Membros Tati dos Santos Postado Abril 6, 2021 Autor Membros Postado Abril 6, 2021 Em 05/04/2021 em 09:33, StanlleySantos disse: Nossa, eu tenho essa mesma sina. Eu fico mto fulo quando eu me dedico pra tirar uma boa foto para a pessoa, e me vem um "c# cagado" quando ela bate a minha....Tenho que contar até 10 e esperar a pessoa ir embora para eu fazer a coisa direito. Isso é uma verdade, homem (com poucas exceções, eu, por exemplo kkkkkk) é um bicho que pensa que é só deixar a pessoa aparecendo e apertar que a "caixa mágica" tira a foto perfeita. Algumas das minhas fotos mais bonitas foram protagonizadas por dedos femininos. Mulher é naturalmente mais detalhista, isso é fato. Me surpreendi uma vez quando estava em Canela, e uma moça estava se oferecendo para bater fotos em frente da catedral de pedra, e tinham ficado muito boas. Eu tiro de uma foto que pedi para fazer recentemente em Florianópolis. O final de tarde tinha dado o ponto perfeito para umas fotos num determinado lugar (a famosa hora dourada de final de tarde). Escolhi o ponto turístico, foco no laranjado, e temos o resultado: Peço para um transeunte (homem, claro), deixo o exato ângulo e foco para que minha posição não interferisse em nada. Pois o abençoado resolve mudar tudo enquanto estava de costas: Não que a foto tenha ficado ruim. Mas nessa se perdeu bastante da qualidade. E expôs coisas que não precisavam. Bom tópico, pessoalmente resolvo isso com o bom temporizador, e o bom e velho tripé de bate palma. Além de ser barato, é de fácil uso, aquele treco pode segurar em quase qualquer lugar, inclusive em árvores (para pegar um ângulo mais superior, por exemplo). Ele só tem a desvantagem de às vezes "expulsar" o celular, podendo jogar ele num lugar perigoso, dependendo da situação. Mas sempre foi uma mão na roda para mim. Como alternativa, uso minha carteira (aberta, formando um "A") como apoio para o mesmo. E para fotos submersas (ou em cachoeiras), o estanque de bate palma às vezes consegue fazer um bom serviço, essas bolsas (a menos que vc dê um azar de pegar uma defeituosa) conseguem boas fotos, de vez em quando. Em todo o caso, para tirar boas fotos sozinho(a), o certo mesmo é a pessoa buscar conhecimento básico (hora dourada, luz quente e fria, proporção áurea, regra dos 3 quadrantes...) e desenvolver o insight fotográfico. De resto, é possível fazer milagres sem ajuda. que legal!! muito obrigada pelas dicas! confesso que esse conhecimento básico de fotografia eu nao possuo kkk preciso estudar mais sobre, melhoraria mto as fotos com certeza. Valeu demais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.