Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@Marcelo ManenteTentei ver agora com quem faz a linha que seria a andesmar,mas o que apareceu para mim foi que terminal retiro está fechado,ou seja,impossível tentar prever algo.

Procurei tbm. Mas apareceu o mesmo. Nem fazendo a pesquisa para agosto não tem previsão.

• Membros
Postado

Meio do ano não tem mesmo,mas sim neve.Lembro-me que o ano passado,quando estive en Esquel e Sarmiento falaram-me que junta 20 cm de neve.Estamos falando de Chubut,não Tierra del Fuego.

• Membros
Postado
17 horas atrás, D FABIANO disse:

Meio do ano não tem mesmo,mas sim neve.Lembro-me que o ano passado,quando estive en Esquel e Sarmiento falaram-me que junta 20 cm de neve.Estamos falando de Chubut,não Tierra del Fuego.

SIm, eu sei.

Coloquei a data apenas para fazer a simulação, não para ir nesta época. hehehe

• Membros
Postado

Em primeiro lugar, os preços que vc procura nas agências da internet são totalmente fora de realidade (ou eram em dez/2018, quando fui). Todos os passeios que fiz lá foram com a Brasileiros em Ushuaia, passeios contratados lá mesmo, 01 dia antes, por menos da metade do preço que está no site. Recomendo a agência, se estiver procurando uma.

Em segundo lugar, grande parte dos passeios, ou quase todos, vc pode fazer por conta própria, sem agência. Eu fiz com agência: o canal beagle (que é obrigatório a agência, já que vc vai de barco), a laguna esmeralda (dá para ir por conta), glaciar vinciguerra (da para fazer por conta) e o circuito dos lagos, que é apenas um churrasco nas margens do lago fagnano (ou seja, não é obrigatório fazer). Fiz por conta o parque tierra del fuego, sem nenhuma dificuldades.

Em Ushuaia, perto do porto, há um ponto de vans que te leva para o início dos passeios e te busca depois, com preço muito em conta. Mais ou menos como ônibus. Usei este para fazer o parque. Só tem que prestar atenção ao horário do retorno e saída.

Os preços lá são mais caros que o normal da argentina, mas são mais baratos do que no brasil, e eles não tentam explorar o turista, como acontece aqui.

Se vc tiver pelo menos uns mil reais para gastar lá, acho que dá para fazer muita coisa. Mas isso não conta o inverno e as estações de esqui, que é caro por natureza.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu estava com planos de ir pra Ushuaia com a família em janeiro do ano que vem, mas já desisti. Incerteza total por enqt. Esse mes de janeiro estava com hospedagens baratas por lá pq só tinha argentino podendo ir, como os preços vão ficar no futuro vai depender do tamanho do buraco que a pandemia deixar na Argentina e nos turistas dispostos a irem pra lá...oferta e demanda...

• Colaboradores
Postado

Não tá dando para simular as coisas com precisão devido à pandemia.

Muitos sites com tabelas desatualizadas, e a redução da oferta (dadas as limitações) impacta do preço praticado.

Sem contar que o real tá despencando em relação ao dólar, e infelizmente os preços são calculados em dólar nas principais atrações de lá.

Eu tenho um relato da minha viagem aqui no fórum, mas posso antecipar que gastei cerca de R$ 4.500,00 para passar 09 dias líquidos em El Calafate e El Chaltén apenas em fevereiro de 2020.

Tenho simulada minha viagem para Torres del Paine (assim que tudo estiver normalizado) em R$ 4.000,00 (excetuando todo o equipamento e vestimentas que já possuo).

Enfim, acho improvável que consigas aproveitar bem a viagem com tão pouco - mas é suposição minha, questão de analisar e ver o que tu buscas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...