Ir para conteúdo

À procura do mochilão PERFEITO!!


Pericles David

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera, assim como o Marcelo D2 procura a batida perfeita, muitos de nós, mochileiros, procuramos o mochilão perfeito......

E pra vc? Qual seria esse mochilão perfeito?

Onde? Como?

 

Claro que é uma situação hipotética (que pode se tornar real um dia), mas mesmo assim, não custa sonhar!! Escreva aí qual é o seu....

 

 

O meu poderia ser um ano inteiro por toda a América Latina!!

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa!

 

Meu mochilão perfeito seria uma worldtrip! Com no mínimo um ano de duração!

 

O ponto de partida com certeza seria a América do Sul com suas belezas e culturas riquissimas! :D

E a possibilidade de ficar bastaaaaante tempo na Itália é muito grande! ::mmm:

 

Não deixaria de ir (e teriam um pedacinho especial no meu roteiro!):

:arrow: Fazer o Caminho de Santiago andando ou de bike;

:arrow: Tel Aviv;

:arrow: Jordânia;

:arrow: Vietnã;

:arrow: Israel;

:arrow: Tailândia.

 

::hãã2::::otemo:: Sonhar não custa nada né?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu mochilão perfeito seria uma viagem de Lisboa a Vladivostok (plagio de uma ideia de Airton Ortiz) a parte europeia teria que ser por antigas rotas comerciais e a asiatica pelo trem transiberiano (9.289 km de trilhos que ligam Moscou à costa do Pacífico) e o trecho da transmongólica.

 

Isso seria feito no periodo de 1 ano.

 

Como sonhar é permitido, por enquanto vou sonhando e com fé de um dia realizar esse sonho.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu dividiria meu mochilão perfeito em duas partes:

1. Brasil

esse "mochilão" está sendo feito pelo falcettijr, que está percorrendo TODAS as cidades do Brasil, norte a sul, leste a oeste...adoraria fazer isso...

2. Mundo

Percorreria todos os continentes e escreveria livros contando as histórias e experiências vistas e adquiridas em todos esse lugares, misturando histórias bem-humoradas e poesia.

 

Diz um velho samba-enredo de uma escola do Rio de Janeiro:

"Deixe a sua mente vagar, não custa nada sonhar...

viajar nos braços do infinito, onde tudo é mais bonito,

neste mundo de ilusão!!

Transformar o sonho em realidade..."

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, cada post que eu vou lendo vou ficando com mais água na boca hehehehe. Meu mochilão perfeito tende a aumentar!!!! hehehehehe

Aledborges, sou um apaixonado pela América Latina!!! Povos riquíssimos em arte, cultura e sabedoria!!!

 

Maria Emília, achei o seu muito chique!!! Coisa fina, de gente que sabe muito bem o que está falando (vc sabe que sou seu fã, né?)

O da Ingrid tb tá bem chique!!!

 

Guilherme, acho muito legal quando alguém consegue colocar no papel as impressões sinceras das experiências vividas com culturas diferentes! Espero que vc consiga realizar esse mochilão!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essa parte que é permitido sonhar é fantástica!!! rsrs

 

O Mochilão perfeito seria pelo BRASIL, percorrendo todas as suas regiões, o tempo? 1 ano? 2 anos? seria imprevisível, poderia ser o tempo que o coração mandasse!!! Conhecer o sul do país, o seu litoral, percorrer as viniculas do interior, os cannions de cambará do sul, as serras gaúchas, O Pico do Paraná!!!!!! ai...ai.. é tanta coisa pra conhecer... Curtir o verão no nordeste, curtir suas melhores praias, tomando cerveja bem gelada e comendo lagosta, camarão, caranguejo hummmmmm!! Conhecer as praias mais sossegadas, Passear pelas águas do velho Chico! Conhecer o Raso da Catarina, Percorrer a Chapada Diamantina na Bahia!! A região Norte, eu tenho muita vontade de conhecer o Pará, o encontro dos rios Tapajós com o Amazonas, aliás na região norte meu mochilão seria uma contemplação do bem mais preciosa do planeta: as águas !!! Queria percorrer os rios e suas respectivas cidades!!!

 

(Debaixo d'água tudo era mais bonito/Mais azul, mais colorido/Só faltava respirar - Arnaldo Antunes).

 

Ai...ai.. São Paulo, Rio de janiro, BH e Cidades históricas mineiras, Vitória, Vila velha... o Mochilão contemplaria também cidades que já conheço...

 

Ai....como é bom sonhar!! Agora vou almoçar! (até rimou!)

 

Em breve será realizado o que hoje é apenas um mochilão dos sonhos!!!! Excelente post! Parabéns David! abraços ::otemo::

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Meu mochilão perfeito: sair da minha cidade com destino à Corumbá, lá pegar o Trem da Morte, até Santa Cruz de La Sierra, de la seguir para o Peru e ver as linhas de Nazca e conhecer Macchu Picchu, voltar pelo Brasil passando pelo Acre e navegando pelo Amazonas, passar em Alter do Chão no Pará e de lá seguir para Belém e Algodoal, depois ir pro Maranhão conhecer a família do meu marido e os Lençóis Maranhenses, aí eu voltaria feliz pra minha casa, mas mais feliz ainda se pudesse voltar costeando o Nordeste. Sonhos... sonhos... tem outros mochilões que sonho, como seguir de Ushuaya ao Atacama, mas esse viria depois...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...