Membros Jorge Higa Postado Março 27, 2021 Membros Postado Março 27, 2021 Boa tarde, como vocês estão? Para explicar um pouco a situação... Eu vou me formar esse ano na faculdade e decidi me dar uma viagem de formatura, pretendo viajar com uns 2 amigos no máximo, a ideia inicial era Natal-RN, porém começamos a pensar em nossas limitações, que são: Não temos carteira de habilitação, ou seja, alugar um carro não está no planos, e queremos um destino legal sem ter que se deslocar muito do Hotel, algo do tipo. A ideia é ir viajar e aproveitar o máximo do destino, não só ir para ir à praia kkk queremos conhecer o local, a cultura (e sei que sem um carro dificulta). Mas vocês tem um local para indicar? (cidade praiana não é uma regra) Agradeço desde já a todos! Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 27, 2021 Membros Postado Março 27, 2021 @Jorge Higa difícil ajudar, naquela parte alta do nordeste há inúmeras cidades/capitais próximas uma das outras. Gosto é algo muito subjetivo, então essa decisão sobre onde ir tem que partir de voces. De toda forma, nessas cidades há transporte público e uber também, sem falar nos passeios que existem onde voce sai cedo, passa o dia em um local e volta no final da tarde. Dê uma lida nos relatos de viagem da região nordeste, com certeza irá encontrar algo relevante: https://www.mochileiros.com/forum/574-nordeste-relatos-de-viagem/ Citar
Membros Crom Postado Março 27, 2021 Membros Postado Março 27, 2021 Pega ônibus intermunicipal mesmo lá na cidade que você quer ir. Não precisa necessariamente alugar um carro (apesar de ser mais prático) Citar
Membros D FABIANO Postado Março 28, 2021 Membros Postado Março 28, 2021 Não sei de onde você é,mas Natal como o Nordeste em si,tem pouca cultura a apresentar, menos Recife.Todas as capitais tem bom transporte, menos Aracaju,mas para que Nordeste? Se não conhece vá ao Rio,a cidade mais visitada do país, referência internacional, se conhece,vá outra vez,se for carioca,Rio tem tanto lugar para ir que nunca falta. Citar
Membros Gleiseane Martins Postado Março 28, 2021 Membros Postado Março 28, 2021 Olá, tudo bem? Eu fiz um mochilão pelo Nordeste em julho 2019 e não tenho carteira de motorista, fui sozinha. Passei 7 dias em Natal, sem nenhum problema para realizar passeios, o transporte público super me atendeu. Segue um vídeo de um dos passeios meus em Natal. 1 1 Citar
Membros Jorge Higa Postado Abril 15, 2021 Autor Membros Postado Abril 15, 2021 Em 27/03/2021 em 23:10, D FABIANO disse: Não sei de onde você é,mas Natal como o Nordeste em si,tem pouca cultura a apresentar, menos Recife.Todas as capitais tem bom transporte, menos Aracaju,mas para que Nordeste? Se não conhece vá ao Rio,a cidade mais visitada do país, referência internacional, se conhece,vá outra vez,se for carioca,Rio tem tanto lugar para ir que nunca falta. Obrigado pela resposta, eu sou de SP e já fui pro Rio várias vezes! Por isso tenho desejo de viajar para o Nordeste, e em seguida o Sul, já fui para Recife e São Luis, ambos andei pelo estado, mas isso foi em família e entra em outro quesito. Mas parece que ficamos decidido em ir para Natal mesmo e vamos usufruir dos passeios que buscam a gente no Hotel! Citar
Membros flaviossoares Postado Abril 16, 2021 Membros Postado Abril 16, 2021 Como morei em Recife, fui várias vezes em Natal... Assim, depois de conhecer praticamente todo Nordeste, Natal não está na lista das minhas preferências. As praias urbanas são +/-, mas se você conhece Boa Viagem, pode se decepcionar com Ponta Negra que é a mais badalada da cidade. Na ultima visita que fiz, a maré estava derrubando o calçadão e havia várias línguas negras na praia de ponta negra, o que é um absurdo... Se já não tínhamos uma imagem muito positiva, piorou.... Assim, vale ficar 3 dias no inicio da viagem na capital, fazer Ponta Negra e Genipabu e um dia dedicado a conhecer a cidade... depois explorar as praias do Norte ou do Sul... Ai você tem um leque de possibilidades... Tem Tibau do Sul/Pipa, Maxaranguape, Maracajau, São Miguel do Gostoso, etc... Natal não entra no meu TOP 5 do Nordeste... Mas o gosto das pessoas é bem relativo... É importante você visitar e tirar suas próprias conclusões, mas tenha um plano B para o caso de não querer ficar muito tempo na cidade.. Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 16, 2021 Membros Postado Abril 16, 2021 @Jorge HigaComo você não dirige e quer insistir com Natal,que não tem muito, indico contratar um buggy,como disse a menina acima.Mas cuidado, há bugueiros que vão apenas no parque de dunas fixas,como ela foi,mas há também o de dunas móveis. Muitos não levam lá,por ser mais longe,ou porque a agência não deixa.Além disso,os passeios é te levar as outras cidades:Pipa,Cunhaú,Punaú,Baía Formosa,Galinhos e Maracajaú. Fui lá 4 vezes, conheço bem, como todo o Nordeste e não gosto, prefiro o Siará ou a Paraíba. 1 Citar
Membros andre luiz torres da silva Postado Junho 6, 2021 Membros Postado Junho 6, 2021 Em 27/03/2021 em 23:10, D FABIANO disse: Não sei de onde você é,mas Natal como o Nordeste em si,tem pouca cultura a apresentar, menos Recife.Todas as capitais tem bom transporte, menos Aracaju,mas para que Nordeste? Se não conhece vá ao Rio,a cidade mais visitada do país, referência internacional, se conhece,vá outra vez,se for carioca,Rio tem tanto lugar para ir que nunca falta. boa noite D Fabiano Acho antes de você passar informações erradas... Deveria se informar ou estudar. Como o nordeste não tem cultura?????? O nordeste tem praias lindas, povos adoram receber os turistas, culinária espetacular. Cada estado tem sua cultura particular e suas belezas, então não venha falar que o NORDESTE não tem o que oferecer. Vc deve ser um pobre coitado sem cultura que acha que seu mudinho é o mais importante. Vá se informar antes de falar BESTEIRA seu mal informado. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 6, 2021 Membros Postado Junho 6, 2021 Mal informado e você, seu mal educado, Como eu,nordestino,vou falar que o Nordeste não tem cultura? Não falei isso, aprende a ler,eu disse que não tem muito além de Praia,pois não apresentam a cultura deles. Só por isso já te desmente,se eles não apresentam a cultura é porque tem,eu conheço e você será que conhece ou vive falando bobagens por ai? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.