoa também e já pensei nessa possibilidade de um final de semana pronogado mas hoje acho que a melhor opcao para conhecer a ilha de páscoa seria conjugar com uma viagem pro tahiti (outro sonho), visto que os vôos da latam para tahiti obrigatoriamente param na ilha de pascoa assim unimos o util ao agradável haha 2 Citar
Membros RONALDO FONSECA MARCHIORI Postado Abril 21, 2021 Membros Postado Abril 21, 2021 Olá a todos, lendo os comentários não pude deixar de observar a diversidade de opiniões, mas uma coisa é certa, quem ama viajar pensa mais ou menos assim; VIAJO NÃO PARA FUGIR DA VIDA, MAS SIM PARA A VIDA NÃO FUGIR DE MIM, é mais ou menos isso, li em algum lugar. Mas os lugares que pretendes conhecer, eu já os conheço com bastante detalhes, sou veterano(na idade),fiz estas viagens de carro, com exceção a Ilha de Páscoa, é lógico, são todos lugares espetaculares, nos sites destes lugares existem muito folclore, fantasias, lendas e propaganda, então cuidado com o que dizem. Todas as minhas viagens foram por conta própria sem empresas e guias. São Pedro de Atacama- cidade já bem saturada por turistas e exploradores, tem um astral muito bom, o interessante são os pontos a visitar, Geisers Del Tatio, Termas de Puritama, as Lagunas, Valle de La Luna, ruínas, Piedras Rojas, onde ninguém vai, é longe, o importante é saber se conectar com a natureza destes lugares, tem uma energia fantástica. Acredito que dá pra fazer em 5 dias, sem contar chega e partida. Ilha de Páscoa- é um lugar mágico, não só pelos Moais, mas por tudo e por seu povo, detalhe, eles não se consideram chilenos, nada demais, vivem de uma forma particular, são muito felizes e alegres, receptivos, presenciei o festival do Tapati, que começa em primeiro de fevereiro, é a festa máxima da ilha, e vai por vários dias. Participei de uma festa local, organizada pela comunidade pesqueira, muito peixe e muita dança ao ar livre. Os moais tem por toda a ilha, em cada canto que se vai, não são só aqueles da mídia. O interessante é alugar um carro, muito tranquilo, se come muito bem, mas lamento dizer que as coisas são caras, tem muitos lugares pra visitar, não tem muvuca, não é lugar pra se ir na correria, até porque a passagem é cara, eu diria que uns 5 dias sem contar chegada e partida. Quanto a Huilo huilo- diria que é uma reserva muito bonita, mas me parece que um pouco urbanizada, com estrutura e pavimentação. Eu trocaria pela Carretera Austral, muito, mas muito mais fantástica, com muita natureza preservada e pouco explorada. Com muitos parques, glaciares, cascatas, vilas encantadoras por sua simplicidade, travessias de ferry boat por fiordes, vulcão Chaitén, Bosque Encantado, são mais de 1200km de tudo que se possa imaginar, lagos, rios e a cereja do bolo, a Catedral e a Capija de Marmol, sem falar no Lago General Carrera fantástico. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 22, 2021 Membros Postado Abril 22, 2021 @RONALDO FONSECA MARCHIORIProvou que conhece Chile,só faltaram o Salar de Tara,as lagunas Altiplanicas e o Valle del Arco Iris em San Pedro,lugares em que não se acha sem guia e falar da XII Region,de Magallanes,Punta Arenas e Puerto Natalles. Citar
Membros Lucass7 Postado Abril 17, 2023 Membros Postado Abril 17, 2023 Em 07/04/2021 em 23:15, Letícia Carmassi disse: Realmente! A distância voando até a ilha acaba sendo uma problemática para uma viagem não muito longa..kkk. 🙃 Acho que prefiro a ideia inicial, San Pedro por uns 5 dias e depois ir descendo, se possível viajando durante as noites... Pucón seria um ótimo lugar para passar e ficar um pouco, considerando que estaria na rota para Huilo Huilo ❤️ Acho que em até uns 20 dias, no máximo, estarei voltando! Infelizmente terei que ir em alta temporada...,só terei mais tempo durante o verão! E estou considerando deixar a Ilha para uma viagem específica, quem sabe em um final de semana prolongado kkk Obrigada por contribuir! 😉 e aí, no final foi pra Ilha de Pascoa? hehe Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 17, 2023 Membros Postado Abril 17, 2023 @Lucass7Ela sumiu foi daqui.É professora,estava em isolamento na época que postou aqui e fez uma boa amizade comigo.Depois que voltaram as aulas voltou a rotina dela. Citar
Membros FCRO Postado Abril 18, 2023 Membros Postado Abril 18, 2023 Em 08/04/2021 em 13:11, FCRO disse: tenho muita vontade de conhecer ilha de pascoa também e já pensei nessa possibilidade de um final de semana pronogado mas hoje acho que a melhor opcao para conhecer a ilha de páscoa seria conjugar com uma viagem pro tahiti (outro sonho), visto que os vôos da latam para tahiti obrigatoriamente param na ilha de pascoa assim unimos o util ao agradável haha revivendo o topico, fui pro tahiti, mas a LATAM não voltou com os voos para lá tive que ir via EUA, baita volta haha 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.