Membros Tati dos Santos Postado Março 29, 2021 Membros Postado Março 29, 2021 SE EU VIAJO SOZINHA, ENTÃO QUEM TIRA AS MINHAS FOTOS? 📸🤔 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu sempre viajo sozinha e essa é uma pergunta que SEMPRE me fazem quando estou viajando. Nunca sei se as pessoas acham que estou mentindo ou se é por curiosidade mesmo. HAHA. Mas afinal, quem tira as minhas fotos nas viagens? Os contatinhos ué. 😅🤣 Tô de brinks. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Brincadeiras a parte, vou dar algumas sugestões de como se virar pra tirar as próprias fotos, que sempre me ajudam muito! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📸 O famoso “carão”! Chega e pede pra alguém na cara de pau mesmo! E para quem pedir? Sempre prefiro pedir pra mulher... nós mulheres temos mais as manhas de tirar foto! São poucos homens que se dedicam tanto quanto nós em um bom clique. 📸Outra coisa, eu costumo me oferecer pra tirar a foto da pessoa e em gratidão a pessoa acaba se oferecendo 😂😅🤣 já até fiz amizade assim! 📸Outra estratégia é apoiar o celular em algum lugar e usar o temporizador. Por exemplo, em Caraíva eu estava sozinha e queria muito tirar uma foto naquela casinha verde famosa, mas não passava absolutamente ninguém pq era super cedo. Por sorte, tinha uma mesa de madeira em a frente a casinha, ai coloquei a minha mochila na mesa, encostei o celular na mochila, ativei o temporizador, sai correndo e tirei a foto! HAHA Perrengue chique que fala né?! 📸Por fim, quando você começar a viajar sozinha vai perceber que esses momentos passeando sozinha são poucos, porque você vai fazer tanta amizade que vai ter sempre gente com você tirando as suas fotos e saindo nas fotos com você pra terem de recordação depois! 🥰 Gostou dessas dicas? Lá no meu instagram dou dicas diárias para quem quer viajar sozinha por aí, e também altas dicas de como viajar com pouco dinheiro! 😃 www.instagram.com/viagensdatati 4 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Março 29, 2021 Membros Postado Março 29, 2021 4 horas atrás, Tati dos Santos disse: SE EU VIAJO SOZINHA, ENTÃO QUEM TIRA AS MINHAS FOTOS? 📸🤔 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu sempre viajo sozinha e essa é uma pergunta que SEMPRE me fazem quando estou viajando. Nunca sei se as pessoas acham que estou mentindo ou se é por curiosidade mesmo. HAHA. Mas afinal, quem tira as minhas fotos nas viagens? Os contatinhos ué. 😅🤣 Tô de brinks. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Brincadeiras a parte, vou dar algumas sugestões de como se virar pra tirar as próprias fotos, que sempre me ajudam muito! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📸 O famoso “carão”! Chega e pede pra alguém na cara de pau mesmo! E para quem pedir? Sempre prefiro pedir pra mulher... nós mulheres temos mais as manhas de tirar foto! São poucos homens que se dedicam tanto quanto nós em um bom clique. 📸Outra coisa, eu costumo me oferecer pra tirar a foto da pessoa e em gratidão a pessoa acaba se oferecendo 😂😅🤣 já até fiz amizade assim! 📸Outra estratégia é apoiar o celular em algum lugar e usar o temporizador. Por exemplo, em Caraíva eu estava sozinha e queria muito tirar uma foto naquela casinha verde famosa, mas não passava absolutamente ninguém pq era super cedo. Por sorte, tinha uma mesa de madeira em a frente a casinha, ai coloquei a minha mochila na mesa, encostei o celular na mochila, ativei o temporizador, sai correndo e tirei a foto! HAHA Perrengue chique que fala né?! 📸Por fim, quando você começar a viajar sozinha vai perceber que esses momentos passeando sozinha são poucos, porque você vai fazer tanta amizade que vai ter sempre gente com você tirando as suas fotos e saindo nas fotos com você pra terem de recordação depois! 🥰 Gostou dessas dicas? Lá no meu instagram dou dicas diárias para quem quer viajar sozinha por aí, e também altas dicas de como viajar com pouco dinheiro! 😃 www.instagram.com/viagensdatati Olá Tati, tudo bem? Obrigado por compartilhar as dicas! O segredo mesmo é não ter vergonha né? haha Abraços, Gustavo Woltmann 1 Citar
Membros Tati dos Santos Postado Março 30, 2021 Autor Membros Postado Março 30, 2021 13 horas atrás, gustavo.woltmann disse: Olá Tati, tudo bem? Obrigado por compartilhar as dicas! O segredo mesmo é não ter vergonha né? haha Abraços, Gustavo Woltmann Oii Gustavo, sim! Esse é o segredo para quem viaja sozinho... Não só para fotos, mas também para fazer amizades Citar
Membros D FABIANO Postado Março 30, 2021 Membros Postado Março 30, 2021 Isso vale na Europa, que as pessoas sempre estão afim de fazer amizades,agora no Brasil???? Citar
Membros FCRO Postado Março 30, 2021 Membros Postado Março 30, 2021 problema de pedir pros outros tirarem foto, que eu sou uma pessoa chata e exigente, e a maioria das pessoas acabam não tenho a minima noçao de enquadramento, luz, etc hahaha 1 Citar
Membros Tati dos Santos Postado Março 30, 2021 Autor Membros Postado Março 30, 2021 34 minutos atrás, D FABIANO disse: Isso vale na Europa, que as pessoas sempre estão afim de fazer amizades,agora no Brasil???? Oiii, eu só viajo pelo Brasil, viajei para o exterior um única vez, 99% das minhas viagens foram no Brasil e sempre fiz amizades, fico em Hostel e sempre as pessoas foram bem receptivas. Nunca viajei sozinha e fiquei sozinha rs Citar
Membros Tati dos Santos Postado Março 30, 2021 Autor Membros Postado Março 30, 2021 10 minutos atrás, FCRO disse: problema de pedir pros outros tirarem foto, que eu sou uma pessoa chata e exigente, e a maioria das pessoas acabam não tenho a minima noçao de enquadramento, luz, etc hahaha me identifico hahaha por isso uso as outras estratégias de colocar temporizador e tal... pq tem vez q as pessoas não se empenham em tirar uma foto legal pra gente... já estive em lugares lindos e q as pessoas não tiraram fotos legais rs é um dos do poucos 'problemas'e viajar sozinha hehe Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Março 30, 2021 Colaboradores Postado Março 30, 2021 Eu sempre pedi ajuda de outros nas fotos de viagens que fiz sozinho, quando não há ninguém por perto, eu me viro, apoio o celular em algum objeto, ou mesmo uso um mini tripé. Já fiz isso em todos os países e estados Brasileiros que visitei, nunca ouvi um "não". As melhores fotos que tenho da minha viagem ao Peru foram feitas por alguém que pedi para tirar para mim. Uma dica que li uma vez em um blog e acho super válido, preferivelmente, peça ajuda a alguém que está usando câmeras profissionais, certeza de ter boas fotos ! 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Abril 5, 2021 Colaboradores Postado Abril 5, 2021 Em 30/03/2021 em 09:49, FCRO disse: problema de pedir pros outros tirarem foto, que eu sou uma pessoa chata e exigente, e a maioria das pessoas acabam não tenho a minima noçao de enquadramento, luz, etc hahaha Nossa, eu tenho essa mesma sina. Eu fico mto fulo quando eu me dedico pra tirar uma boa foto para a pessoa, e me vem um "c# cagado" quando ela bate a minha....Tenho que contar até 10 e esperar a pessoa ir embora para eu fazer a coisa direito. Em 29/03/2021 em 14:51, Tati dos Santos disse: Sempre prefiro pedir pra mulher... nós mulheres temos mais as manhas de tirar foto! São poucos homens que se dedicam tanto quanto nós em um bom clique. Isso é uma verdade, homem (com poucas exceções, eu, por exemplo kkkkkk) é um bicho que pensa que é só deixar a pessoa aparecendo e apertar que a "caixa mágica" tira a foto perfeita. Algumas das minhas fotos mais bonitas foram protagonizadas por dedos femininos. Mulher é naturalmente mais detalhista, isso é fato. Me surpreendi uma vez quando estava em Canela, e uma moça estava se oferecendo para bater fotos em frente da catedral de pedra, e tinham ficado muito boas. Eu tiro de uma foto que pedi para fazer recentemente em Florianópolis. O final de tarde tinha dado o ponto perfeito para umas fotos num determinado lugar (a famosa hora dourada de final de tarde). Escolhi o ponto turístico, foco no laranjado, e temos o resultado: Peço para um transeunte (homem, claro), deixo o exato ângulo e foco para que minha posição não interferisse em nada. Pois o abençoado resolve mudar tudo enquanto estava de costas: Não que a foto tenha ficado ruim. Mas nessa se perdeu bastante da qualidade. E expôs coisas que não precisavam. Bom tópico, pessoalmente resolvo isso com o bom temporizador, e o bom e velho tripé de bate palma. Além de ser barato, é de fácil uso, aquele treco pode segurar em quase qualquer lugar, inclusive em árvores (para pegar um ângulo mais superior, por exemplo). Ele só tem a desvantagem de às vezes "expulsar" o celular, podendo jogar ele num lugar perigoso, dependendo da situação. Mas sempre foi uma mão na roda para mim. Como alternativa, uso minha carteira (aberta, formando um "A") como apoio para o mesmo. E para fotos submersas (ou em cachoeiras), o estanque de bate palma às vezes consegue fazer um bom serviço, essas bolsas (a menos que vc dê um azar de pegar uma defeituosa) conseguem boas fotos, de vez em quando. Em todo o caso, para tirar boas fotos sozinho(a), o certo mesmo é a pessoa buscar conhecimento básico (hora dourada, luz quente e fria, proporção áurea, regra dos 3 quadrantes...) e desenvolver o insight fotográfico. De resto, é possível fazer milagres sem ajuda. 2 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 6, 2021 Membros de Honra Postado Abril 6, 2021 Pedir pros outros tirarem foto é uma desgraça viu, o tanto de foto que eu tenho toda torta, que só aparece minha cara e nada do lugar... impressionante como o povo é ruim. Vale muito a pena investir num tripé pequeno que nem o Stanlley postou. Dá pra comprar no Aliexpress mesmo, eles são bem resistentes, uso o mesmo há vários anos. Eu uso com a câmera, mesmo sendo uma câmera de tamanho médio (sony alpha 5) o tripézinho aguenta tranquilamente. E como ele é pequeno dá pra levar na bagagem de mão no avião 3 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.