Ir para conteúdo

Mochilão Mashi - Peru e Equador em 33 dias

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Marina, depende de quais cidades você vai querer conhecer pra poder montar o roteiro

O que posso dizer é que as estradas do Equador são muito boas comparadas com o resto do América do Sul, e as distâncias não são muito grandes, então lá é muito tranquilo conseguir ônibus para qualquer lugar.

Imagino que você vai chegar por Quito. Lá tem bastante coisa pra conhecer, e Otavalo você também pode conhecer a partir de Quito.

De lá você pode ir descendo para Baños e Cuenca.

Se quiser ir para a selva teria que retornar para Quito

Para Galápagos não sei bem o esquema, mas acho que o melhor é sair de Quito também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Samantha!

Passei dois dias lendo e relendo TODO seu relato e o que tenho a dizer é: PER-FEI-TO!

Mas, fala sério, a parte que eu mais dei risada, foi do Junior, coitado, e do rinoceronte, sem ofensas, até porque não sou muito diferente, rsrssrsrs

Anotei tudinho, tudinho, embora tenha ficado na dúvida com uma informação:

Lembra-se quanto pagou pelo tour no Cotopaxi e na Laguna Quilotoa? Olhei no site da Gulliver, mas eles informam dois valores e fiquei na dúvida em qual deles me basear...

E parabéns pelo relato, adorei! ::otemo::

Bjs,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Obrigada Daliana!!

Os preços que eu tenho anotados aqui são $35 pro Cotopaxi e $40 pro Quilotoa, isso foi o que passaram lá na própria agência

Dependendo da quantidade de pessoas dá pra negociar um desconto, pro Cotopaxi que fomos os 5 eles fizeram um desconto

Bjs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Sam, me fala uma coisa, a cidade de Montañita fica perto de onde rsrs??? é que vc gostou tanto que deu vontade de conhecer... até então, depois de ler bastante os relatos aqui, percebi que quero conhecer Quito e arredores (chego e retorno por aqui), Cuenca, Baños, Montañita e alguma cidade na região da Amazônia, talvez Tena ou Puyo... não sei se terei tempo suficiente, serão só 15 dias. O que vc acha?

Bju

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

_

Olá, Samantha !

Cara, como eu amo os seus relatos ! :D .. São sempre sensacionais e bem detalhados :D

Dúvida Roteiro Huaraz:

MEU ROTEIRO ESTÁ + ou - ASSIM (não necessariamente nessa ordem):

1- Laguna Churup

2- Lagunas de Llanganuco + Laguna 69

3- Laguna Llaca e Laguna Wilcacocha

4- Mirador Rataquenua e Ruínas de Willcawain

5- Chavin de Huantar

6- Laguna Paron

7- Glaciar Pastouri

Pergunta: Todos esses passeios podem ser feitos contratando diretamente o " Guia Abel " ? Ou algum deles tenho que fazer por agências ?

Agradeço desde já pelas informações ! :D

_

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi! Obrigada pelo elogio :)

Todos esses que você botou são trilhas de 1 dia, não perguntei para o Abel se ele faz nesse caso, mas acredito que sim

Agora tem alguns que não bem trilha, então é mais uma questão de ter um transporte do que um guia, nesses casos ele não é necessário. As llanganuco não tem trilha, o pastoruri é uma trilha curtinha, o mirador não tem trilha, e o chavin eu não fui mas acho que não tem trilha também. Acredito que o Abel não faça esses, mas não custa perguntar

O mais pesado desses passeios é a trilha da Churup, então recomendo deixar pro último dia pela aclimatação (depende de onde você estiver vindo). Para o resto a ordem nem faz muita diferença

Abs!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

No Pastoruri é obrigatório ter guia para entrar no parque

Churup é bom ter também porque é uma trilha difícil

Pras llanganuco você já chega direto nelas de carro, não precisa guia, só transporte mesmo

O restante eu não sei te dizer... pelo que dizem acho que as outras trilhas não são difíceis, mas não sei se são bem sinalizadas

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...