Ir para conteúdo

Viajar para Ushuaia com 3mil Reais é possível?


RafaelOS

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!! 
 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 

  • Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em 2019 quase fui até lá, uma passagem na época wue pretendia ir custava em torno de 1.400,00.  Hospedagem econômica em torno de U$ 18,00.

Passeios nas agências são caros, pretendia fazer as trilhas e demais passeios por conta própria. Iria gastar somente com os passeios que envolviam navegação e transportes até o início das trilhas basicamente. Ficaria mais caro que isso, isso em 2019 que o cenário econômico por lá e também aqui eram diferentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
38 minutos atrás, RafaelOS disse:

Olá pessoal!! 
 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 

Argentina hoje está mais barato que 2018, 2019, 2020 sem dúvida. mas seu destino é bem requisitado , diferente de buenos. Esse valor apenas para gastar no local eu iria huahuauhahuahua.. faz uma média (dias X = $$ hospedagem) (alimento média X dia/ mercado) (passeios média ) (uma parte para gastos com besteiras, coisas que voce goste etc) e voce vai na paz

  • Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RafaelOS Na internet voce encontra o preço de tudo hoje em dia. Alem das dicas citadas acima sobre vc multiplicar a quantidade de dias x o preço das coisas, vc tem que se atentar que muito dos passeios sao cotados em dólar, entao é ai que o bicho pega, pois se fosse só em peso argentino o custo da viagem poderia sair mais em conta.

Dê uma lida nos relatos de viagem que tem aqui no fórum, ou até mesmo procure no google, com isso vc terá uma noçao mais real de quanto poderá custar a trip de uma semana.


https://www.mochileiros.com/forum/623-américa-do-sul/

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, RafaelOS disse:

Olá pessoal!! 
 

Tenho um grande sonho pela Patagônia tanto chilena quanto Argentina e sonho em conhecer Ushuaia, porém não tenho noção de valores, não me importo com hotéis  chiques, gostaria de saber se com 3mil reais é possível conhecer esse lugar por pelo menos 1 semana? 

Cara eu tenho planejado um roteiro descendo a Argentina e Chile, com foco nos trekkings e parques nacionais até o Ushuaia, planejei ele antes da pandemia e até agora não consegui viajar.

O que o @lobo_solitário falou acima é fato, os passeios são cotados em dólar, e isso encarece bastante a trip e mesmo as hospedagens mais baratas, não são tão baratas assim, comparando com outros destinos. O real desvalorizou muito, até frente ao peso argentino e chileno então tem que planejar direitinho e levar sempre um valor a mais pra emergência.

Pelas minhas pesquisas, pra minha trip 3mil reais ficaria bem no esbarro, eu juntaria um pouco mais por segurança. E sem contar nesse valor a passagem aérea.

Entra no site da  HIELO Y AVENTURA e confere o valor dos passeios básicos em Calafate, porta de entrada para a Patagônia argentina, e o Glaciar Perito Moreno.

Qualquer coisa chama lá no insta @odomdeviajar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RafaelOSJá fui com peso argentino, sabe qual o segredo? Jamais usar net ou fazer reservas antecipadamente. Compra-se na hora,lá para começo de conversa,pode-se pechinchar.De ônibus não dá,passagens na Argentina são caríssimas, mas não pense nisso agora, pois Argentina está fechada e o inverno chega após a semana Santa,então, só no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@RafaelOSJá fui com peso argentino, sabe qual o segredo? Jamais usar net ou fazer reservas antecipadamente. Compra-se na hora,lá para começo de conversa,pode-se pechinchar.De ônibus não dá,passagens na Argentina são caríssimas, mas não pense nisso agora, pois Argentina está fechada e o inverno chega após a semana Santa,então, só no fim do ano.

Realmente, ví num site que colocarei abaixo que o preço é alto mesmo, e a reportagem é de 2017. Apesar de o Real paralelo na Argentina estar cotado a 26 pesos por real.

https://paraondefomos.com.br/como-ir-de-buenos-aires-a-ushuaia-por-terra/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que o seu problema vai ser maior com a passagem. 

Eu fui em 2017, 15 dias na Argentina, 13 na Patagônia sendo 4 em Ushuaia. Gastei ao todo 4 mil reais sem contar as passagens aéreas que ficou em R$ 2100, então acho que 3 mil ao menos pra uma semana em Ushuaia dá sim. Por mais que a Patagônia e especialmente Ushuaia sejam lugares bem caros, o peso desvalorizou bem de lá pra cá (apesar que o real também) mas dá pra fazer muita coisa em Ushuaia sem pagar, várias trilhas por exemplo. Passeios pagos lá que são mais caros é a Pinguinera e alimentação eu achei cara mas nisso dá pra se virar. O que eu acho incerto atualmente é esse cenário econômico que a gente não sabe como vai ficar no pós pandemia, passagens atreladas ao dólar, esse tipo de coisa. O valor de compra de 3 mil reais hoje pode ser bem pior no pós pandemia, mas isso é só achismo de minha parte mesmo. Com base no que eu fiz em 2017, é um valor que dá pra vc aproveitar Ushuaia, mas o problema mesmo vai ser a passagem mesmo. 3 mil com a passagem, sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...